Social Icons

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Até o governador concorda - "Embasa precisa melhorar sua comunicação", reclama Rui



[
O governador do estado, Rui Costa (PT), criticou a postura da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em relação à comunicação. "A Embasa precisa, urgente, melhorar a sua comunicação com a sociedade", reclamou.
A declaração do chefe do executivo estadual foi uma resposta a uma pergunta de um ouvinte do Papo Correria desta terça-feira (10). "Já disse isso algumas vezes à direção da Embasa. Precisa melhorar. A comunicação não é propaganda", disse.

BNews


Bahia - Quatro prefeitos baianos são punidos por acumulação ilegal de cargos públicos por servidores



Resultado de imagem para Bahia -   Quatro prefeitos baianos são punidos por acumulação ilegal de cargos públicos por servidores
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), considerou parcialmente procedente denúncia contra as prefeituras baianas de Antônio Gonçalves, Pindobaçu, Filadélfia e Campo Formoso, comandadas por Roberto Carlos Lima, Hélio Palmeira de Carvalho, Lourival Pereira Maia e Rosângela Maria de Menezes, respectivamente, por acumulação ilegal de cargos públicos por servidores municipais, em 2018. A sessão ocorreu nesta terça-feira (10).
Comprovada parte das irregularidades, o relator do processo, conselheiro Francisco Netto, multou o prefeito de Antônio Gonçalves em R$10 mil, o de Pindobaçu em R$5 mil e o de Filadélfia em R$1 mil. Já a prefeita de Campo Formoso sofreu multa no valor de R$ 2 mil.  Cabe recurso da decisão.

Fonte: TCM


Brasil - Governo quer implantar cobrança de 0,4% para saques e depósitos em dinheiro



Resultado de imagem para Brasil - Governo quer implantar cobrança de 0,4% para saques e depósitos em dinheiro
O governo federal está planejando incluir em sua proposta de reforma tributária a taxação de saques e depósitos em dinheiro com uma alíquota inicial de 0,4%.
A cobrança integra a ideia do imposto sobre pagamentos, segundo a Folha de S. Paulo, que vem sendo comparado à antiga CPMF. Já para pagamentos no débito e no crédito, a alíquota inicial estudada é de 0,2% (para cada lado da operação, pagador e recebedor).
Ambas as taxas tendem a crescer após serem criadas, já que ideia do governo é usar o novo imposto para substituir gradualmente a tributação sobre os salários, considerada pela equipe econômica como nociva para a geração de empregos no país.
Marcelo de Sousa Silva, secretário especial adjunto da Receita Federal, defendeu a contribuição nesta terça-feira (10) no Fórum Nacional Tributário (promovido pelo sindicato dos auditores fiscais, em Brasília), ao ressaltar que o instrumento substituiria tanto a tributação sobre a folha como o IOF.
“Estamos ano a ano com uma regressão percentual de pessoas empregadas formalmente. E isso não pode ficar de fora da reforma tributária, porque o impacto mais significativo [para o emprego] talvez seja a desoneração sobre folha. Dentre todos os tributos no nosso ordenamento jurídico a tributação sobre folha é o mais perverso para a geração de empregos”, afirmou.
Bastidores do Poder


Gandu – Vai acontecer o 1° Baile AfroRoots






Dia 05/10 convidamos todos para celebrar  o 1° baile AfroRoots no Planet Show a partir das 22 hs. Braa'Roots convida Di Sousa e grupo Sem Problemas.

Ingressos a $10,00 na portaria!
Vamo que Vamo!
Dia de baile!
Dia de meter dança e celebrar!
O encontro tá marcado...
05/10, 1° baile Afroroots no Planet Show com braa'roots e convidados!

Patrocinio:
Emplagan
Mercadinho Lua
Fisioterapia Domiciliar Corpo e Alma
Max Barbosa
Vereador Gil Santana
Marcio Fernandes
Eunapio Filho
Estúdio Orbis Pictus
MS Engenharia e Arquitetura
Empório da Carne
LA placas
Centro Ótico Ganduense
Vereador Cicynho
Restaurante Canto do Lazer 2
Corpos academia
Vereador Bozo Leal  
Wendeson Lima
Marcos Neto
Izy Pizza

Ascom/Braa’roots


GCM de Gandu atua na segurança do desfile de 7 de setembro.





