Social Icons

domingo, 18 de agosto de 2013

Gandu – Leitor escreve para nosso Blog


Recebemos do nosso conceituado leitor Chico Reis, morador do Bairro Bela Vista, a seguinte mensagem:
“Meu amigo Bozó, peço que publique esta matéria sobre a Bela Vista, já se faz aproximadamente nove meses que nosso Bairro está com uns trinta metros de calçamento quebrado e, o mais interessante é que políticos passam pra cima e pra baixo e não tomam nenhuma providencia, é bem na esquina da primeira ladeira. muito grato Chico Reis”.

Caro amigo e leitor Chico Reis, que muito nos honra com sua participação, realmente sua reclamação procede, tendo em vista que você é terceira pessoa que entra em contato com nossa redação, para comentar o mesmo problema, e pessoalmente já visualizamos. O que acontece ai na Bela Vista é o mesmo que vem acontecendo freqüentemente em toda Cidade, a EMBASA retira o calçamento para efetuar serviços na encanação, não recolocando posteriormente, formando assim, verdadeiras crateras e a Prefeitura por sua vez, não toma nenhuma providência sendo que é a responsável pelo uso do solo no Município, mas que tem a EMBASA como aliada, sendo atuante apenas, na fiscalização de: Servidores Públicos, construções e de pequenos comerciante.
Foto: Divulgação WEB


Bahia – Saúde na UTI de ponta a ponta



Uma recém-nascida filha do vereador do município de Carinhanha, José Ricardo Pereira da Costa (PSB), o Ricardinho dos Teclados, morreu durante a manhã da última sexta-feira (16) em função de complicações decorrente de um parto prematuro realizado a caminho do Hospital de Guanambi. A menina, que tinha pouco mais de 24 horas de vida, veio a óbito por conta da falta de uma vaga em uma UTI neonatal de Guanambi. Em todo estado da Bahia, existem somente cinco UTIs neonatais, as quais não disponibilizam vagas. O bebê nasceu com 29 semanas e apenas 1, 420 kg e, por conta disso, precisava dos cuidados especiais de uma Unidade de Terapia Intensiva. Embora o município de Guanambi disponha desse tipo de UTI, não havia vaga no momento da entrada da criança no hospital. Segundo o Jornal Folha do Vale, o procedimento de regulação para tentar encontrar vagas em alguma outra unidade com UTI para recém-nascidos foi realizado junto à Secretaria de Saúde da Bahia, mas a vaga não foi encontrada a tempo. A direção do hospital afirmou que uma vaga em uma UTI neonatal particular da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, chegou a ser encontrada, mas a criança não resistiu e morreu antes de ser internada.
Fonte: Brumado Noticias




Nenhum comentário:

Postar um comentário