quarta-feira, 22 de junho de 2016
Goleiro Bruno se casa com dentista em APAC

O goleiro Bruno Fernandes,
que cumpre pena pelo assassinato de Eliza Samudio, oficializou neste fim de
semana o casamento com a dentista Ingrid Calheiros, em Santa Luzia, na Região
Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas
Gerais (TJMG), a cerimônia foi realizada neste sábado (18), na Associação de
Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), onde o atleta está preso desde
setembro do ano passado. Bruno Fernandes foi condenado pela Justiça de Minas a
22 anos e três meses de prisão pela morte e ocultação do cadáver da ex-amante,
além do sequestro do filho da jovem. Além de Bruno, outras cinco pessoas foram
condenadas pela morte de Eliza. Segundo o advogado Lúcio Adolfo, houve tanto o
casamento civil quanto o casamento religioso. Ele contou que a cerimônia foi
celebrada por uma pastora. De acordo com o TJMG, além de Bruno, outro preso,
que na Apac é chamado de recuperando, casou-se neste sábado.
A Justiça informou que foram
convidados voluntários da associação, parentes e amigos próximos aos noivos.
Após a cerimônia, ainda de acordo com o TJMG, foi servido um almoço, preparado
na unidade com a ajuda dos recuperados. O casamento ainda contou com uma banda
de louvor durante a celebração. Desde o julgamento de Bruno, ocorrido em 2013,
Ingrid já se apresentava como mulher do goleiro. Pelo menos desde 2011, quando
Bruno estava detido na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região
Metropolitana, os dois já cogitavam se casar na prisão. Na época do assassinato
de Eliza Samudio, em 2010, o goleiro era casado com Dayanne Rodrigues, de quem
se separou após o crime.
Ela também respondeu pela
acusação de sequestro e cárcere privado do filho de Bruno com Eliza Samudio,
mas foi absolvida pela Justiça mineira.
Fonte: G1.com
Cunha diz que Wagner ofereceu votos do PT no Conselho de Ética
O presidente afastado da
Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta terça-feira (21) que o então
ministro da Casa Civil Jaques Wagner ofereceu a ele os três votos do PT no
Conselho de Ética, onde o peemedebista era alvo de investigação, em troca de
não deflagrar o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff
(PT).
Segundo Cunha, Wagner disse
ainda que teria “controle total” sobre o presidente do Conselho de Ética, José Carlos
Araújo (PR-BA). O presidente afastado chamou a imprensa para uma entrevista
coletiva depois de mais de um mês sem falar em público.
“Nos três encontros, o
Jaques Wagner ofereceu os votos do PT no Conselho de Ética, e inclusive, chegou
ao ponto de oferecer a manutenção da minha mulher e da minha filha no foro do
STF. Ou seja, quem estava propondo que o PT votasse comigo era o governo, não
era eu. Além de soar como chantagem, o episódio envolvendo minha mulher e
filha, eu não acreditava que elas tinham essa propalada interferência”, afirmou
Cunha.
Em nota, Wagner disse que,
“mais uma vez, Cunha mente para se fazer de vítima”. “Ocorreram três encontros,
mas para tratar da relação do Executivo com o Legislativo e da pauta de
votações. O PT nunca votou nem votará com ele e nem ofereceu apoio”, diz a
nota.
Fonte: Toda Bahia
STF nega pedido de Dilma por mais tempo para defesa

O presidente do Supremo
Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, rejeitou hoje (21)
recurso apresentado pela defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff para que
as testemunhas de defesa tenham mais que três minutos para responder aos
questionamentos dos senadores da Comissão do Impeachment. De acordo com José
Eduardo Cardozo, defensor de Dilma, o tempo não é suficiente.
Na decisão, o ministro
entendeu que não pode interferir nas decisões tomadas pelo presidente da
comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que não há ilegalidades. Antes de
recorrer ao Supremo, o mesmo pedido foi rejeitado pela comissão.
"Constato que não há
ilegalidades a reconhecer ou nulidades a sanar, cumprindo, prestigiar-se o
trabalho até aqui desenvolvido pelo presidente da comissão na inquirição de
testemunhas", decidiu o ministro.
Na comissão, o presidente do
Supremo atua como instância recursal das decisões proferidas no colegiado.
Com informações da Agência
Brasil.
Bancos públicos devem recuperar parte de dívida com a Oi, diz Meirelles
O ministro Henrique
Meirelles (Fazenda) afirmou nesta terça-feira (21) que os bancos públicos
respondem por 17% da dívida da Oi e que espera que eles recuperem parte do
dinheiro. "É uma boa aplicação da lei de recuperação judicial, que dá um
prazo para que a empresa se recupere e volte a cumprir suas obrigações,
inclusive com os bancos públicos", afirmou o ministro em entrevista ao
programa da jornalista Míriam Leitão na GloboNews.
"É um percentual
relevante, mas que se acomoda dentro dos balanços, considerando que não é uma
falência". O ministro falou também sobre a ajuda de R$ 2,9 bilhões ao
Estado do Rio de Janeiro para cobrir gastos com a Olimpíada. Disse que o acordo
de renegociação das dívidas dos Estados com a União prevê que nenhum outro
governo receberá recursos extras para pagar despesas neste ano. "Isso não
será replicado em nenhum outro Estado. Isso também faz parte desse acordo
formal", afirmou.
Meirelles disse ainda que a regra
que limita o aumento dos gastos dos Estados à inflação fará parte tanto da PEC
(Proposta de Emenda à Constituição) que estabelece essa mesma regra para o
governo federal, em ambos os casos por até 20 anos, como do projeto de lei
complementar que tratará do alongamento das dívidas.
O ministro afirmou também
que a questão dos descontos que serão dados nos próximos 24 meses e o
alongamento das dívidas por 20 anos podem ser revistos nos casos dos Estados
que não cumprirem as regras que limitam suas despesas. "É um projeto de
lei que amarra as duas pontas, o acordo da dívida e a questão da limitação de
gastos. E o contrato prevê essa limitação por 20 anos, com cláusulas de
violação contratual, caso isso não seja seguido durante esse período."
Meirelles disse que limitar
os gastos dos Estados é importante para que eles possam voltar a pagar
integralmente suas prestações daqui dois anos, quando acabar o período em que
haverá descontos no valor da dívida.
O ministro disse também que
o custo de R$ 20 bilhões com a renegociação neste ano já está na conta da meta
fiscal de 2016. E que as perdas estimadas de mais R$ 30 bilhões nos próximos
dois anos serão compensadas no Orçamento por meio de corte em outras despesas
públicas.
Com informações da
Folhapress.
Jair Bolsonaro vira réu por apologia ao estupro
A Primeira Turma do Supremo
Tribunal Federal (STF) acatou a denúncia da Procuradoria-Geral da República
(PGR) contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por apologia ao estupro. Com a
decisão, o deputado se torna réu e deverá se explicar à Justiça.
A ação foi protocolada pela
vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, em dezembro de 2014 após
Bolsonaro afirmar no plenário da Câmara dos Deputados, e posteriormente ao
jornal gaúcho Zero Hora, que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS)
“porque ela não merece”.
Segundo Ela, ao dizer que a
não estupraria, “ele instigou, com suas palavras, que um homem pode estuprar
uma mulher que escolha e que ele entenda ser merecedora do estupro”.
E essa não foi a única vez
em que o parlamentar ofendeu a deputada. Em 2003, durante uma entrevista a um
canal de televisão, ele bateu boca e chegou a empurrar Maria do Rosário.
Na época, a petista afirmou
que ele promovia a violência sexual e o chamou de estuprador. Em resposta,
Bolsonaro rebateu: “Eu jamais iria estuprar você, porque você não merece”.
Poder & Política
Cristiano Ronaldo atira microfone de jornalista para um lago
A poucas horas do jogo
decisivo entre Portugal e Hungria, o principal jogador português mostrou que
está realmente nervoso.
Um jornalista aproximou-se
de Cristiano Ronaldo durante o passeio matinal da seleção e perguntou se ele
estava confiante para a partida. Nitidamente muito Irritado, o capitão do time arrancou o microfone das mãos do repórter e jogou no lago.
terça-feira, 21 de junho de 2016
Gandu – Vereadores ficam sem assunto na ultima sessão antes do recesso junino

Na ultima sessão antes do
recesso junino, que aconteceu na noite de ontem, faltaram os edis: Uziel Barreto (PROS), que está acompanhando a
sua genitora, a honrada senhora Nice Barreto, que se encontra em uma UTI em
Salvador, Wendel Reis e Adriano Costa, ambos do PCdoB, que não justificaram.
Para começar nenhum vereador
se inscreveu no grande expediente, ou seja, na ultima sessão do semestre de
2016, nem se quer um parlamentar, teve assunto ou reivindicação para que
pudesse se pronunciar durante os 10 minutos lhe garantido pelo regimento
interno da casa.
Na pauta apenas parecer das
comissão de redação constituição e justiça a uma moção de aplauso ao nosso
amigo, Dr. Orlando Guedes de autoria de vereadores que em um passado não muito
distante hostilizavam a honrada família Guedes, por simples interesses
partidários e títulos de cidadania para serem entregues no dia 28 de julho,
aniversário da cidade.
encerrada a sessão ordinária
o presidente convocou os pares, para uma sessão extraordinária 10 minutos
depois para ser votado os projetos de resolução da moção e dos títulos, visto
que foi requerido para que fossem votados englobadamente, dispensando o interstício da lei.
Depois de votado e por si
tratar de uma sessão extraordinária, não seria mais permitido, de acordo o
regimento interno, que houvesse explicação pessoal. Ou seja, pela primeira vez na história
de Gandu, a câmara entra em recesso sem que nenhum vereador se pronuncie.
