Social Icons

domingo, 19 de janeiro de 2014

Gandu – Hospital continua com atendimento precário e falta de medicamentos


Apesar da maquiagem feita na maioria dos setores da administração Municipal, com o alto investimento em marketing e propaganda, no hospital é possível perceber como o Governo do Prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), realmente trata o erário público. Ao chegar às enfermarias, encontramos 90% dos leitos vazios, mas isso não é sinal de que as pessoas estão adoecendo menos, mas na verdade, qualquer enfermidade é motivo de transferência. Somente em uma noite foram transferidas 03 parturientes por falta de um médico anestesista.

Na ultima quarta feira (15), familiares de uma paciente tiveram que comprar medicamentos que deveriam ter no hospital, em farmácias do comercio, pois na unidade de saúde estava em falta. Sem contar a antiga falta de lençóis, onde estão sendo usados lençóis descartáveis de papel que na maioria das vezes não são suficientes para cobrir todo o colchão e, devido alguns pacientes estarem incomodados com dores, se rasgam rapidamente, deixando os cidadãos apenas sobre o colchão. Vale salientar mais uma vez de que a saúde de Gandu é classificada em gestão plena, arrecadando aproximadamente: 700.000,00 (setecentos mil reais), mensalmente.
Porém não estamos a questionar a qualidade dos profissionais que ali se encontram, mas sim dos poucos investimentos que são feitos por parte da Prefeitura, através da Secretaria de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário