Social Icons

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Médicos Baianos aderem à paralisação Nacional

Médicos e estudantes voltam às ruas para protestar contra o Programa Mais Médico em todo o país nesta terça (30) e quarta-feira (31). A orientação do comitê de mobilização das entidades médicas, formado pela Fenam, AMB e CFM, é de paralisação de atendimentos eletivos e consultas para os dois dias. Os serviços de urgência e emergência devem ser mantidos. Na Bahia, de acordo com o Sindimed, na terça (30), às 14h, será realizado um debate sobre o Mais Médico, no Ministério Público Federal, em Nazaré, mediado pelo promotor Rogério Queiroz. No local será instalado também o “Varal da Vergonha”, exposição fotográfica que pretende mostrar o estado das unidades de saúde do estado. As fotos fazem parte do acervo de imagens das visitas de fiscalização realizadas pelas entidades médicas em parceria com o MP, que resultaram em inquéritos civis cobrando providências do poder público. Na quinta (31), também a partir das 14h, no canteiro central da Av. Centenário, entre a entrada do Calabar e o Shopping Barra, a categoria fará panfletagem, nova exposição de fotografias e a Feira de Saúde, organizada em parceria com as sociedades de especialidades médicas, que oferecerá atendimentos básicos à população, como medições de pressão, glicemia, pressão intraocular e orientações médicas sobre alimentação e cuidados com a saúde. O protesto terminará com uma caminhada com faixas e cartazes. A mobilização ocorre uma semana após a caminhada organizada pela categoria, do Iguatemi a Tancredo Neves, na última terça (23).
Fonte: Bahia Notícias

Confirmado, urnas eletrônicas podem ser fraudadas


Conforme lista elaborada pelo grupo Fraudes nas Urnas Eletrônicas, coordenado por respeitados especialistas, engenheiros, investigadores e estudiosos em geral, 94 municípios registraram denúncias de fraudes nas urnas eletrônicas nas eleições de 2012. Somente na Bahia já foram confirmadas fraudes em pelo menos 07 municípios:
Campo Formoso, Iramáia, Itapetinga, Lençóis, Maracás, Prado e Santa Cruz de Cabrália
Outros municípios estão com investigação em curso, inclusive Gandu (sul da Bahia) tendo como prefeito Ivo Peixoto (PC do B) e que poderá a qualquer momento fazer parte desta triste estatística. Numa análise pré-liminar, Gandu foi incluído na investigação por reunir indícios de irregularidades suficientemente claros quando comparados aos demais municípios fraudados durante as eleições em 2012. Caso se confirme a fraude eleitoral, será mais um motivo para perda do mandato do atual gestor que já responde por outros ilícitos junto ao TRE. Vale ressaltar que não há trânsito em julgado ou abertura de processo em todas as cidades citadas, constando tão somente de um registro de apuração de denúncias e estudos de indícios e probabilidades, tendo em vista fatos e documentos relatados.

Fonte: Itabuna Urgente


Nenhum comentário:

Postar um comentário