sábado, 30 de julho de 2016
Gandu – Deputada Alice Portugal afirma na Gandu FM que o mandato é do PCdoB e que o prefeito Djalma não estaria cumprindo com a palavra
Em entrevista realizada ontem, quinta-feira (27), ao programa crítica e autocríticas da Gandu FM, apresentado por Luiz Fernando, o pré-candidato a prefeito de Gandu, Dr. Orlando Guedes (PCdoB), afirmou a continuidade da sua pré-candidatura a prefeito do município, falando a respeito dos acordos feitos com o atual prefeito Djalma Galvão (PT), que hora não estariam sendo cumpridos. Segundo Orlando, foi escolhido uma comissão formadas pelos senhores:
Renato Dias Souza (Renato Barão), Renato da Hora, Rubens Lapa (Rubão), Ronaldo Contador, Admir Andrade e Marcos da Ceplac, para que estes encomendassem uma pesquisa a um instituto a ser escolhido por eles, para que fosse escolhida a chapa governista que concorreria as eleições deste ano.
Já nesta sexta-feira (29), o médico voltou aos microfones da emissora, para reafirmar a sua candidatura e que depois de uma reunião que durou mais de 04 horas, não e teve acordo entre o mesmo e o prefeito Djalma, que também será candidato independente do apoio dos comunistas.
Desta vez, Dr. Orlando, já deixou certo de que a sua convenção será realizada na próxima sexta-feira (05), na sede do partido.
Mais uma vez, em uma atitude
digna de quem demonstra desequilíbrio, ao tentar desqualificar seus próprios
“aliados”, a deputada Alice Portugal (PCdoB), voltou a falar aos microfones da
Gandu FM, para ratificar o que já havia sido dito pelo pré-candidato a
prefeito, Dr. Orlando Guedes, na ultima quarta-feira (27), bem como nesta
sexta-feira (29).
Segundo palavras da parlamentar,
o mandato de prefeito pertence ao PCdoB e o atual prefeito Djalma Galvão (PT),
estaria se apropriando do “projeto” comunista deixado pelo renunciante, Ivo
Peixoto, que teria deixado o mandato por motivos de saúde, apenas para que fosse
finalizado pelo petista. Ainda segundo Portugal, foi feito um acordo em sua
presença, para que fosse realizado pesquisas para aferir a preferencia da
população e aquele candidato da base que estivesse em melhor condições, seria o
cabeça de chapa, o que não estaria sendo cumprido por Djalma, deixando claro que o alcaide, não teria honrado a palavra.
Gandu – Depois de ter sido classificado como pessoa que não cumpre palavra, prefeito reage
Depois de ter sido acusado
pela deputada Alice Portugal de não ter cumprido acordo, o prefeito Djalma Galvão (PT), não ficou na defensiva mas, partiu para o contra-ataque, ao enviar para os grupos de WhatsApp, formados por pessoas que fazem parte do governo, sobretudo daqueles que são servidores comissionados e contratados.
Vejam a seguir na integra, a
mensagem do prefeito Djalma, para os grupos de apoio:
“Pessoal, diante da posição
de Orlando Guedes e da deputada Alice Portugal em entrevista na Gandu FM em
declarar que eu descumprir o acordo, o que não foi verdade, o que pode se
comprovado pelos membros escolhidos pela comissão dos pré candidatos.
Não aceito pressão para
recuar da minha candidatura, pois as pesquisas que ela se refere são pesquisas
feitas pelo pré candidato Orlando, sendo que diverge da pesquisa realizada por
mim. Na pesquisa que encomendei os resultados são muito parecidos com as
pesquisas realizadas pelos adversário.
Diante do exposto, venho
afirmar para os companheiros e companheiras que mantenho a minha candidatura a
prefeito de Gandu. Conto com o apoio de todos, rumo a vitória”.
Crianças do projeto AABB Comunidade emocionam ao cantar o Hino de Gandu
Implantado no 1º governo do
ex-prefeito Neco Kanguçú (PP), em parceria com o Banco do Brasil, o projeto
social AABB Comunidade, continua ajudando a formar cidadãos. Na missa festiva
em comemoração ao aniversário da cidade, a competente equipe de instrutores e
professores que trabalham com as crianças no projeto, os acompanharam até o altar, onde entoaram o
hino de Gandu, emocionando a todos.
Projetos como este devem ter
continuidade, independente de que quer seja o idealizador, pois são ações como
estas que engrandecem e estimulam o interior de cada um de nós.
Paulinho da Força responde editorial publicado nesta 5ª feira no Jornal Estado SP
O editorial do jornal O
Estado de S.Paulo, intitulado “Os métodos de sempre”, reforça preconceitos da
elite e seu desprezo pelos trabalhadores e seus representantes.
Sou fundador do partido
Solidariedade, presidente da central Força Sindical e estou em meu terceiro
mandato como deputado federal, posição esta conquistada com muita luta,
respeito e uma dedicação intensa na defesa dos direitos dos trabalhadores.
Atingir a mim, por meio de
um editorial em que sou citado diversas vezes, é uma forma de tentar barrar a
presença dos trabalhadores e seus representantes no grande palco das discussões
nacionais. Este processo, porém, tem o firme aval do próprio Temer, que sabe
que não se governa corretamente um país sem a participação de todos os
segmentos da sociedade.
Ao me atacar, o jornal, na
verdade, objetiva única e tão somente barrar o diálogo entre trabalhadores e
governo, utilizando, para tanto, falácias depreciativas sobre os legítimos
representantes da classe trabalhadora.
Reitero que o jornal, ao
divulgar este editorial, está cumprindo à risca o seu papel, que é o de,
claramente, intervir como porta-voz da velha oligarquia e do setor
especulativo.
De minha parte, seguirei cumprindo
o meu papel como representante da classe trabalhadora e dos movimentos sociais,
buscando, sempre, a unidade para fortalecer a nossa luta e buscar novas e
importantes conquistas.
Paulo Pereira da Silva
(Paulinho da Força)
Presidente da Força Sindical
e deputado federal
Esporte aliado à educação forma paratletas campeões na Bahia
Jovens que colecionam
medalhas e pódios de campeonatos dentro e fora do País. Esse é o retrato dos
paratletas formados em organizações como o Instituto de Cegos da Bahia e o
Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION-BA), que desenvolvem o
potencial de portadores de necessidades especiais através da educação e do
esporte. Potencial que muitos deles não acreditavam que teriam. Para o
professor do ION-BA, Virgílio José Rios, é impressionante o efeito do esporte
na vida dos alunos, como Matheus Santos Garcia. "A natação foi o grande
transformador da vida dele. Matheus tem um potencial muito grande e é uma
grande promessa para o paratletismo olímpico brasileiro", contou o
professor.
Para a mãe de Matheus,
Rosângela Baiano, que se envolve no treinamento e na educação do filho, chegar
ao ION e receber o estímulo certo foi importante para o desenvolvimento do
jovem. "Desde quando eu cheguei lá, eu tive apoio de todo mundo. Fui
recebida com muito amor e recebo amor até hoje", explicou.
Já os times de futebol do
Instituto de Cegos da Bahia colecionam conquistas como cinco títulos regionais,
hexacampeonato brasileiro, bicampeonato paralímpico e três títulos mundiais.
Para o atleta Jefferson Conceição, o esporte é uma paixão. "O esporte é a
minha vida, conheci o mundo, viajei para vários países e conheci culturas
diferentes", comemora o jogador.
Professor do Instituto de
Cegos da Bahia, Gerson Coelho destaca que a experiência na instituição lhe deu
outra conquista, também motivo de muito orgulho. "A minha maior vitória do
meu trabalho aqui e da minha vida foi adotar um filho oriundo do instituto. Ele
era interno e ficou órfão, e nós o adotamos. Essa é a maior vitória da minha
vida", contou emocionado.
As histórias dos paratletas
baianos fazem parte da série de vídeos ‘Educar para Transformar', produzida
pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) e que mostra o
protagonismo de baianos e baianas na construção de uma sociedade diferente por
meio da educação.
Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo
da Bahia
Lula vira réu
A Justiça Federal no
Distrito Federal recebeu denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da
Silva, o ex-senador Delcídio Amaral e outros cinco acusados pelo Ministério
Público por tentativa de obstruir a Operação Lava Jato. Segundo o procurador-geral
da República Rodrigo Janot, Lula teria participado de uma trama para comprar o
silêncio do ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, que
fechou acordo de delação premiada. A decisão é do juiz Ricardo Augusto Soares
Leite, de Brasília.
Lula virou réu um dia depois
de ir à Comissão dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU)
acusar o juiz federal Sérgio Moro, símbolo da Lava Jato, de ‘abuso de poder’.
Também são acusados o
advogado Edson de Siqueira Ribeiro Filho, o ex-assessor de Delcídio Diogo
Feireira Rodrigues, o banqueiro André Santos Esteves, o pecuarista José Carlos
Bumlai, amigo de Lula, e o filho de Bumlai, Maurício.
“A decisão (judicial) é um desdobramento
natural do oferecimento da denúncia (do Ministério Público Federal).
Com esse despacho, abre-se
às defesas a possibilidade de demonstrarem que a ação penal não deve seguir
tramitando.
No caso, espera-se que ela
não prossiga, visto que não se configura qualquer crime em tese na conduta do
ex-presidente.”
Com a palavra o advogado
Damian Vilutis, que defende Maurício Bumlai:
O criminalista informou que
ainda não teve acesso aos autos, que até estão estavam em sigilo, e disse que
seu cliente nunca entregou dinheiro a Delcídio para ser entregue para Cerveró,
nem para os familiares do ex-diretor da Petrobrás.
Com informações do Estadão
sexta-feira, 29 de julho de 2016
Memorial Gandu está sendo sucesso
O memorial Gandu, que está
sendo realizado no prédio onde funcionava o extinto Baneb, está chamando a
tenção de todos os públicos, devido ser uma novidade em trazer ao conhecimento
dos ganduenses as Histórias que não são contadas nas escolas e entidades.
Idealizado pela Professora,
Ana Maria Melo e equipe, o Memorial traz objetos e fotos do passado, a exemplo
da cadeira do 1º prefeito do município, Manoel Libânio da Silva Filho, que foi
visitada pelo pré-candidato, Léo de Neco (PP), que aos 31 anos concorrerá ao
cargo que foi ocupado pela primeira vez
por Maneca Libânio.
Enquanto colaborador e
voluntário do evento, recepcionamos o jovem prefeiturável, que afirmou aos
organizadores, que Gandu precisa resgatar a sua História e ouviu do professor
Zenildo (Zom), a reivindicação para que fosse incluso em seu plano de governo,
um espaço cultural, onde pudesse ser utilizado como um museu da cidade, o que foi recebido com satisfação
pelo Dr. Leonardo cardoso.
Nesta sexta-feira (29),
acontecerá palestras e apresentações, das 08 as 21 horas, como por exemplo, a
participação do superintendente da educação no estado, o ganduense, Dr. Durval
Libânio Neto Mello, as 19 horas.
Gandu – Missa em homenagem ao aniversário da Cidade não empolgou os fieis
Na manhã desta quinta-feira
(28), aconteceu uma missa festiva na Igreja Matriz de São José, em comemoração
aos 58 anos do município. Na oportunidade, compareceu o excelentíssimo senhor
prefeito, Djalma Galvão, que estava acompanhado da sua família e do procurador
jurídico do município, Dr. Roberto Oliveira, além de alguns dos seus secretários. Dos vereadores, compareceram apenas
05 dos atuais 13, que foram os seguintes: Gil Calheira (PSC), Uziel Barreto
(PROS), Ana Rita (PCdoB), Robério Marambaia (PRB), Vei da Rádio e Josuel da
Bela-Vista (PMDB).
Do lado dos pré-candidatos
ao executivo, compareceram: Marley Medrado (PTN), Neto Xirabel (PV) e Léo de
Neco (PP), que estava acompanhado do seu pai e ex-prefeito, Neco Kanguçú e da sua
genitora, Maria das Graças Cardoso.
A missa foi dirigida pelos
padres: Valdir Santos e Romenique, que passaram uma mensagem de esperança,
porém também de responsabilidade para os gestores públicos.
O que ficou claro mais uma
vez, foi o que havíamos afirmado em anos anteriores, que o ex-prefeito, Ivo
Peixoto (PCdoB), só compareceu ás missas no ano eleitoral em que foi candidato,
em busca dos votos dos católicos
Certo é que, apesar do
excelente conteúdo, o público não foi como o de costume, que em anos anteriores,
lotava as dependências do santuário.
Assinar:
Postagens (Atom)