Depois quando são criticados
por parte da população, ou até mesmo, por pré-candidatos concorrentes ao
legislativo, se queixam de que estão sendo injustiçados. O que concordamos, é com que sempre é dito pelo presidente, José Antonio Jú (PMDB):
“Recesso para vereador, na é sinônimo de férias, pois é o único político que está em contato direto com a
população”.
Acontece, que abdicar de um
direito de se pronunciar em prol da comunidade, na ultima sessão do semestre de
um ano eleitoral, não há justificativa. O interessante, é que caso o vereador
Uziel tivesse presente, 04 ou 05 já teria se inscrito antecipadamente,
justamente para não dar tempo para que o mesmo se pronunciasse.
Leitora escreve parabenizando nossa postura política

Recebemos uma
correspondência da leitora, Ana Maria Santos, moradora do Bairro Renovação ll,
nos parabenizando por nossa postura na política do nosso município, que
publicaremos a seguir na íntegra.
Boa tarde Bozó, vejo que
você é um dos poucos políticos que ainda não perdeu a essência do principio e
da ética. Apesar de morar na periferia e ser descriminada por parte da
sociedade, estudo e procuro andar informada quanto ao que acontece na cidade.
Ouço todos os dias a rádio de Luiz Fernando, leio seu Blog e os demais e
acompanho os noticiários pela televisão, para não ser enganada por políticos
que não pensam nos diretos do povo.
Aqui na nossa comunidade,
por exemplo, você é o único que não deixou de freqüentar e fazer seu trabalho
social, que por sinal, aproveito pra agradecer os exames que você conseguiu pra
minha avó, que tinha mais de 90 dias na regulação e não era marcado e você
conseguiu com seu deputado em salvador. Sabemos que todos devem ser bem vindo
em nossas casas, mas devemos reconhecer que você jamais deixou de está presente
entre nós, enquanto muitos só começarão a vir de agora em diante.
Mas tudo bem, vou falar do
que achei domingo durante a visita do prefeito no Bairro. Eu particularmente,
não o conhecia, apesar de ter votado nele como vice de Ivo Peixoto, a pedido de
um vereador, que só veio aqui na campanha e mim prometeu que se ele ganhasse eu
teria meu primeiro emprego. Na época com 19 anos e desempregada, acreditei e
deixei de votar em você que perdeu por 03 votos e hoje mim sinto responsável
por você não ter conseguido ganhar.
Domingo, achei muito bonito
e democrático, ao ver você participando da mesma reunião com o prefeito,
reivindicando projetos para o nosso Bairro. Você mesmo sendo contra o partido
dele, se preocupou apenas em nos ajudar, principalmente quem mora perto daquele
esgoto fedido. Achei muito lindo a sua atitude e é por isso, que você merece o
meu respeito e da minha família, que como você sabe é uma família humilde e grande,
mas de pessoas trabalhadoras.
Continue com seu trabalho e
com seu pensamento voltado para as pessoas, que você será recompensado. Quanto
ao candidato a prefeito ainda estou pensando, mas acredito que decidiremos por
aquele que você apóiá, em gratidão ao que você faz por nós.
Ass. Ana Maria Santos.
Nossos agradecimentos a leitora Ana Maria
Cara Ana Maria, são pessoas
como você que nos incentiva a continuar em nossa difícil caminhada. Queremos
que você não se sinta culpada por não termos conseguido exito na eleição anterior,
pela diferença de apenas 03 votos. Aliás, não foi culpa de ninguém, só o tempo é
quem fala mais que palavras e o nosso Deus é o senhor dos tempos e nele é que
devemos esperar. Quanto ter votado no vereador que lhe enganou ao te prometer
emprego, o que não compete a um legislador, saiba que ele não te enganou, pelo
contrário enganou a si próprio.
Nos sentimos muito honrado
em ter nosso trabalho reconhecido, sobre tudo quando prestamos um serviço
social, que inclusive não divulgamos, para justamente não ser visto como mais
um que usa da necessidade das pessoas para adquirir votos.
No domingo, como você frisou
muito bem, participamos de uma reunião com moradores desta comunidade e o
prefeito Djalma Galvão, como mais uma demonstração do nosso desprendimento
quando o assunto é de interesse público. Foi desta mesma forma, que reunindo a
comunidade com o então prefeito Ivo Peixoto, que foi possível a construção da ponte
que liga a renovação ll ao matadouro e BA 120 e casas populares. Quando se
pensa na coletividade, todos ganham e, nestes momentos devemos esquecer os
interesses pessoais e partidários e pensar na população que deveria ser mais
assistida pelo poder público das 03 esferas governamentais.
Ficamos muito grato, pelo
seu apoio de sua família e estamos pedindo sabedoria e discernimento a Deus,
para não decepcionar aqueles e aquelas que acreditam em nosso trabalho. Sabemos que não será
fácil, mas continuamos com determinação e coragem em busca do nosso objetivo,
que é ter munição para cobrar políticas públicas para nosso município, bem como
para a comunidade da Renovação ll, que tanto se identifica conosco e que nos recebe tão bem.
Assinar:
Postagens (Atom)