A Guarda Civil Municipal de Gandu (GCM) atuou em apoio a Polícia Militar (PM) na segurança das comemorações do dia da Independência do Brasil, durante o desfile cívico realizado no último sábado (7), em Gandu. Os agentes também agiram em apoio a bloqueios e controle das vias de acesso as avenidas principais, por onde o desfile passou.  
Completamente padronizada, a GCM de Gandu atua frequentemente na segurança e preservação do patrimônio público municipal e grandes eventos promovidos no município, em parceria com as policias civil e militar.
Atualmente, 42 agentes integram a corporação, recentemente o comandante da GCM, Eron Lima e outros integrantes participaram de cursos de aperfeiçoamento e atualização. Em 2017, os servidores do órgão foram contemplados pela prefeitura com novos uniformes e equipamentos.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Toda quarta tem Ecocardiograma na sua Clínica Torres





Brasileiros lamentam derrota para o Peru e criticam campo nos EUA




Resultado de imagem para Brasileiros lamentam derrota para o Peru e criticam campo nos EUA

Após a seleção brasileira ser derrotada por 1 a 0 pelo Peru em amistoso realizado no início da madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília), em Los Angeles, nos Estados Unidos, o zagueiro Marquinhos e o lateral-direito Fagner lamentaram o gol sofrido pelo Brasil em um lance de bola parada, aos 39 minutos do segundo tempo, assim como criticaram o estado do gramado do LA Memorial Coliseum, palco do duelo. O defensor do Paris Saint-Germain lembrou que a equipe nacional havia conquistado duas boas vitórias sobre os peruanos na campanha do título da última Copa América, sendo a primeira delas por 5 a 0 na Arena Corinthians e depois o triunfo por 3 a 1 na decisão da competição, no Maracanã. Entretanto, ele reconheceu que desta vez a equipe comandada por Tite ficou longe de repetir o nível daquelas duas atuações.
"Creio que foi um jogo bastante disputado, nós vínhamos de dois jogos bons contra eles e bons resultados. Sabíamos que eles viriam para buscar o resultado e fizeram o que tinha que fazer. O campo não ajudou muito. A bola quicou muito. Tentamos forçar passe pelo meio, mas as duas equipes erraram muito. Sabíamos que era jogo de uma bola, e eles foram felizes na bola parada", analisou Marquinhos, em entrevista à TV Globo logo após o confronto.
Ele também lembrou que o Peru esteve perto de marcar um gol da mesma maneira na goleada sofrida para o Brasil na primeira fase da Copa América e agora teve sucesso em uma cobrança de falta parecida em Los Angeles. "Foi uma batida muito boa. Teve uma batida quase do mesmo lugar na Arena Corinthians e eles quase fizeram o gol, que nós conseguimos anular. Hoje eles conseguiram fazer o movimento (de executar o cabeceio), mas nós vamos analisar melhor o jogo. Aconteceu tudo muito rápido", completou.
Fagner, por sua vez, destacou que a seleção brasileira soube criar oportunidades ofensivas e teve volume de jogo, apesar das condições desfavoráveis do gramado. "Sem dúvida (o campo atrapalhou). Estava um pouco duro, ralo demais. A bola estava muito viva. Estava dificultando principalmente para os nossos jogadores de meio de campo, que não conseguiam dar um toque só na bola. Eram sempre dois, três toques na bola. Para jogar contra um time fechado, isso facilita (para os adversários)", reclamou Fagner, também em entrevista à TV Globo.
O lateral do Corinthians, porém, admitiu que o Brasil acabou pagando o preço pela sua incompetência na hora de definir as jogadas. E ao ser lembrado do fato de que o Brasil já vinha de um empate por 2 a 2 com a Colômbia, em amistoso na última sexta-feira, em Miami, ele elogiou a "força do futebol sul-americano".
"Não tem mais seleção boba. E temos de ressaltar o jogo que nós fizemos, consistente. O time criou chances de fazer o gol. E numa bola parada foi penalizado. Agora é se preparar porque a gente sabe que não vai ter jogo fácil, precisa crescer e amadurecer o quanto antes com esses tipos de jogos para chegar forte nas Eliminatórias (da Copa do Mundo de 2022)", disse o jogador, que ainda qualificou estes dois últimos amistosos como um "aprendizado" para a seleção.
"Esses jogos têm de nos fazer crescer como equipe. A gente sabe da importância de vencer, de trabalhar com tranquilidade em cima de vitórias. Mas sabemos também que derrotas podem acontecer. Isso tem de fazer com que a gente cresça", finalizou o atleta, que contra o Peru ganhou a chance de ser escalado no lugar de Daniel Alves, atual capitão e ti tular absoluro da lateral direita do Brasil.
Caderno de Esportes


Estupro bate recorde e maioria das vítimas é de meninas até 13 anos




Resultado de imagem para Estupro bate recorde e maioria das vítimas é de meninas até 13 anos

O 13ª Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado ontem (10), registrou recorde da violência sexual. Foram 66 mil vítimas de estupro no Brasil em 2018, maior índice desde que o estudo começou a ser feito em 2007. 
A maioria das vítimas (53,8%) foram meninas de até 13 anos. Conforme a estatística, apurada em microdados das secretarias de Segurança Pública de todos os estados e do Distrito Federal, quatro meninas até essa idade são estupradas por hora no país. Ocorrem em média 180 estupros por dia no Brasil, 4,1% acima do verificado em 2017 pelo anuário.
De acordo com a pesquisadora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Cristina Neme, “o perfil do agressor é de uma pessoa muito próxima da vítima, muitas vezes seu familiar”, como pai, avô e padrasto conforme identificado em outras edições do anuário. O fórum é o órgão responsável pela  publicação do anuário.
Para a pesquisadora, a reincidência do perfil indica que “tem algo estrutural nesse fenômeno”. Ela avalia que a mudança de comportamento dependerá de campanhas de educação sexual e que o dano exige mais assistência e atendimento integral a vítimas e famílias.
De cada dez estupros, oito ocorrem contra meninas e mulheres e dois contra meninos e homens. A maioria das mulheres violadas (50,9%) são negras.

Feminicídio

Além do crescimento da violência sexual, o anuário contabiliza alta dos homicídios contra mulheres em razão de gênero, o chamado feminicídio descrito no Código Penal, após alteração feita pela Lei nº 13.104. []
Em 2018, 1.206 mulheres foram vítimas de feminicídio, alta de 4% em relação ao ano anterior. De cada dez mulheres mortas seis eram negras. A faixa etária das vítimas é mais diluída, 28,2% tem entre 20 e 29 anos, 29,8% entre 30 e 39 anos. E 18,5% entre 40 e 49 anos. Nove em cada dez assassinos de mulheres são companheiros ou ex-companheiros.

Com informações da Agencia Brasil


Senado abre prazo de 5 sessões para votação da reforma da Previdência



Resultado de imagem para Senado abre prazo de 5 sessões para votação da reforma da Previdência

O prazo de cinco sessões, previsto pelo regimento do Senado para votação da reforma da Previdência, começou a ser contado hoje (10). Nesta terça-feirta, o plenário da Casa recebeu uma sessão temática para discutir a matéria, da qual participou o relator da reforma, Tasso Jereissati (PSDB-CE). O senador presidiu parte da sessão e ouviu a ponderação de alguns dos convidados. O secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, um dos grandes articuladores da reforma pelo lado do governo federal, afirmou que o governo projeta uma economia de R$ 876 bilhões em 10 anos, já considerando as mudanças feitas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na semana passada. Antes de o texto da reforma chegar à CCJ, a economia projetada era de R$ 933,5 bilhões.
Ainda nas projeções do governo, haverá uma economia, em 10 anos, de R$ 621,3 milhões, considerando apenas a previdência do regime geral. A economia por indivíduo chegaria a R$ 8,7 mil. Já entre servidores federais, a economia no mesmo período seria de R$ 159,8 milhões, sendo R$ 114,1 mil a economia por indivíduo. Marinho frisou que o país não tem recursos suficientes para sustentar a previdência atual, e áreas importantes sofrerão o impacto do déficit previdenciário. “O acréscimo à nossa divida é R$ 40 bilhões ano a ano, o que impede que o Estado tenha recursos para investir. Faltam recursos para educação, saúde e segurança pública, [ou seja,] para os mais pobres”, afirmou o secretário.
A sessão também recebeu Ricardo Berzoini, que foi ministro da Previdência Social de janeiro de 2003 a janeiro de 2004. Para Berzoini, uma reforma da Previdência deve preservar o conceito de proteção social previsto pela Constituição de 1988. “Aqui se estabelece uma troca entre crianças e idosos. Precisamos tirar dinheiro dos idosos para proteger as crianças. Eu digo algo diferente: 'precisamos tributar os bilionários, os latifundiários, os banqueiros, para que possamos ter dinheiro para fazer as políticas públicas que o Brasil precisa. […]' É mentira que essa reforma combate privilégios.”, disse.
Berzoini apresentou como base de seu argumento o fato de a proposta não atingir a atual legislatura do Congresso e de a reforma da Previdência para os militares ser, segundo ele, “um projeto muito simpático”. “Para parlamentar é só daqui para a frente, para quem se eleger em 2022. Para milita,r é um projeto muito simpático, acompanhado de um aumento salarial. Agora, para pensionista, há uma redução de 40%”, destacou.
Sem citar Berzoini, o secretário Rogério Marinho rebateu a proposta de tributação de grandes fortunas. “Ouvimos aqui que devemos taxar grandes fortunas ou dividendos. Bom, maravilhoso. Pessoas que aqui vieram passaram 13 anos no governo e não o fizeram. O Brasil precisa mudar sua situação tributária, mas em outro momento, em outro projeto de lei. Aqui estamos tratando de Previdência.”
Ao defender a reforma, o economista Paulo Tafner ressaltou que o perfil populacional do Brasil está mudando e que isso exige mudanças no sistema previdenciário. “Nosso sistema de repartição está condenado pela demografia. Nós devemos pensar no futuro. O Brasil é um país jovem, que vai migrar rapidamente para um país idoso. E isso já está começando. […]. A cada ano aumenta em R$ 10 bilhões o gasto previdenciário. Em 10 anos, vai chegar a 80% do orçamento total”, estimou o economista.

Agencia Brasil


segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Gandu – Dia do Evangélico foi comemorado em grande estilo para honra e glória do nome de Deus





A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Lucas Souza, Neco Cardoso, Adriano Costa e Neidinha Lirio, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Neste domingo [08], foi comemora do Dia do Evangélico com a organização da união dos pastores evangélicos, que tem frente da comissão provisória o Pastor Nilton, ministro da Igreja Nacional Batista Maranata e com o apoio da prefeitura municipal que tem a frente o jovem gestor, Leonardo Cardoso [PP], que durante seu mandato vem dando a devida atenção ao público evangélico.
Os trabalhos começaram na Praça Simões Filho, com a apresentação de uma prata da casa que vem fazendo sucesso, a Banda “Divina Essência” arrastou o público pelas Ruas da cidade em cima do Trio elétrico “Pranchão RG”, com cânticos animados agradando a quem assistia durante o trajeto.
Ao retornar ao mesmo local de partida, o pastor Jairo da Igreja Betel, ministrou a palavra de Deus com um tema que apesar conhecido ainda gera muitas interrogações, que foi o que fazer para ter a certeza da salvação. Na seqüência, outras atrações se alternaram, a exemplo da Banda “Som de Salvação” e as levitas: Irmã Nice e Jamile, entre outras, até a chegada do cantor de renome nacional, Adelino Marçal e Banda, que levantou a multidão, com um ritmo alegre e contagiante.
Ao receber os agradecimentos da comunidade evangélica, através do pastor Joselito Leal, o prefeito Leonardo Cardoso [PP], que participou da caminhada e da concentração, estava acompanhado do seu vice-prefeito Jojó [Dem], secretário Paterson Borges e dos vereadores, Adriano Costa e Bozó [PHS], falou da satisfação em poder está tendo a oportunidade em contribuir e participar desta data, que faz parte do calendário cultural do município, além de ser uma causa nobre, que é a de levar à palavra de Deus a população.
“Nós é que a Deus pela oportunidade de poder está contribuindo e participando deste momento”. Disse o gestor.
Vale salientar a receptividade ao prefeito durante todo o trajeto, sobretudo, por parte da juventude, que o convidava para aquela pouse para uma foto.