Social Icons

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Gandu – Sindicato dos comerciários realiza assembleia


O Sindicato dos comerciários realizou no plenário da câmara de vereadores, nesta quarta feira (02), uma assembleia para escolher uma comissão formada por três membros, para representar juridicamente a entidade, pelo prazo de trinta dias, enquanto serão realizadas as eleições para a escolha da nova diretoria, pois o mandato da anterior, que estava no “comando” há 12 anos, venceu desde dezembro de 2012
Os trabalhos foram iniciados por Oliveira representante da Federação dos comerciários do estado da Bahia, que veio da capital, acompanhado pelos senhores: Antônio Suzart e Moacir, integrante da federação. Pela ausência da atual presidente e demais diretores, foi escolhido pela assembleia para presidir a plenária o comerciário, Sivaldo Vidal dos Santos (Vinícius). Depois de ouvir a mesa, inclusive o vereador Adriano Costa (PCdoB), um dos idealizadores do renascimento do Sindicato, foi colocado em votação os nomes para compor a comissão provisória, que ficará responsável para dar seguimento ao processo eleitoral para a escolha da nova diretoria. E, por aclamação, foram escolhidos por unanimidade, os seguinte componentes: Sivaldo  Vidal dos Santos, Iracema Pereira de Jesus e Izabel Cristina Santana Sena.
Em seguida, os representantes estaduais da categoria informaram que durante este mês enquanto se resolve as questões burocráticas, o sindicato deve ter uma sede, mesmo que provisória para elaborar os documentos necessários. Presente no evento estava o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (SINSRG), Adeilton Leal (Bozó), que deixou a disposição o espaço da sede do funcionalismo público, o que foi aceito por todos. A eleição para escolha dos novos dirigentes sindicais deverá acontecer entre o dia 22 ao dia 25 de abril do ano em curso, com chapa única.
Parabenizamos os idealizadores deste feito, que através do Vereador Adriano costa, está encontrando um caminho para reivindicar os direitos garantidos por lei, mas que são ignorados pela maioria dos patrões.





Nenhum comentário:

Postar um comentário