Social Icons

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

TRE proíbe e MPE multa propaganda irregular do PT em R$ 144 mil



O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou duas representações a favor da coligação "Unidos pela Bahia", liderada pelo candidato a governador, Paulo Souto, proibindo a disposição nas vias de balões infláveis do adversário petista, com dimensão superior a quatro metros quadrados, contrariando a legislação eleitoral. Os juízes do TRE ainda proibiram a implantação de placas com estruturas de metal do candidato a governador do PT, com efeito de outdoor, violando a lei. Para o advogado da coligação "Unidos pela Bahia", Ademir Ismerim, as propagandas ilegais desequilibram a eleição.
"A decisão judicial contribui para uma disputa mais igual. As propagandas irregulares prejudicam a coligação do candidato Paulo Souto, que cumpre a lei e limita suas peças publicitárias ao tamanho correto". O Ministério Público Eleitoral também ajuizou representação contra o PT pela prática de propaganda eleitoral antecipada, estabelecendo uma multa no valor de R$ 144.310. A quantia foi definida levando em consideração a gravidade da falta cometida.
Com o pretexto de promover propaganda partidária, o PT veiculou na TV Bahia, em maio deste ano, nove inserções comerciais de 30 segundos de cunho eleitoral. A situação, segundo o juiz Salomão Viana, gera um quadro com amplo potencial para provocar desequilíbrio de oportunidades na disputa pelo governo estadual, com violação à isonomia que deve prevalecer entre os candidatos.
De acordo com o magistrado, a gravidade do ato é ampliada pelo fato de a ilegalidade ter sido praticada em horário destinado à propaganda partidária.



PSB oficializa chapa com Marina e Beto Albuquerque



O PSB oficializou na noite desta quarta (20), a ex-senadora Marina Silva como candidata do partido à Presidência da República e o deputado federal Beto Albuquerque como candidato a vice. Marina, que antes era candidata a vice na chapa, irá substituir Eduardo Campos, morte em um acidente aéreo na quarta-feira passada (13), em Santos, no litoral paulista.
A decisão foi tomada após reunião do partido e com representantes da coligação Unidos pelo Brasil. O PSB tem agora até o dia 23 para registrar a nova chapa na Justiça Eleitoral.  Mais cedo, Beto Albuquerque disse que Marina e ele serão fiéis aos compromissos do PSB e aos projetos de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco, ex-dirigente do partido e avô de Eduardo Campos.

"Marina vai cumprir os acordos firmados pelo ex-governador Eduardo Campos. Marina e Beto não vão fazer o que querem. Vão fazer o que Brasil exige e precisa, e o que o povo quer. Isso está expresso no nosso programa de governo. E este é o nosso compromisso", afirmou o deputado.

Partido aliado de Eduardo Campos não dará apoio à chapa encabeçada por Marina



O presidente do PSL, Luciano Bivar, afirmou no final da tarde desta quarta-feira, 20, ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o partido não vai se coligar com a chapa presidencial encabeçada por Marina Silva (PSB). O PSL era um dos seis partidos que formavam a coligação em torno da candidatura de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em Santos (SP) na semana passada. “Vamos seguir sem candidato à Presidência da República”, afirmou o dirigente partidário. Segundo ele, pesou na decisão a desconfiança de que a Marina não cumprirá os acordos feitos inicialmente por Campos. Apesar de alguns integrantes da cúpula do PSB afirmarem que todos os compromissos construídos por Campos serão cumpridos por Marina, o presidente do PSL afirma que nenhum deles pode falar pela ex-ministra. Além disso, ele contou que não foi procurado por Marina para fazer a composição na chapa. O presidente do PHS, Eduardo Machado, mostrou-se contrariado com a decisão da cúpula do PSB de indicar o nome do deputado Beto Albuquerque para ser o vice na chapa de Marina Silva. Machado disse não contestar o nome, mas a forma como foi conduzido o processo, em que o partido não foi chamado para opinar. “Achei deselegante. Foi feito sem discutir internamente. Mas estamos 100% com Marina em razão de Beto Albuquerque ter o apoio dos familiares de Eduardo Campos”, disse. Está previsto para esta quinta-feira, dia 21, um encontro com todos os integrantes da coligação na sede do PSB em Brasília em que será formalizada a nova chapa presidencial – que será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Escreve Erich Decat e Nivaldo Souza, Agência Estado


Câmeras de prédio em construção registraram queda de avião em Santos



O momento exato da queda do avião que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e mais seis pessoas foi registrado por câmeras de monitoramento de um prédio em construção em Santos, no litoral paulista. O vídeo foi obtido com exclusividade pela TV Tribuna e sua descoberta só não foi divulgada antes porque o horário do sistema de monitoramento da obra estava errado. As informações são da Globo News.  As imagens, de uma câmera a aproximadamente 500 metros do local, são as primeiras a mostrar com clareza a tragédia ocorrida no bairro Boqueirão, na região central de Santos, em 13 de agosto. No vídeo é possível ver o avião caindo de bico em meio aos prédios. Em seguida um clarão evidencia a explosão e uma fumaça preta aparece atrás de um prédio. O horário que aparece é 11h03, uma hora depois do horário que foi divulgado pela Aeronáutica.
O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, estava a bordo do avião Cessna Citation 560 XL, prefixo PR-AFA, junto com os assessores Alexandre Severo, fotógrafo oficial da campanha; Marcelo Lyra, cinegrafista; Pedro Valadares, ex-deputado e assessor do candidato; e Carlos Percol, assessor de imprensa. O piloto Marcos Martins e o copiloto Geraldo da Cunha também morreram. equipe seguia do Rio de Janeiro para São Paulo, onde Campos cumpriria compromissos da agenda de campanha. Por conta do mau tempo, de acordo com informações da Aeronáutica, o piloto arremeteu. Ao fazer a volta para tentar novamente o procedimento, o avião perdeu altitude e acabou caindo sobre prédios e residências. Gravações divulgadas no dia do acidente apontam que o piloto demonstrava calma ao avisar à Base Aérea de Santos que iria abortar o pouso. As duas horas de áudio que constam na caixa-preta da aeronave nao são do voo do presidenciável Eduardo Campos, conforme afirmou Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo o órgão, todas as informações foram analisadas por quatro técnicos do Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata) do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).


Emprego formal perde fôlego e julho tem pouca geração de vagas



Com a economia praticamente estagnada, foram criados em julho pouco mais de 10 mil empregos com carteira assinada, segundo fontes do governo, menos da metade dos empregos criados em junho, quando o mercado formal registrou 25,3 mil novos postos de trabalho. Os números do emprego formal serão divulgados oficialmente nesta quinta-feira e o resultado deve confirmar o pior desempenho desde julho de 1999, quando foram geradas 8.057 vagas.
No mês passado, o mercado de trabalho foi fortemente afetado pelo fechamento de vagas e demissões na indústria, sobretudo no ramo automotivo, o que se repete pelo quarto mês consecutivo. Segundo os números preliminares do emprego formal, a indústria, que havia eliminado 28,5 mil empregos em junho, virou o mês passado com saldo negativo de cerca de 15 mil. Os demais setores registraram saldos positivos, mas bem abaixo da média. Com esses números, o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de julho deve ser pior do que espera o mercado. A Consultoria Tendências prevê criação de 14 mil empregos. Já o Departamento de Pesquisa e Estudos Econômicos (Depec) do Bradesco estima para julho a geração líquida de 30 mil postos de trabalho. Segundo o economista Rafael Bacciotti, da Tendências, não há reversão nos indicadores econômicos que apontem uma melhoria substancial no mercado de trabalho, mas a expectativa é que as contratações continuem superando as demissões nos próximos meses.
“Devemos ter uma ligeira melhora no segundo semestre, com um Produto Interno Bruto (PIB) um pouco melhor”, disse o economista do Depec, Leandro Câmara Negrão. Na visão de técnicos do governo, a desaceleração do mercado de trabalho que começou em março  atingiu em julho “o fundo do poço”. Em agosto e setembro, a expectativa é que o ritmo dos cortes seja reduzido, para atender as encomendas do fim de ano. No primeiro semestre do ano, foram criadas 588.671 vagas com carteira assinada, considerando dados ajustados (fora do prazo).

