segunda-feira, 14 de janeiro de 2019
Onyx faz primeira reunião interministerial sobre Nordeste
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, reuniu
representantes de seis ministérios na tarde de hoje (14), no Palácio do
Planalto, para falar sobre o Nordeste. A região, segundo um assessor do
ministro, terá um olhar especial no governo Jair Bolsonaro, entretanto não foi
anunciada nenhuma decisão na reunião desta segunda-feira. Foi o primeiro
encontro do grupo interministerial, que se reunirá com frequência para definir
políticas públicas prioritárias para a região.
Estiveram
reunidos com Onyx os ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Osmar Terra
(Cidadania), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Marcos Pontes (Ciência,
Tecnologia, Inovações e Comunicações), Ricardo Vélez Rodriguez (Educação) e o
secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,
Marcos Montes.
Em sua primeira semana de governo, Bolsonaro prorrogou a concessão de incentivos às
empresas que executam projetos junto à Superintendência do Desenvolvimento do
Nordeste (Sudene) e junto à Superintendência do Desenvolvimento da
Amazônia (Sudam).
Agencia Brasil
Major Vitor Hugo será o líder do governo na Câmara, confirma Bolsonaro

O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), de 41 anos,
será o líder do governo na Câmara. A escolha foi anunciada hoje (14) pelo
presidente Jair Bolsonaro em sua conta pessoal no Twitter.
O parlamentar, que cumprirá seu primeiro mandato a partir de fevereiro, tem dito aos mais próximos que seu ingresso na vida política foi incentivado pelo presidente da República.
O parlamentar, que cumprirá seu primeiro mandato a partir de fevereiro, tem dito aos mais próximos que seu ingresso na vida política foi incentivado pelo presidente da República.
“Comunico que a Liderança do
Governo na Câmara será exercida pelo Deputado Federal Major Vitor Hugo
(PSL-GO), advogado e consultor legislativo concursado desde 2015”, escreveu
Bolsonaro.
O Major Vitor Hugo também
usou o Twitter para agradecer, em seguida, sua escolha para a liderança.
“Força, presidente. Vamos juntos construir uma nova relação entre Executivo e
Legislativo. O país precisa avançar nessa direção. Discussões em torno de
ideias, independência a harmonia. Muito obrigadao pela confiança.”
Em
sua biografia, o parlamentar aparece como major da reserva do Exército,
consultor da Câmara dos Deputados, especialista em segurança pública e
“apaixonado por Goiás”. Menciona vários cursos na área militar, inclusive com
passagens no Maneuver Center of Excellence, Exército dos Estados Unidos da
América (Fort Benning, Geórgia, Estados Unidos).
Na sua página no Facebook, o
Major Vitor Hugo é descrito com “particular interesse no que diz respeito à
defesa nacional, ao direito público e às relações internacionais”.
Agencia
Brasil
Bolsonaro assina nesta terça (15), decreto que flexibiliza posse de armas de fogo
O
presidente Jair Bolsonaro assina amanhã (15) , durante cerimônia no Palácio do
Planalto, o decreto que flexibiliza a posse de armas, informou a Casa Civil. O
texto regulamentará a posse de armas de fogo no país, uma das principais
promessas de campanha do presidente da República.
O decreto refere-se
exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de
andar com a arma na rua ou no carro não será incluído no texto. A previsão é
que seja facilitada a obtenção de licença para manter armas em casa. Os
detalhes do decreto, entretando, não foram divulgados pela Casa Civil.
A assinatura do decreto será
logo depois da reunião ministerial, que Bolsonaro passou a fazer todas as
terça-feiras, às 9h no Planalto, desde que assumiu o poder em 1º de
janeiro.
Na semana passada, o
presidente se reuniu com parlamentares e conversou sobre a flexibilização da
posse de armas. O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) afirmou que Bolsonaro
pretendia tirar do delegado da Polícia Federal (PF) a decisão de conceder a
licença apenas com base na justificativa do solicitante.
Segundo Fraga, estudos
analisados pela Presidência da República incluíam a necessidade de justificar o
pedido de posse de arma. A justificativa não poderá ser usada como fundamento
para uma negativa. Outros requisitos serão exigidos, como a ausência de
antecedentes criminais e a aprovação do requerente em teste psicológico.
De acordo com o parlamentar,
o decreto deverá aumentar para 10 anos o prazo para renovação do registro de
arma de fogo.
Agencia
Brasil
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Urgente: Justiça acata pedido de Intervenção Federal na gestão petista da Bahia
A
Bahia, estado administrado pelo PT, está prestes a sofrer Intervenção Federal
por descumprimento reiterado de decisão judicial.
Descumprir,
não cumprir, ignorar ou afrontar ordem judicial é uma prática contumaz dos
petistas.
Na
Bahia, parece que uma birra pessoal do governador Rui Costa levou o caso a esse
extremo.
O
tenente-coronel Arik Bispo dos Santos impetrou Mandado de Segurança requerendo
que lhe fosse concedido promoção a que tinha direito, a patente de Coronel.
O
direito lhe foi assegurado no Mandado de Segurança. A ordem judicial foi
exarada, mas o governador simplesmente não cumpriu.
As
decisões favoráveis ao militar foram pronunciadas pelo Tribunal de Justiça da
Bahia (TJBA), confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e reconfirmada
pelo Supremo Tribunal Federal (STF), inclusive, com aplicação de multa diária
proferida pelo ministro relator Dias Toffoli.
Rui
Costa, o radical petista, ignorou.
Diante
disso, decisão desta quarta-feira (9), do desembargador Baltazar Miranda
Saraiva, requer a Intervenção Federal no estado.
O
requerimento de intervenção do TJBA será encaminhado ao STF para as
providências.
Fonte: Jornal da Cidade
Os primeiros dias de “Bate cabeças” do governo Bolsonaro – Paulinho Santos
Desde o dia 01 de Janeiro de 2019, os olhares da
nação e da imprensa estão ávidos a observar os primeiros passos do governo do
presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PSL).
E observar-se que, algumas palavras já estão em
evidencia na gestão do presidente e sua equipe como: mudar de ideia, desistir,
voltar atrás, negar e recuar, todas essas situações chamam atenção.
Durante esses dez dias do novo comandante do
planalto, o presidente e seus ministros já retrocederam em seis propostas
anunciadas, chegando a causar constrangimento público.
Vários desencontros dos anúncios, nos primeiros
dias, Bolsonaro chegou a anunciar durante uma entrevista, que assinou um
decreto de aumento do (IOF) Imposto sobre Operações de Crédito, para que
houvesse incentivos fiscais para o Norte e Nordeste. No mesmo dia em poucas
horas, o secretário da receita, Marcos Cintra, negou que o governo federal
fosse aumentar o IOF. Chegou ao ponto do chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni,
dizer que o presidente havia se enganado ao anunciar o aumento do IOF.
Outro episódio foi com Pedro Guimarães, novo
presidente da Caixa Econômica Federal, teve que revisar o discurso um dia após
ter informado que elevaria as taxas de juros no crédito imobiliário para toda
classe média. Pedro em uma nova entrevista falou que: “as linhas endereçadas à
essa da parcela da sociedade, seguirão níveis que estão sendo praticados no
restante do mercado”.
Nas políticas de relações exteriores, Bolsonaro
chegou a registrar mudança de pensamento. Tirou da pauta a saída da embaixada
brasileira em Israel, de Tel-Aviv para Jerusalém, já que houve uma pressão do
mundo Árabe, e consequentemente o presidente desistiu de abrigar uma possível
base militar dos Estados Unidos aqui no Brasil.
Uma outra situação de mudança de fala foi em
relação ao acordo entre Embraer e a Boing. Alguns ministros chegaram a desmentir
a possiblidade de interromper o acordo, pois como poderia surgir uma empresa
nova de aviação comercial com valor estimado em US$ 5 bilhões?
Ontem (9), uma outra situação atrapalhada foi a
recente situação envolvendo o (MEC) Ministério da Educação, conforme constava
no edital que foi publicado no dia 2 de Janeiro, referências bibliográficas não
seriam mais obrigatórias em livros didáticos, como também as exigências de que
não contivesse material publicitário e erros de revisão. Com grande repercussão
negativa nas redes sociais, o Ministério da Educação (MEC) publicou uma nota,
no fim da tarde desta quarta (9), suspendendo mudanças nos livros.
Até a presente data, elencamos aqui algumas
situações que nos chamam atenção. O governo Bolsonaro, tem dez dias, mas já
sente como se tivesse alguns meses de gestão e tudo isso é muito embrionário
para termos uma conclusão da sua administração, mas uma coisa é certa, a
quantidade de luzes de alerta acessas nos últimos dias, indicam turbulência no
comando desta nave grandiosa chamada Brasil e é preciso muita cautela,
responsabilidade e acima de tudo sabedoria para termos êxito nesta nova viagem.
Paulinho Santos (Graduado em Administração de
Empresas/ Rádio e TV com habilitação em Jornalismo, registro SRTE-BA 4842).
Secretaria da Educação de Gandu inicia matrículas na rede municipal de ensino.

A secretaria municipal da educação de Gandu iniciou
nesta terça (8) o período de matrícula da rede municipal de ensino. Para os
estudantes da educação infantil, as matrículas começaram no último dia 26 de
novembro a 06 de dezembro do ano passado e reiniciaram-se no dia 03 deste mês,
até o próximo dia 15. Ensino fundamental I e II, incluindo educação de jovens e
adultos; também começou dia 03 e termina no dia 15.
Para quem pretende pedir transferência de uma
escola para outra do próprio município, o prazo encerrou no último dia 07. Os
novos interessados em ingressar na rede municipal têm até o dia 31 de janeiro
para garantir uma das vagas. De acordo com a secretaria municipal da educação
todos os alunos serão matriculados.
Durante o período de matrículas, todas as unidades
de ensino estarão funcionando das 8h às 14h, o atendimento está sendo feito por
ordem de chegada.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.
Carolina Dieckmann revela que manda nudes: 'Sempre'
Carolina
Dieckmann, de 40 anos, participou de brincadeira do "Eu Nunca" com
Matheus Mazzafera, no Vídeo Show, nesta quinta-feira (10). Entre outras
revelações, a atriz admitiu que costuma enviar nudes para o marido, o diretor
Tiago Worcman, que mora em Miami: "Sempre!", disse aos risos.
A
atriz dá nome a uma lei que criminaliza a exposição de fotos íntimas na
internet, a lei "Carolina Dieckmann". A legislação foi criada depois
que ela teve seu e-mail invadido e fotos íntimas divulgadas na internet em
2012.
"Agora tem a lei e eu posso fazer o que eu quiser!
Todo mundo pode mandar foto que não tem problema. E, se der problema, a gente
denuncia!"
Carol
também revelou nunca ter sofrido uma desilusão amorosa na vida, deixando o
apresentador surpreso, além de afirmar nunca ter vasculhado a vida de um ex na
internet.
Atualmente,
a atriz está no ar com a personagem Afrodite, de 'O Sétimo Guardião'.
Famosidades NaM
Acusado de estupro, Cristiano Ronaldo promete DNA para ajudar polícia

Acusado de estupro, Cristiano Ronaldo promete colaborar com as
investigações. Diante da acusação de Kathryn Mayorga, o português da Juventus
prometeu realizar um exame de DNA para ajudar a Polícia americana. A informação
foi publicada nesta quinta-feira (10) pelo site TMZ, dos Estados Unidos.
De acordo com a notícia, a defesa de Ronaldo se propôs a colaborar com
"100%" com as investigações. Kathryn Mayorga alega que o astro do
futebol mundial abusou sexualmente dela em um hotel de Las Vegas, em 2009, após
ambos se conhecerem em uma festa; o português, a princípio, tratou o caso como
um "espetáculo midiático".
Pagou cerca de R$ 1,5 milhões na cotação atual em troca do
silêncio da americana. A história se tornou pública somente no ano passado, e
Kathryn Mayorga alega que a suposta agressão sexual de Ronaldo trouxe traumas
psicológicos, acumulados pelo período em que se calou. A acusação de estupro
desencadeou outra crítica pública por parte de uma mulher. Ex-participante do
Big Brother de Celebridades na Inglaterra, a modelo Jasmine Lennard afirmou que
manteve um relacionamento secreto de uma década com o craque da Juventus, no
qual acabou submetida a abusos psicológicos e sofreu, supostamente, até ameaças
de morte. A defesa de Cristiano Ronaldo, ao mesmo TMZ, negou qualquer relação
amorosa com a britânica.
