Social Icons

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ACM Neto participa da Convenção do Democratas nesta segunda (26)




O prefeito ACM Neto participa da Convenção Estadual do Democratas, nesta segunda-feira (26), no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho. O mais bem avaliado gestor público do Brasil, segundo todas as pesquisas de opinião, será a grande atração do evento de encerramento das atividades partidárias, a partir das 17 horas.
“A competência de ACM Neto é a razão de o Democratas ser o partido mais querido de Salvador, de acordo com pesquisas realizadas”, diz o presidente estadual da legenda, o deputado federal José Carlos Aleluia. Para ele, o atual prefeito da capital baiana é um exemplo de gestão pública para todo o Brasil.
“ACM Neto tirou Salvador do buraco sem a ajuda dos governos estadual e federal. Nossa cidade hoje anda com as próprias pernas, como ele prometeu na campanha”, afirma Aleluia. Para o deputado, além de Neto, o Democratas conta com outra referência nacional em gestão pública. “O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, é outro orgulho democrata”, assinala.
ACM Neto, em Salvador, e José Ronaldo, em Feira de Santana, segundo Aleluia, são os exemplos a serem seguidos pelos candidatos às eleições municipais do ano que vem. “Em 2016, a onda azul vai se espraiar por toda a Bahia”, vaticina o líder democrata, ressaltando o crescimento do partido: “O Democratas decuplicou de tamanho de 2012 pra cá”.




Ascom Democratas 

Bahia participa de evento sobre investimentos no Matopiba




Os governadores dos estados que integram a região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) estiveram reunidos, nesta sexta-feira (23), com a presidente Dilma Rousseff, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e empresários do setor da agricultura para discutir políticas de investimento na região e apresentação do Plano de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia do Matopiba. O governador Rui Costa foi representado pelo vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão. No Plano de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia da região do Matopiba estão previstas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável da região, que é considerada a última fronteira agrícola em expansão do País sem desmatamento. A intenção é garantir investimentos em infraestrutura, logística e fornecimento de energia para a área.
O vice-governador da Bahia, João Leão, acredita que esta interlocução entre os estados tem fundamental importância para o desenvolvimento produtivo da região. “É muito importante estreitarmos os laços entre os estados do Matopiba [porque] os benefícios serão muito maiores. Juntos, conseguiremos industrializar a nossa região para gerar receita aos estados. Temos assim que criar um vetor de desenvolvimento que [irá] gerar receitas para serem aplicadas em saúde, educação e em tudo que o povo precisa”.
Para o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, as discussões em torno do fortalecimento das atividades da região do Matopiba são essenciais. Segundo ele, não se pode esquecer a população que vive na região e que necessita de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento social, de forma plural, e econômico de todos os estados envolvidos. Já está previsto que a ministra Kátia Abreu e a presidente Dilma Rousseff deverão apresentar, no Japão, para investidores japoneses e dirigentes da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), as prioridades dos governadores do Tocantins, Bahia, Maranhão e Piauí quanto à implantação da região do Matopiba, criada pelo governo federal. Os governadores já levantaram e apresentaram suas necessidades mais imediatas para investimentos na região.
De acordo com o governador do Piauí, Wellington Dias, parceria entre os estados resultará em um desenvolvimento integrado. “A união dos quatro estados em um projeto do Brasil é a proposta da presidente Dilma Roussef, e fará a diferença”, afirma.




Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Governo Dilma usou pedaladas fiscais para bancar grandes empresas




Diferentemente do que foi justificado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela atual presidente da República, Dilma Rousseff, 35% dos valores envolvidos nas manobras cometidas pelo governo federal - conhecidas como pedaladas fiscais - estão relacionados a financiamentos subsidiados para empresas e produtores rurais de médio e grande porte.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, os dados fornecidos pelo BNDES e Banco do Brasil contrariam a versão oficial dos petistas, que afirmava que as pedaladas foram destinadas a pagar programas sociais como o Bolsa Família.
A oposição considera as pedaladas fiscais como um dos motivos para o impeachment da presidente.
De acordo com os dados fornecidos pelos bancos estatais, dos R$ 40 bilhões indevidamente retirados da apuração da dívida pública, reprovados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), R$ 14 bilhões foram referentes a empréstimos a grandes empresas e médios e grandes proprietários rurais.



