Social Icons

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Gandu – comprovado, Problema na Saúde não é falta de dinheiro


Apesar do Governo e seus prepostos afirmarem que está tudo bem na saúde pública, todos sabemos que não é bem assim, já publicamos o que acontece na comunidade de Água Preta, por exemplo, onde a mais de 50 dias não tem atendimento médico e faltam remédios de uso continuo que mães estão sendo obrigadas a dar a luz em outros municípios, mas na ultima seção da Câmara municipal, o líder do Governo, Emetério da Palma (PCdoB), afirmou que já havia sanado “algumas” dificuldades que existiam no setor. Talvez o nobre vereador esqueceu-se que apesar de ter a prerrogativa enquanto líder da bancada Governista, o mesmo não precisa dos serviços do SUS, pois além de estar Vereador, é um competente Professor da rede Estadual, com isso, tem ao seu dispor o PLANSERV, plano de saúde destinado aos servidores do Estado. Alegou também o parlamentar que o índice com pessoal, estava travando algumas ações do Executivo e que os recursos eram escassos, o que foi apoiado por sua colega de Partido, Ana Rita. Mas para não fazermos injustiça, buscamos dados do Ministério da saúde e, confirmamos que o único problema que não existe é a falta de recursos, afinal foram recebidos pela atual gestão,exclusivamente para saúde, de 01 de janeiro, até esta quarta (14/08), a quantia abaixo especificada e, como bom professor o líder do Governo sabe que, matemática é uma ciência exata.


Valores repassados fundo a fundo - 01/01/2013 a 14/08/2013:
Atenção básica: 1.282.841,28 (um milhão duzentos e oitenta e dois mil oitocentos e quarenta e um reais e vinte e oito centavos)
Média e Alta Complexidade: 2.140.234,05 (dois milhões cento e quarenta mil duzentos e trinta e quatro reais e cinco centavos)
Vigilância em Saúde: 83.468,96 (oitenta e três mil quatrocentos e sessenta e oito reais e noventa e seis centavos)
Investimento: 266.290,00 (duzentos e sessenta e seis mil duzentos e noventa reais)
Assistência farmacêutica: 94.661,56 (noventa e quatro mil seiscentos e sessenta e um reais e cinqüenta e seis centavos.
Totalizando: 3.867.495,85 (três milhões oitocentos e sessenta e sete mil quatrocentos e noventa e cinco mil e oitenta e cinco centavos). Então podem solicitar a plena publicidade contratada por 300.000,00 (trezentos mil reais) pelo Município, outro argumento, visto que esta não cola mais.
Na próxima reunião do conselho de saúde, nos faremos presentes, para apresentarmos estes dados aos senhores conselheiros, para que possam tomar as devidas providencias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário