Social Icons

segunda-feira, 24 de março de 2014

Legislativo – Vereadores debatem em plenário


O Vereador Josuel da Bela Vista (PROS), compareceu a sessão acompanhado de um grupo de jovens. Entre eles estava a jovem Yasmim, que foi vitima de assalto na subida da ladeira que dá acesso aos Bairros: Bela Vista e Juvêncio Leal. Segundo o parlamentar, o fato aconteceu devido à escuridão naquele setor, onde pessoas estão sendo constantemente roubadas por meliantes que aproveitam da falta de iluminação pública, cobrada por ele, mas, que não é atendido pelo executivo.
Já o Líder do governo, Vereador Emetério Palma (PCdoB), pediu novamente aos colegas que ao invés de criticar que procurem apoiar o prefeito que segundo ele, só tem acertado. Segundo o comunista é preciso ter muito jogo de cintura para administrar um município com uma demanda enorme como é o nosso e, que é preciso compreender as dificuldades, pois as chuvas é o principal problema que não deixa o governo executar o planejamento.
Por sua vez o vereador Junior Umburanas (PTN), falou a cerca das milionárias licitações que estão sendo sempre vencidas por empresas de aliados do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), bem como também da falta de medicamentos básicos nos postos de saúde, a exemplo do diclofenaco, o que foi questionado e defendido por Wendel Reis (PCdoB), que tentou justificar o alto valor gasto com combustível, culpando os meios de comunicação de nãos estarem passando a real situação para a população. Segundo o comunista o valor de: 146.557,50 (cento e quarenta e seis mil quinhentos e cinquenta e sete reais e cinquenta centavos), que será gasto mensalmente com combustível, é normal, pois além da frota própria, o município também gasta com o abastecimento de veículos locados em empresas terceirizadas ( o que ele tem motivos de sobra pra defender). Em questão de ordem, Junior Umburanas retomou a palavra e denunciou a falta de respeito com alunos da escola Ceres Libânio, onde segundo Umburanas, existem salas em que os estudantes estão estudando em carteiras sem braços, tendo que escreverem com os cadernos sobre o colo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário