sábado, 16 de abril de 2016
Dilma usa 'mentira rasteira', diz Michel Temer
O vice-presidente Michel
Temer afirmou, na manhã deste sábado (16), que a declaração feita pela
presidente Dilma Rousseff, em vídeo, de que ele cortaria programas sociais é
"mentira rasteira" e garantiu que manterá os benefícios.
"Leio hoje nos jornais
as acusações de que acabarei com o bolsa família. Falso. Mentira rasteira.
Manterei todos os programas sociais", disse Temer em sua conta no Twitter.
No vídeo, Dilma diz que vai
"denunciar os riscos dessa aventura golpista". "Querem revogar
direitos e cortar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha
Vida", declara a petista.
Ainda na rede social, Temer
escreve que defende a "unificação e pacificação dos brasileiros".
"Não o caos, o ódio e a guerra".
O vice-presidente ainda
afirma seu apoio à operação Lava Jato, que "tem prestado importantes
serviços ao país". "Sou jurista e sei do papel fundamental da Justiça
e do MP [Ministério Público] para o avanço das instituições."
O peemedebista destaca as
investigações, pois os governistas afirmam que a operação seria arrefecida se a
presidente Dilma deixar o poder.
Giro pelo poder
Senador Álvaro Dias promete oposição a Temer
Considerado um dos grandes
nomes da oposição no Congresso Nacional, o senador Álvaro Dias, que trocou o
PSDB pelo PV no começo do ano, diz que não será aliado em eventual governo de
Michel Temer. Ele afirmou que já nota uma "vontade incrível" por
parte de integrantes do PMDB de "sentar na cadeira antes da hora" -
embora ele próprio já considere o impeachment de Dilma Rousseff um fato
consumado.
"Eu sou oposição e não
pretendo mudar de lado. Se houver um governo da Dilma ou do Michel Temer, muda
apenas o presidente, mas o governo é o mesmo", diz. Segundo ele o PMDB é
sócio-majoritário da atual "massa falida". "Essa herança maldita
foi oferecida ao povo brasileiro também pelo PMDB", disse, acrescentando
que o partido ocupou o maior espaço no "latifúndio do aparelhamento
brasileiro".
Questionado sobre a
estratégia da oposição caso o impeachment seja aprovado na Câmara, ele diz que
agirá com a maior eficiência possível, tentando motivar o Senado a decidir
rapidamente. Segundo ele, isso deve acontecer depois do mês de maio.
Luís Lima, de Brasília
sexta-feira, 15 de abril de 2016
Prefeitura de Gandu copia propaganda de Teixeira de Freitas
Que a prefeitura de Gandu
vem pagando uma fortuna mensal a Plena Publicidade e Propagandas, todos já
estão cansados de saber. Assim como também que as gafes cometidas, foram muitas durante os
03 anos e 03 meses do governo de Ivo Peixoto (PCdoB) e Djalma Galvão (PT), em
suas propagandas foram diversas.
Mas, desta vez a empresa com
sede em Salvador, que nem sequer sabe pra que lado fica nosso município,
exagerou. Ao andar pelos 04 cantos da cidade e margens da BR 101, podemos notar
diversos outdoors com a propaganda do governo local, trazendo a foto de um
lindo garoto sorrindo. Como conhecemos nosso povo, entranhamos nunca ter visto
aquele menino em nenhuma comunidade da nossa cidade, mas, como não somos 100%
de conhecimento, fomos pesquisar e pasmem, descobrimos, que a criança que
figura nos outdoors, não passa de uma cópia da propaganda da prefeitura de
Teixeira de Freitas que incentiva o pagamento do IPTU e ISS daquele município,
observem as gravuras a cima e comprovem se não se trata da mesma imagem com uma
pequena montagem na cor da blusa do menino.
Nada contra uma criança de
outra localidade, mas quem é que olha para aquela propaganda e não imagina está
vendo um filho de uma família ganduense sorrindo de felicidade?
Como sempre afirmamos, em
Gandu e região existem profissionais do setor de marketing e propaganda
capacitados e melhor, que conhecem a nossa realidade, sem contar que o preço
seria muito mais acessível e o dinheiro recebido pelos serviços prestados,
circularia na própria cidade.
Resumindo, nosso povo é um
povo alegre e hospitaleiro, mas de uma coisa tenham certeza:
NÃO SOMOS IDIOTAS!
Evento cultural e familiar

Dia 16 de abril você vai
viver uma noite muito especial com Neguinho do Stela no encontro de casais 2016.
Cerveja bem gelada, tira-gostos variados e um excelente atendimento
Local: Bar Parada
Obrigatória na Praça do Birreiro
Horário: 21 Horas
Marcos e equipe agradece
antecipadamente.
Universitários gravam vídeo sobre a poluição no Rio Cachoeira – Tem Ganduenses envolvidos no projeto
Acadêmicos do curso de
Direito na Unime Itabuna desenvolveram um trabalho como o objetivo de mostrar a
comunidade Grapiúna e chamar a atenção das autoridades competentes sobre a
Poluição do Rio Cachoeira. Uma ideia simples, mas que vem chamando a atenção da
comunidade de Itabuna e região com resultado surpreendente: #gotadeesperaça. O
pequeno vídeo “Quanto vale uma gota pra você?”, desenvolvido de forma simples
pelos estudantes do 4° semestre e publicado no Facebook como avaliação na
disciplina Direito da Informação do professor Rolemberg Macedo, é a prova de
que as redes sociais podem sensibilizar a comunidade a cerca de um problema que
vem se arrastando ao longo dos anos.
Prova do sucesso obtido foi
à repercussão em menos de 24 horas quando publicado na página de uma dos
integrantes da equipe. O vídeo foi
visualizado por mais de 5.000 ( cinco mil pessoas) e continua crescendo desde o
dia 13 de abril quando caiu na rede.
Não só o Rio Cachoeira, mas
tantos outros rios pelo Brasil sofrem com o lançamento de esgotos residenciais,
industriais e hospitalares não tratados.
O trabalho desenvolvido
pelos alunos identificou possíveis estratégias para evitar e diminuir a
poluição dos rios, através da implantação de sistemas de coleta e tratamento de
esgotos, recuperação e revitalização dos cursos d’água, controle dos usos e
ocupação do solo e correto manejo de resíduos sólidos. Além disso,
conscientizar a população a respeito dos problemas causados pela poluição dos
rios é fundamental.
Hemoba oferece tratamento multidisciplinar gratuito a portadores de hemofilia

Mais de 800 pacientes
portadores de hemofilia realizam tratamento gratuito, para controlar a doença,
na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), localizada na
Avenida Vasco da Gama, em Salvador. Os atendimentos periódicos, desenvolvidos por
uma equipe multidisciplinar da fundação, oferecem diversos serviços, desde
fisioterapia até a aplicação venosa do medicamento, custeado pelo Ministério da
Saúde, o que tem melhorado a qualidade de vida dos hemofílicos e ajudado também
na prevenção.
“Com a quantidade que
recebemos, podemos aplicar doses do medicamento periodicamente nos portadores
da doença que estão cadastrados no Hemocentro. É como se eles estivessem sob
efeito do remédio, aliviando as dores nas articulações e prevenindo os
sangramentos”, explica a hematologista Larissa Rocha, coordenadora do
Ambulatório da Hemoba.
A hemofilia é uma doença
congênita, classificada em leve, moderada ou grave, sendo que 99% dos
portadores são do sexo masculino. A enfermidade é um defeito no sistema de
coagulação do sangue, tendo como principais sintomas o sangramento recorrente e
o inchaço nas articulações. Com a doença, uma situação aparentemente banal pode
ter consequências desastrosas.
“No passado, perdi um irmão
quando ele tinha apenas sete anos de idade. O motivo foi um sangramento causado
pela retirada de um dente de leite. Eu também era criança e lembro que o sangue
não parava de descer”, diz o presidente da Associação Baiana de Hemofilia,
Wilson Carlos Azevedo Lima, que é portador da doença.
Wilson é paciente do Hemoba
desde 1993. Na fundação, ele realiza atividades fisioterápicas e recebe
medicamentos para controlar a hemofilia. “Tenho a doença no nível grave, mas
tenho conseguido controlar os sintomas graças ao acesso ao medicamento”.
Dia Mundial da Hemofilia: A
atenção da Hemoba com os hemofílicos ultrapassa as barreiras da relação
médico-paciente. Para comemorar o Dia Mundial da Hemofilia (17 de abril),
funcionários da fundação vão apresentar para os pacientes a peça ‘Bota a Cara
no Sol’, dirigida pelo almoxarife Paulo Nery, neste sábado (16), às 16h, no
Teatro Sesi do Rio Vermelho, em Salvador. O espetáculo é uma homenagem
descontraída, voltada à valorização do ser humano. “A peça não tem a doença
como tema. O nosso objetivo é abordar situações do cotidiano em formado de
humor e mostrar que, apesar da hemofilia, os pacientes são pessoas como outra
qualquer”, explica Nery.
Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo
da Bahia
Reunião na Bahia debate execução e acompanhamento do Programa Água Doce
Representantes dos governos
federal, da Bahia e de outros estados da região Nordeste participaram, nestas
quarta e quinta-feira (13 e 14), da primeira reunião de acompanhamento e execução
do Programa Água Doce (PAD), realizada no Hotel Sol Barra, em Salvador. Segundo
o titular da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), Eugênio Spengler,
que esteve no encontro, com o investimento de mais R$ 60 milhões, o programa
pretende levar água potável a 150 mil pessoas, na Bahia, beneficiando 385
comunidades este ano.
“Só no ano passado, quase 40
mil [pessoas] foram beneficiadas [no estado]. Este projeto consiste em instalar
e reformar sistemas para retirar o sal da água captada em poços de comunidades
rurais do semiárido, tornando a água própria ao consumo humano”, disse
Spengler. Além dele, participaram da reunião a secretária de Recursos Hídricos
e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (SRHU/MMA), Cassandra Maroni
Nunes; o coordenador nacional do Programa Água Doce, Renato Saraiva Ferreira; e
a chefe de gabinete da Sema, Cibele Carvalho. Também compareceram secretários
de outros estados do Nordeste, técnicos dos governos estadual e federal, e de
Núcleos Estaduais do PAD, entre outros convidados. Nesta sexta (15), acontece
visita a Riachão do Jacuípe, na região nordeste da Bahia, onde eles vão
conhecer uma comunidade beneficiada pelo PAD durante a entrega do sistema de
dessalinização implantado no município.
“A realização deste evento
mostra o [quanto] todos estão empenhados e compromissados em levar saúde e
qualidade de vida para estas comunidades, nacionalmente”, disse Cassandra
Maroni. De acordo com ela, o programa prevê o investimento em todo o semiárido,
mas o planejamento se torna ainda maior “quando buscamos e fortalecemos
parcerias a fim de beneficiar o maior número de pessoas”.
Na troca de experiências nos
dois dias, os convidados puderam analisar o que vem sendo desenvolvido em
outros estados, como Ceará e Rio Grande do Norte. O Programa Água Doce atua nos
nove estados do nordeste - Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba,
Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe -, além de Minas Gerais e
Espírito Santo, no sudeste.
O coordenador nacional do
PAD, Renato Saraiva, explica que o programa é estruturado em seis componentes
contemplando as vertentes de gestão, pesquisa, sistemas de dessalinização,
sustentabilidade ambiental, mobilização social e sistemas de produção. Já o
coordenador estadual do programa na Bahia e diretor de Políticas e Planejamento
Ambiental da Sema, Ruben Zaldivar Armua, informou que na fase de diagnóstico
foram identificadas 41 cidades em estado mais crítico, as primeiras
beneficiadas.
Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo
da Bahia
Vem aí o maior evento de MMA do interior da Bahia 3º Gandu Fight Night

Ingressos à venda em Gandu:
CT de Artes Marciais - Rua
Antonio Coelho 192 - Eliseu Leal - Rua do Ginásio;
Distribuídora Doces Silva -
Centro - Próximo ao GBarbosa;
Blog Ganduzao - Rua Antonio
Coelho 107 - Eliseu Leal.
Assinar:
Postagens (Atom)