Poder & Politica



Levantamento mostra que um terço do Conselho de Ética é alvo de inquéritos




Dos 21 deputados que compõem o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, sete são alvo de ações do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo levantamento feito pelo jornal Estado de S. Paulo. Entre estes, três já respondem como réus a ações penais após denúncia formal. Fausto Pinato (PRB-SP) é acusado por falso testemunho em processo que subiu para o STF após sua eleição, enquanto Wladimir Costa (SD-PA) supostamente nomeou funcionários fantasma na Câmara. Já Washington Reis (PMDB-RJ) é réu por crime ambiental. Os três negam as acusações. Reis ainda é investigado em mais três inquéritos por suposto envolvimento em esquema de fraudes de licitações.
"Se você for prefeito de uma cidade de mil habitantes, vai responder a responder a 50 inquéritos no Brasil. Isso não quer dizer nada, eu sou o político mais arrumado do mundo", defendeu-se. Os procedimentos podem influenciar em um eventual processo de cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para definição do nome de um relator. Se cassado, o peemedebista perde foro privilegiado e poderá responder em ação na primeira instância, conduzida pelo juiz federal Sérgio Moro. Um dos principais opositores de Cunha na Comissão de Ética, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) também é suspeito de fazer parte do esquema investigado na Operação Lava Jato. Ainda assim, ele acredita que o processo não terá resultados significativos. "Tenho plena convicção que a investigação que eu respondo não vai dar em nada", garantiu.




Bahia Noticias

Argentina vai eleger novo presidente em inédito segundo turno




A Argentina vai escolher, em 22 de novembro, num inédito segundo turno, o novo presidente, entre o "kirchnerista" Daniel Scioli e o conservador Mauricio Macri. Nenhum candidato obteve os votos suficientes nas eleições desse domingo (25).
Quando estavam apurados mais de dois terços dos votos, Mauricio Macri liderava a contagem, com 36%, contra 35% de Daniel Scioli.
No entanto, faltavam ainda contabilizar os votos da província de Buenos Aires – reduto do candidato "kirchnerista".
Sergio Massa aparecia em terceiro entre os seis aspirantes à Presidência argentina, com cerca de 21% dos votos.
De acordo com a lei argentina, para chegar à Casa Rosada no primeiro turno, um candidato tem que obter 45% dos votos ou 40%, com 10 pontos de vantagem sobre o segundo mais votado.
Os primeiros resultados começaram a ser difundidos apenas seis horas depois do encerramento das urnas e quando estavam apurados os votos em aproximadamente dois terços das mesas.
O mecanismo de dois turnos nas eleições presidenciais foi introduzido em 1973, mas nunca o país sul-americano viu uma disputa percorrer todo o caminho até culminar numa segunda votação.
O único antecedente que quase levou a um segundo turno ocorreu em 2003, entre dois peronistas: o ex-presidente Carlos Menem e Néstor Kirchner dispitaram voto a voto com 24,45% e 22,24%, respetivamente, nas eleições presidenciais. Contudo, Menem desistiu e Kirchner alcançou a Presidência.



Com informações da Agência Brasil.

2015 pode se tornar o ano mais quente em mais de um século




O ano de 2014 foi o mais quente desde 1880. O de 2015, pelo andar da carruagem, tende a ser ainda mais e a bater o recorde histórico.
Segundo dados da agência norte-americana voltada aos oceanos e à atmosfera, a Noaa, divulgados pela Folha, o ano corrente só não será o mais quente de todos caso ocorra algum fenêmeno inesperado e não usual.
A justificativa para o calor quase sem fim é o aquecimento global. Além dele, 2015 também está sentindo os efeitos do El Niño, que eleva as temperaturas do Pacífico e tem consequências em todo o planeta.



Tempo Hoje

sábado, 24 de outubro de 2015

Mensagem de reflexão - Acredite em você




Não importa o que você é
O importante é o que você quer ser.
Não importa onde você está
O importante é para onde você quer ir.

Não importa o porquê
O importante é o querer.
Não importa suas mágoas
O importante mesmo, são suas alegrias.

Não importa o que você já passou
O passado?
Guarde na sua lembrança.

Não veja; apenas olhe.
Não escute; apenas ouça.
Não toque; sinta.

O mundo é um espelho
Não seja apenas um reflexo.
Só acreditando no futuro
Você conseguirá a paz
Para alcançar seu sonhos.

Afinal, o que importa?
Você importa!



Enviada por marcos André Soares (T. Neves- Ba)


Contos & Causos - Baiano não é bobo, não, só finge...




O ônibus que seguia em direção ao Rio de Janeiro pára numa cidadezinha do interior da Bahia.
Ali o capira sobe no buzú, carregando três leitõezinhos no colo.
Ao perceber a cena, um carioca metido a besta, quis logo tirar um sarro com a cara do baiano.
- E aí baiano, levando os porquinhos para passear?
- Pois é, sim sinhô, os bichins nunca viru o mar, uai!..... Pois carece di vê!
- E esses bichinhos têm nome, baiano?
- Craro que tem, sô ! Óia, este aqui chama "Suatia"; o nome daquele alí é "Suavó"...
Não gostando nada das respostas, porque achava que o baiano tava gozando com a sua cara, o carioca o interrompe:
- Pera aí, deixa que eu adivinho o nome do último. Garanto que é "Suamãe"! rsrsrsrs...
- Né não sinhô, esse aqui é "Seupai". - "Suamãe" eu cumi onti...




Enviado por Felipe Farias Carvalho (Itamari Ba)

Movimento Somos Todos Cacau entrega à Faeb nota técnica sobre o drawback




Deputado Sandro Régis participa do encontro e cobra fiscalização no desembarque das cargas. O Movimento Somos Todos Cacau, criado por deputados e produtores a partir de uma série de debates promovidos na Assembleia Legislativa sobre a revitalização da lavoura, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 23, na Federação  da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia - Faeb para mais uma rodada de discussões e entrega ao presidente da entidade, João Martins, da Nota Técnica sobre a Instrução Normativa para disciplinar o regime aduaneiro de  drawback, apontando irregularidades e o não cumprimento de exigências sanitárias no desembarque das cargas de cacau que chegam do exterior.  A Nota Técnica foi elaborada pela Agência Estadual da Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB e relata procedimentos para o desembarque de cargas de amêndoas de cacau que estão sendo negligenciados.
O deputado Sandro Régis (DEM) participou do encontro e defendeu fiscalização mais rigorosa no desembarque das cargas que chegam de outros países. Segundo ele, a constatação da presença de inseto nas amêndoas de cacau importado tem gerado apreensão entre os produtores e o receio de que represente uma nova ameça à lavoura cacaueira, que ainda se recupera da devastação causada pela vassoura de bruxa. Régis lembrou que a revisão da atual política de importação sob o regime de drawback é um dos pontos importantes dos debates na Alba, que criou recentemente a Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura do Cacau a ser presidida pelo deputado Pedro Tavares (PMDB) que, como Sandro Régis, é originário da região do cacau. A reunião contou também com a presença do presidente do Conselho Fiscal da Faeb, José Mendes, do vice-presidente do Desenvolvimento Agropecuário, Guilherme de Castro Moura, além de deputados, produtores de cacau e técnicos da ADAB.




Comunicação   Liderança da Oposição 

Queime mais calorias com o gengibre




Se você quer emagrecer e ter uma vida mais saudável, incluir o gengibre na sua alimentação pode ajudar. Presente em muitos dos meus sucos detox e dicas, essa raiz traz inúmeros benefícios para quem quer entrar em forma.
Seu grande destaque é o fato dele ser um termogênico e acelerar nosso metabolismo, o que nos faz aumentar a queima de gordura corporal.
Seu consumo pode nos fazer gastar até 10% a mais de calorias ao longo do dia, segundo estudos.
O gengibre também tem ação anti-inflamatória, contribuindo para combater a celulite e reduzir as dores musculares, além de aliviar os efeitos da cólica menstrual.
Mas seus benefícios medicinais não param por aí.
Ele facilita a digestão de alimentos gordurosos e melhora o funcionamento do intestino, sendo um bom remédio natural contra desconfortos estomacais, enjoos e indigestão.
A água de gengibre também ajuda no processo de entrar em forma e reduzir as medias.
Basta colocar duas colheres de chá de gengibre ralado em meio litro de água.
Você ainda pode usar o gengibre em chás, sucos e também comê-lo em pedaços.
É importante frisar que o uso gengibre deve ser feito com auxílio médico para pessoas que usam medicamentos para diminuição da hipertensão.
Isso porque esta raiz pode ajudar a reduzir a pressão arterial, então quem faz uso destes medicamentos deve consultar um médico.


Por Lucilia Diniz