"O senhor Ronaldo não tem qualquer lembrança específica de
conhecer a Srta. Lennard há dez anos ou em qualquer ponto da vida. Ele não teve
relacionamento com ela e qualquer contato nos últimos 18 meses, como a Srta.
Lennard sugere", disse, em comunicado, a defesa de Cristiano Ronaldo.
O português vai entrar com um processo
contra Lennard, que usou as redes sociais para realizar as acusações contra o
camisa 7 da Juve. O processo diz que Ronaldo encontrou a mulher no Palms Hotel
and Casino em 13 de junho de 2009. O jogador a convidou, junto com uma amiga e
outras pessoas, para sua suíte e chamou Mayorga para a jacuzzi, oferecendo uma
camiseta e bermuda para ela. A mulher se trocou, e o português pediu que ela
fizesse sexo oral. Mayorga se recusou, e Ronaldo a levou para a cama e a
estuprou enquanto ela gritava "não, não, não". O processo ainda diz
que a vítima reportou o ocorrido à polícia e foi examinada em um hospital.
Segundo o processo, inicialmente, ela se recusou a identificar
Ronaldo para a polícia, com medo de ser humilhada publicamente. Semanas depois,
Mayorga falou o nome do jogador à polícia, e um detetive disse que ela seria
submetida a retaliação e suas ações retratadas como tentativas de extorsão, de
acordo com o processo. O mesmo foi dito por uma enfermeira.
"O trauma psicológico da agressão
sexual, o medo de humilhação pública e a retaliação da polícia e dos médicos a
deixaram apavorada e incapaz de agir ou se defender", diz o processo. O
documento também fala que Ronaldo contratou uma equipe para monitorar Mayorga,
seus amigos e sua família para prevenir a divulgação pública das alegações. O
processo também acusa Ronaldo de causar sofrimento emocional e abuso de pessoa
vulnerável.
De acordo com o processo, a vítima se manteve em silêncio, sua
saúde emocional foi prejudicada pelo estresse, e ela diz que lutou para manter
relacionamentos e empregos.
Com informações da Folhapress.
Diferença de preço na gasolina chega a 124% em postos pelo País

Encher o
tanque do automóvel pode custar até 124% mais para o seu bolso, dependendo da
região em que você estiver no Brasil. No paradisíaco arquipélago de Fernando de
Noronha, em Pernambuco, foi encontrado o preço mais caro para a gasolina no
País, a R$ 7,15 por litro. Já o litro mais barato foi registrado na pequena
cidade de cerca de seis mil habitantes de Caiçara do Norte, no litoral do Rio
Grande do Norte, a R$ 3,19.
É o
que apontou um levantamento feito em 20 mil estabelecimentos pela ValeCard,
empresa especializada em soluções de gestão de frotas, no mês de dezembro.
Segundo o estudo, os preços do etanol também variaram de maneira expressiva pelo
território brasileiro, chegando a uma diferença de 126%.
Em algumas cidades de Minas Gerais, como Pouso Alegre e
Patos de Minas, o derivado de cana de açúcar chegou a custar R$ 4,79 o litro,
enquanto no interior de São Paulo, na cidade de Andradina, próxima à divisa com
o Mato Grosso do Sul, o valor foi de R$ 2,12.
Os combustíveis aditivados apresentaram menor variação de
preços. De acordo com o estudo, os maiores valores encontrados para a gasolina
aditivada foram de R$ 5,89, nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Em Aracaju
(SE), custava R$ 3,49 - uma diferença de 68,7%.
Para o
etanol aditivado a diferença chegou a 83,6% com preços que iam de R$ 2,39, em
Piracicaba (SP) a R$ 4,39 em Betim (MG).
O
etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, pode ter o limite
de 70% do preço do derivado de petróleo nos postos para ser considerado
vantajoso.
Logo, a conta que deve ser feita é dividir o preço do
etanol pelo preço da gasolina. Se o resultado for inferior a 0,70, compensa
mais abastecer com etanol. Se o resultado foi superior a 0,70, a gasolina é
mais vantajosa. Caso o valor seja igual a 0,70, a opção é indiferente.
Assinar:
Postagens (Atom)
