Social Icons

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ACM Neto convoca Salvador a votar em Paulo Souto e Geddel



O desafio das vitórias de Paulo Souto, ao governo no primeiro turno, e Geddel Vieira Lima, ao Senado, no próximo dia cinco de outubro, foi lançado pelo prefeito ACM Neto para quase dois mil multiplicadores, que lotaram o Fiesta Convention, na noite de ontem (17). “Salvador terá um papel decisivo na construção de uma grande vantagem que consolide a vitória de nossos candidatos. Conto com vocês nesta nossa missão de transformar a história da Bahia e dos baianos”, afirmou aquele que foi chamado de maior líder do estado pelo presidente do Democratas, José Carlos Aleluia.
Lembrando que o processo de transformação da Bahia começou com a sua vitória na capital em 2012, ACM Neto assinalou que eleger Paulo Souto e Geddel vai tornar muito mais fácil a consolidação do trabalho que o posiciona como o melhor prefeito do Brasil nas pesquisas de opinião. “Com Paulo Souto e Geddel, eleitos, teremos parceiros e amigos no governo estadual e no Senado que vão ajudar Salvador. Não vão boicotar a cidade, mas contribuir para acelerar as mudanças para melhor que temos vivenciado”.
O prefeito de Salvador observou que, nestes últimos 19 dias de campanha, é necessário todo o empenho para que a luta travada até hoje, que permitiu uma condição confortável a Paulo Souto e Geddel nas pesquisas, não se perca. “Não podemos baixar a guarda para não ter surpresas indesejáveis. Não tem nada ganho. Eleição não se comemora na véspera. Só depois de sacramentado o resultado no dia cinco de outubro. Até lá, precisamos de trabalho, trabalho e trabalho para tirar o PT do poder”, asseverou sendo acompanhado pelo coro de “Fora PT!”, entoado pela plateia.



Agenda dos candidatos ao governo da Bahia para esta sexta



Todos os candidatos ao governo do estado da Bahia participam do debate que será promovido pela Rádio Sociedade da Bahia nesta sexta-feira (19) pela manhã. Além disso, Marcos Mendes (PSOL) assina carta compromisso sobre participação social do marco regulatório da relação Estado e sociedade civil, organizado pela  ABONG, e a plataforma de proteção aos animais  da Bahia à tarde, antes de participar da defesa de doutorado de Márcio Paim no Instituto de Geociências da UFBA; Rogério Da Luz (PRTB) se reúne com a sua equipe de campanha de tarde; Lídice da Mata (PSB) faz Caminhada e panfletagem no Alto do Coqueirinho de tarde. Renata Mallet (PSTU) se reúne com apoiadores de campanha pela tarde; Paulo Souto (DEM) vai a Saubara, onde faz carreata, e depois, visita Santo Amaro e São Sebastião do Passé. À noite, participa de atividade política na Região Metropolitana; e Rui Costa (PT) faz caravana em Correntina, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, além de um comício em Bom Jesus da Lapa.

Governador empossa Conselho LGBT da Bahia



Nesta sexta-feira (19), às 14h, na Governadoria, o governador Jaques Wagner empossa os representantes das entidades que irão compor o Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).
Aprovado através da Lei nº 12.946, o Conselho vai atuar na formulação de políticas públicas voltadas para o combate, discriminação e promoção dos direitos LGBT no estado. Durante o evento, o Conselho LGBT pretende apresentar sua primeira agenda de propostas ao governador, à secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Ariselma Pereira, e aos representantes do movimento LGBT.

O Conselho será vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), que irá prestar o apoio técnico e financeiro ao órgão.

A anarquia da representação política



A organização dos trabalhadores tem crescido muito e alcançado várias conquistas em alguns setores da economia. Entretanto, a proteção social e a garantia de direitos consagrados na legislação pertinente correm sérios riscos no discurso de alguns parlamentares, que querem a flexibilização dos direitos trabalhistas, a extinção da Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de propor leis que alimentam a terceirização exacerbada, como acontece na maioria dos setores da produção. Isso, sem falar no carro chefe destas ações que são praticadas pelo estado, que deveria ser o principal defensor de uma relação de Trabalho Decente.
Tais arrogos correm sérios riscos de se materializarem. Haja vista que o Parlamento representa as corporações dos ruralistas, dos capitães da indústria, da rede privada de saúde, dos planos de saúde, dos laboratórios farmacêuticos, das empresas de telecomunicação, das empresas de telefonia e do futebol.
No entanto, leis que podem melhorar a vida dos trabalhadores encontram dificuldades de aprovação no Congresso Nacional, a exemplo do fim do Fator Previdenciário e a Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas, sem redução de salário.
Com dizem que o boi só cresce com o olho do dono, a eleição que se aproxima é uma grande oportunidade para melhorar a representação dos que cuidam dos interesses dos trabalhadores no Congresso Nacional, para trazer para o debate leis que atendam as reivindicações dos trabalhadores, aposentados, pensionistas e idosos, fiscalizarem e chamar a atenção para as cascas de bananas colocadas no caminho por interesses inconfessáveis.


Nilson Bahia, Presidente do SINDNAPI BA e Vice Presidente da Força Sindical BA.

Gasolina fica mais cara e puxa avanço da inflação pelo IPC-S



Combustível, que havia ficado mais barato no início do mês, subiu 0,46%.
O preço da gasolina voltou a subir e puxou o avanço da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S). Da primeira para a segunda semana de setembro, o indicador passou de 0,21% para 0,39%.
A gasolina, cuja variação ficou em 0,46%, depois de recuar 0,31% no início do mês influenciou o grupo de gastos com transportes (de 0,03% para 0,28%). Nesta apuração, todas as oito classes de despesa componentes do índice apresentaram acréscimo em suas taxas de variação.
Também registraram avanços os grupos de alimentação (de 0,29% para 0,43%); educação, leitura e recreação (de 0,22% para 0,64%); habitação (de 0,35% para 0,46%); comunicação (de -0,45% para 0,09%); vestuário (de -0,21% para -0,01%); despesas diversas (de 0,16% para 0,20%); e saúde e cuidados pessoais (de 0,51% para 0,53%).
Veja a variação de preços de produtos:
Carnes bovinas (de 1,08% para 1,91%)
Show musical (de 0,36% para 2,35%)
Tarifa de eletricidade residencial (de 0,23% para 0,99%)
Pacotes de telefonia fixa e internet (de 1,23% para 3,06%)
Roupas (de -0,35% para 0,04%)
Alimentos para animais domésticos (de -0,60% para 0,03%)
Médico (de 0,74% para 0,90%)


ASCOM Força Sindical

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Gandu receberá a visita de Bobô na sexta (19)



O ex-jogador e candidato a deputado estadual Bobô, estará visitando o município na próxima sexta feira (19), às 16 horas. Mesmo com dois compromissos no mesmo dia, em Ubaitaba e Aurelino Leal, respectivamente, o ex-atleta fará uma rápida parada para dar satisfação aos desportistas, que receberam através dele a reforma do ginásio de esportes e parte das obras do estádio, sendo que o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), tenta a todo custo creditar estas conquistas a Álvaro Gomes que também é do mesmo partido e está com sua reeleição ameaçada.
O encontro será na residência da senhora Tereza, avó do gerente de esportes do município, Fábio Rodrigues (Bicudão).



Vantagem de Dilma diminui e Aécio registra crescimento



A última pesquisa Ibope, divulgada na noite desta terça-feira (16), mostra que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) oscilou negativamente em relação à pesquisa anterior, mas se manteve à frente de Marina Silva (PSB). De acordo com o levantamento, Dilma tem 36% das intenções de voto, contra 30% registrados pela socialista. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Na terceira colocação, Aécio Neves subiu quatro pontos e apareceu como o preferido de 19% do eleitorado.
Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 12, Dilma liderava com 39%, contra 31% de Marina, enquanto Aécio corria por fora, com 15%. Porém, no levantamento atual, a petista segue liderando a disputa no primeiro turno. O candidato Pastor Everaldo conquistou 1% das intenções de voto. Os outros sete presidenciáveis não pontuaram, mas, juntos, somam um ponto percentual.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios do país entre os dias 13 e 15 de setembro. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00657/2014.


Militante do PT ameaça apedrejar anti-petistas



Por meio de uma publicação nas redes sociais, o coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e estudante do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Yuri Brito, ameaçou apedrejar veículos de anti-petistas que circulem com adesivos contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff e o PT. Na publicação, Yuri afirma: “Acho que até o fim das eleições quando eu ver um desses carrões de luxo que tem o adesivo ‘Fora DiLLma e leve o PT junto’, vou dar pedrada. No carro e em todos os envolvidos”, postou. O estudante seria filiado ao PT e ligado ao deputado federal petista Valmir Assunção. Yuri assumiu em 2013 a entidade máxima dos estudantes da universidade.

Seguranças da presidente Dilma atacam jornalistas durante debate



Para além da normal discussão entre os candidatos, o debate presidencial da última terça-feira à noite ficou também marcado pela confusão generalizada entre os membros da segurança e os jornalistas.
De acordo com o portal Terra, as agressões começaram da parte de seguranças que ostentavam o símbolo da Presidência da República. Pelo menos quatro deles, entre os quais uma mulher, tentaram impedir a entrada dos media no tempo destinado à captura de imagens dos candidatos.
Os seguranças indicaram que a barreira servia para impedir a entrada de pessoal sem autorização, apesar de muitos contarem com a respectiva pulseira que promovia esse direito.
Durante os confrontos, a repórter Marina Dias do Folha de São Paulo ficou ferida no pulso, enquanto outros repórteres e cinegrafitas foram barrados com empurrões, chaves de braço e safanões.
A assessoria de imprensa da camapnha da presidente Dilma Rousseff, no entanto, informou que a confusão “foi causada por jornalistas não credenciados que tentaram entrar em local para profissionais de imprensa com credencial”. “A segurança presidencial observou as regras (de segurança) estabelecidas pelos organizadores do debate", terminou.
O evento, organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, começou às 21h30, em um centro de eventos pertencente ao Santuário Nacional.


Poder & política

Seleção Brasileira - Mário Fernandes é principal novidade da convocação



O lateral Mário Fernandes é a grande surpresa da convocação de Dunga para a Seleção Brasileira, para enfrentar a Argentina na China. Depois de se recusar a defender a amarelinha, na época de Mano Meneses, o jogador, que agora milita no CSKA Moscou, volta assim a representar o seu país. Questionado sobre o sucedido, Dunga admitiu que, por vezes, é necessário dar uma segunda oportunidade aos atletas.
“O Mário Fernandes teve esse episódio há um tempo. Era um jogador jovem, mas todos têm uma segunda oportunidade. Não podemos crucificá-lo. Principalmente se tratando de jogadores jovens, que começam muito cedo, saem muito cedo de casa, não têm o acompanhamento de pai e mãe. Temos que ter a sensibilidade”, pediu o timoneiro.
O responsável falou ainda das principais características do craque, exaltando a sua evolução. “Já está há muito tempo na Rússia, um futebol difícil, onde faz muito frio. É um jogador que começou como zagueiro, mas virou lateral. Hoje é um lateral mesmo, que marca primeiro e depois sobe, até pelas suas características”, disse. Outra novidade foi a não convocação de Hulk, por lesão, apesar de o atacante ter defrontado, e marcado, pelo Zenit, frente ao SL Benfica, na Liga dos Campeões.
“Recebemos um documento do médico dizendo que ele ficaria de quatro a seis semanas fora e temos que acreditar. Com a medicina moderna, entendemos que alguns milagres acontecem”, admite Dunga.
A relação completa é a seguinte:
Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael (Napoli);
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid);
Laterais: Filipe Luís (Chelsea), Dodô (Inter de Milão), Danilo (Porto) e Mário Fernandes (CSKA);
Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea);

Atacantes: Neymar (Barcelona) e Diego Tardelli (Atlético-MG).