Em setembro, o Ministério do Trabalho deve revisar mais uma vez para baixo a meta de geração de empregos de 1,1 milhão para este ano. A meta inicial do governo era 1,5 milhão de postos, mas em junho a pasta reduziu essa estimativa, projetando o mesmo resultado de 2013.

ASCOM Força Sindical

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Projeto de lei de iniciativa de Sandro Regis isenta cidadão de pagar 2ª via de documentos em caso de roubo



Preocupado com o cidadão baiano que paga uma alta carga tributária, na maioria das vezes sem retorno, o deputado estadual Sandro Regis (DEM), propôs através de um projeto de lei aprovado na assembleia legislativa, que o cidadão que tiver seu documento furtado ou roubado será inseto de pagar qualquer tipo de taxa. Para Regis, o baiano que tem seus documentos roubados, já sofre um grande prejuízo.

“Anualmente milhares de baianos tiveram algum bem furtado ou roubado, passando constrangimentos e contratempos, sendo assim, creio que cabe o Estado isentar o cidadão do pagamento dos valores da 2ª via. O mesmo já foi lesado, sendo, justa a isenção desses valores no caso de furto ou roubo, pois tal situação originou-se da ausência do poder de polícia do Estado. Criei, então, esse Projeto de Lei onde o Estado da Bahia fica responsável pela liberação da cobrança da taxa de 2ª via, referente a documentos emitidos por órgãos públicos estaduais, quando envolverem quaisquer tipos de roubo ou furto”.  Destacou o democrata. 

Agenda de Paulo Souto 25 para quarta-feira 20/08/2014



O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, tem a agenda desta quarta-feira voltada ao Subúrbio Ferroviário de Salvador. Pela manhã, às nove horas, ele toma café da manhã na Casa Paroquial de Paripe. Depois, em caminhada, vai ao centro comercial de Paripe e à feira do bairro. Almoça com candidatos do Subúrbio Ferroviário. À tarde, em carreata, percorre Bariri, Plataforma até o Congo. Pela noite, Paulo Souto se reúne com evangélicos.

Paulo Souto recebe apoio de petista e anuncia bolsa financeira para aluno do ensino médio



O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia” ganhou mais uma adesão petista na manhã desta segunda-feira (18). Candidato pelo PT a prefeito de Paramirim nas duas últimas eleições, Antonio Carlos Oliveira Viana, o Tolinha, e seu grupo político anunciaram apoio à chapa oposicionista.
“O governador Jaques Wagner preferiu apoiar o nosso adversário do PSD em 2012, portanto não temos compromisso nenhum de prestar qualquer ajuda à eleição do candidato que ele impôs e que não está sendo aceito pela Bahia”, disse Tolinha, que também estava acompanhado pelo candidato a deputado federal José Carlos Aleluia.
As adesões a Paulo Souto e Geddel não se limitaram a Paramirim. Também anunciaram que estão com a oposição lideranças de Maiquinique, como o ex-prefeito Jesulino Porto, Cipó, Mundo Novo, Valença, Itatim, Ubaitaba, Tanhaçu, Lajedão, João Dourado, Jequié, Cordeiro, Contendas do Sincorá, Bonito, Barro Alto, Anguera, Almadina e Mucuri. Em entrevista à Rádio Sociedade, pela tarde, Paulo Souto anunciou a proposta de criação de um programa de incentivo financeiro a alunos do ensino médio da rede estadual, que vivem em áreas com elevada taxa de violência. “Vamos intensificar o ensino em tempo integral e estabelecer uma poupança para que os jovens permaneçam nas escolas, longe da criminalidade”, disse.
De acordo com o candidato oposicionista, o benefício financeiro, que tem como objetivo diminuir a evasão escolar e desestimular o ingresso de jovens no mundo do crime, só poderia ser sacado após a conclusão do Ensino Médio.
“Essa é uma medida de prevenção à violência que defendo, assim como a implantação de programas de urbanização em áreas dominadas pelo crime organizado e o aumento da oferta de serviços públicos e sociais nessas áreas de grande vulnerabilidade”, afirmou Souto.



Não consigo entender cristãos que se dizem comunista – Parte l



Participamos no Rio Grande do Sul, como preletor de um Congresso Missionário organizado pela Igreja Irmãos Menonitas. Na ocasião tive a oportunidade de conhecer e conversar com um pastor otagenário, cuja família sofreu horrores nas mãos de Stalin.  De forma emocionante, meu novo amigo me contou as barbáries cometidas pelo ditador russo, bem como, a forma sangrenta com que milhares de cristãos menonitas foram mortos em nome do comunismo. Pois é, ao ouvir sobre os tristes relatos de irmãos em Cristo que foram assassinados por esse maldito sistema fui tomado de grande emoção. Segundo o pastor quase 100 mil menonitas foram mortos ou levados para apodrecerem nas masmorras da Sibéria.
À luz de histórias como essa, confesso que não consigo entender como é que cristãos podem se dizer comunistas.  Lamentavelmente tem sido comum encontrarmos nesse brasilzão de meu Deus, uma relativa quantidade de crentes em Jesus identificados com o comunismo. Para tanto, basta andarmos pelas ruas ou visitarmos algumas reuniões evangélicas que encontraremos jovens vestidos com camisetas estampadas com as fotos de Che Guevara, Fidel Castro e outros tantos mais. Se não bastasse isso, volta e meia vejo pastores e teólogos fazendo alusões “positivas” tanto no púlpito, como nos seminários a idealistas como Karl Marx e Friedrich Engels. Caro leitor, talvez você não saiba, mas o comunismo matou mais pessoas do que o Nazismo de Hitler. De acordo com "Le livre noir du communisme" (Livro Negro do Comunismo)  o comunismo produziu quase 100 milhões de vítimas, em vários continentes, raças e culturas.


 Continua...

Não consigo entender cristãos que se dizem comunista – Parte ll



Os números de mortos pelo comunismo estão assim classificados por ordem de grandeza: China (65 milhões de mortos); União Soviética (20 milhões); Coréia do Norte (2 milhões); Camboja (2 milhões); África (1,7 milhão, distribuído entre Etiópia, Angola e Moçambique); Afeganistão (1,5 milhão); Vietnã (1 milhão); Leste Europeu (1 milhão); América Latina (150 mil entre Cuba, Nicarágua e Peru); movimento comunista internacional e partidos comunistas no poder (10 mil). O comunismo fabricou três dos maiores carniceiros da espécie humana - Lênin, Stálin e Mao Tse-tung. Lênin foi o iniciador do terror soviético. Enquanto os czares russos em quase um século (1825 a 1917) executaram 3.747 pessoas, Lênin superou esse recorde em apenas quatro meses, após a revolução de outubro de 1917. Fidel Castro é o campeão absoluto da "exclusão social", pois 2,2 milhões de pessoas, 20% da população de Cuba, tiveram que fugir durante o regime comunista. Fidel criou uma nova espécie de refugiado, os "balseros", (fugiam de Cuba em balsas improvisadas), milhares dos quais naufragaram antes de alcançarem a liberdade.
Prezado irmão, alguém já disse que o comunismo é uma das mais bem sucedidas armas satânicas dos últimos tempos, e  que tem destruido milhões de pessoas no mundo, incutindo na mente de jovens e adultos tanto o ateísmo como  o materialismo. O famoso primeiro ministro inglês Winston Churchill (1874-1965), afirmou que o socialismo é o evangelho da inveja, o credo da ignorância, e a filosofia do fracasso. Martin Luther King chegou a afirmar que o comunismo existe por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão.
Isto posto, a luz destas afirmações, além é claro de entender que o comunismo ASSASSINOU milhares de cristãos no século XX, sou levado a acreditar que boa parte dos evangélicos se envolveram com essa filosofia satânica e maldita por desconhecimento histórico, até porque, recuso-me a acreditar que existam pessoas regeneradas pelo Espírito de Deus que verdadeiramente acreditem neste sistema do mal.

Pense nisso!

Pastor Renato Vargens