Social Icons

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

“O Brasil contra o Fator”: centrais organizam mobilização pelo fim do fator previdenciário


O Presidente em exercício da Fetracos-RS, Dionísio Mazui, participou no último dia 5, representando a Força Sindical-RS, de reunião com as centrais para encaminhar a organização do “Dia Nacional de Mobilização- O Brasil contra o Fator!”.
Este será o tema da grande manifestação que as centrais sindicais farão no dia 12 de novembro, pela retomada das negociações acerca do fator previdenciário.
“Entra ano e sai ano e o fator previdenciário continua sendo uma das nossas bandeiras, pois não tivemos nenhum avanço. É por isso mesmo que não podemos desistir dessa pauta e mostrar a nossa unidade para seguirmos em frente”, disse Mazui. O prazo estabelecido pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da Republica, Gilberto Carvalho, para concluir as discussões sobre o assunto com os representantes das centrais sindicais se encerrou na semana retrasada, sem avanços.
O último encontro entre as partes, que também teve a participação dos ministros do Trabalho, Manoel Dias, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ocorreu em 21 de agosto, quando foi definido o prazo de 60 dias para concluir os debates sobre o assunto.
Em Porto Alegre ficou definido entre as centrais que a mobilização fará sua concentração junto ao terminal do trem, próximo ao Mercado Público, a partir das 9h do dia 12 de novembro. Os sindicalistas irão se dirigir ao Instituto Nacional de Seguro Social onde farão a entrega de um documento para ser encaminhado ao Ministro da Previdência Social.
26 de Novembro
O calendário de atividades das centrais inclui também uma grande manifestação na mesma data da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), dia 26 de novembro, em Brasília, em defesa da agenda da classe trabalhadora.

Fonte: ASCOM Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário