Social Icons

terça-feira, 30 de julho de 2013

Gandu – Em entrevista Prefeito afirma: Não aceitarei “multiplicidade”


Nesta terça (30) em entrevista ao brilhante Profissional da comunicação Paulinho Santos, no jornal da 103 da FM vitória, o Prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), voltou a reclamar da receita do município que ultrapassa os três milhões de reais mensais, sendo que somente para a saúde chega a casa dos seiscentos mil reais. Mais uma vez o Alcaide Municipal, alegou os autos índices da folha de pagamento, enquanto ao caos na saúde pública, revelou que estará nos próximos dias reunido com o secretário de saúde do Estado, Dr. Jorge Solla, onde na oportunidade irá propor que o estado assuma a saúde no município, ou seja, Gandu voltará a funcionar com a Saúde de atenção básica. O ponto que chamou mais atenção dos ouvintes, no quesito saúde foi quando o comunista reconheceu a qualidade profissional do Dr. Marcos de Araújo Filho, este que por diversas vezes foi execrado pelo grupo do Prefeito em todas as Campanhas eleitorais. 
Quanto ao funcionalismo Publico, o Chefe do Executivo reconheceu que os Sindicatos que representam as categorias, devem reivindicar melhorias para a classe e que estar à disposição para dialogar com todos, apenas chamou á atenção para a produtividade, que segundo ele, não é a mesma da iniciativa privada, faltou o Gestor mencionar o que incentiva produtividade, é o ganho real de cada profissional, o que foi retirado dos Guardas e vigilantes, quando repassou para uma empresa de segurança eletrônica de aliados políticos, a responsabilidade de determinado órgãos, tendo assim os Servidores deixado de receber, 60 horas mensal como também, adicional noturno.
Quando perguntado referente às matérias publicadas em blogs da cidade, sobre o tratamento diferenciado aos deputados presentes no 28 de julho, foi taxativo e respondeu, que ao contrário da ex- gestora que aceitou o MIX político, em seu governo não será permitido, o que denominou de "multiplicidade" de deputados, citando como exemplo, os cargos comandados por outros parlamentares que não fazem parte do seu Partido, deixou bem claro que seus deputados até o momento são; Alice Portugal e Álvaro Gomes ambos do PCdoB, mas não negou o bom relacionamento com rusemberg do PT e que vai sentar com o vice prefeito Djalma Galvão (PT) e demais partidos aliados para discutirem estes assuntos, mas que de hipótese alguma aceitará "multiplicidade" .



Região - Hospital em Wenceslau realiza cirurgias, enquanto no de Gandu não realiza determinados partos

     

A diferença na arrecadação é o inverso dos serviços prestados, isto fica bem claro ao compararmos, os dois Hospitais instalados em Gandu e em Wenceslau Guimarães respectivamente, nesta terça (30), vistamos o hospital Dr. pantaleão Mello em WG e podemos constatar diversos pacientes em observação por terem sidos acometidos a cirurgia de hérnias dentre outros procedimentos de média complexidade, tendo como profissional médico  responsável, o Dr. Orlando Guedes, residente em Gandu. Por sua vez, o Hospital Dr. Nelson David Ribeiro em Gandu que é terceirizado pelo Governo Municipal a uma cooperativa de feira de Santana, podemos observar que, algumas parturientes estão sendo encaminhadas para dar a luz a seus filhos na Cidade de Itabuna. Para que o leitor entenda melhor, a Saúde em Gandu é plena, chegando a arrecadar aproximadamente 600.000,00 (seiscentos mil reais), isso quer dizer que devem ser atendidas demandas de atenção básica e média complexidade. Wenceslau por sua vez, estar classificado apenas na atenção básica, tendo uma arrecadação no valor de 285.864,14 (duzentos e oitenta e cinco mil oitocentos e sessenta e quatro reais e catorze centavos) mensal. Como podemos observar, estar existindo inversão de valores, na verdade Gandu que deveria receber pacientes de W. Guimarães estar os encaminhando para o Município vizinho.
O Prefeito de Gandu Ivo Peixoto (PCdoB) insiste em afirmar em suas entrevistas que a falta de profissionais da medicina no Hospital como nas demais unidades de saúde, deve-se a falta de médicos na Cidade, então perguntamos, se Doutor Orlando que mora a pouco mais de 200 metros do hospital de Gandu, realiza cirurgias em Wenceslau, porque não ser contratado para atender também em Gandu? Dr. Argolo que reside no mesmo Bairro onde se encontra o centro cirúrgico, porque não é contratado para atender nossa comunidade? Seria problemas políticos, pessoais, ou capricho do Prefeito, que tenta administrar com mão de ferro? De uma coisa temos certeza, o Gestor Municipal tenta explicar o inexplicável, enquanto quem necessita de atendimento médico, fica a mercê da sorte.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário