Social Icons

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Grito dos Excluídos quer se fortalecer com protestos


O Grito dos Excluídos, promovido há 19 anos pelos movimentos sociais ligados à Igreja Católica, espera ganhar mais força no dia 7 de setembro com a adesão de manifestantes que, desde junho, protestam nas ruas contra a injustiça, a violência e a corrupção.
A mobilização atingirá mais de mil cidades durante toda a semana e culminará, no Dia da Pátria, com uma romaria no Santuário de Aparecida. Em São Paulo, haverá missa na Catedral, seguida de caminhada da Praça da Sé até o Monumento do Ipiranga.
"Esperamos que nenhum grupo  aproveite das manifestações para fazer baderna, porque o Grito dos Excluídos tem objetivos claros e nunca registrou violência", disse Luciene Andreoli, da coordenação nacional do movimento, ontem à tarde, em entrevista coletiva, na sede regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na Capital. O bispo de Mogi das Cruzes, d. Pedro Luiz Stringhini, da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, observou que ninguém vai esconder o rosto, porque os participantes do Grito se identificam com bandeiras e camisetas.
D. Pedro Luiz lembrou o exemplo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que reuniu mais de 3 milhões de pessoas em torno do papa Francisco no Rio e transcorreu sem violência, um mês após o início das manifestações populares de junho. O Grito dos Excluídos, cujo lema é "Juventude que ousa lutar constrói projeto popular", dá continuidade Campanha da Fraternidade de 2013 - Fraternidade e Juventude, promovida pela CNBB.

Fonte: Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário