Social Icons

domingo, 24 de agosto de 2014

2ª Ampliada Diocesana da PJ foi realizada com sucesso



A Cidade de Piraí do Norte foi palco neste final de semana da 2ª Ampliada Diocesana da Pastoral da Juventude durante os dias; 22 23 e 24. Com o tema “Fé e Política” e lema “Eu quero ver a juventude ocupando seu lugar”, jovens de diversas Cidades, compareceram para celebrarem o senhor Jesus Cristo e chamar a atenção do poder público para com os mais necessitados. 
Foram ministradas palestras com temas alusivos ao momento, com as participações da assessoria do Padre Ionilton Lisboa de Oliveira, Provincial da Congregação Vocacionista e Adeilton Leal (sindicalista).
Neste domingo (24), os jovens participaram ativamente da missa dominical, contagiando a todos com sua alegria e cantos de esperança. Em seguida dirigiram-se a um colégio público para participarem das palestras. Um dos convidados foi o presidente do sindicato dos servidores públicos de Gandu, Adeilton Leal (Bozó), que chegou acompanhado do redator do Ganduzão.com, Eduardo Robson, para falar a cerca das lutas sociais, suas origens e finalidades.
Bozó levou para a seleta plateia, na prática o que é dito na maioria das vezes apenas burocraticamente. Em sua fala, o palestrante lembrou que tudo começou durante a revolução francesa em 1789, relatando os acontecimentos de lutas sociais desde aquela época até os dias de hoje, o que foi bem aceito e entendido pelo público presente.
Para finalizar, foi lembrado, que estará se iniciando a semana da cidadania, que antecede o 07 de setembro, onde toda base deverá está atenta, para a realização do grito dos excluídos, que deverá ser lembrado neste ano de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário