Social Icons

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Gandu – Governo é derrotado no Legislativo por sua própria bancada


Na edição anterior, publicamos que o Governo poderia travar sua própria administração, por ter vetado as emendas apresentadas pelas bancadas de oposição na Câmara de Vereadores, por não aceitar opiniões contrárias das que pensa, o Prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), amargou sua primeira derrota em 2014.
Mesmo cercado de um time de advogados e de uma empresa de contabilidade contratada a peso de ouro, o Executivo vetou parcialmente o projeto de nº 18/2013, referente à lei Orçamentária Anual (LOA), pelo simples fato da maioria dos Vereadores não ter aprovado na integra, como foi enviado pelo gestor, sem lembrar de que se fosse mantido o veto, o orçamento seria zerado.
Emendas como a suplementação de verbas, onde o Prefeito solicitou 90% do orçamento e, foi autorizado apenas 6%, bem como a retirada de 60.000,00 (sessenta mil reais), da conta destinada a ajuda de custo para os universitários que foram acrescentados 109.000,00 (cento e nove mil), pelos legisladores dentre outras, no total de 09 (nove).
Na seção extraordinária desta quinta (30), aconteceu um fato no mínimo inusitado, quando o líder do Governo, Vereador Emetério Palma (PCdoB), pediu questão de ordem à mesa, para solicitar da sua própria bancada governista que votasse contra os vetos do seu chefe. E olha que eles sempre alegam que as bancadas de oposição, são quem faz de tudo para travar a administração. No final os onze Vereadores Presentes a Seção, votaram por unanimidade, derrubando assim os vetos do Executivo. em nossa opinião, faltou duas coisas essenciais em uma administração pública: O diálogo e humildade para admitir os erros. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário