Social Icons

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Hildécio é aclamado em Wenceslau Guimarães



A apresentação oficial, neste domingo 03/8, dos candidatos a deputados estadual e federal do grupo político liderado por Kaká, em Wenceslau Guimarães, acabou se transformando numa grande festa democrática, com a participação de uma multidão, que manifestou pleno apoio ao movimento de várias lideranças locais, que buscam melhorias estruturais para o município. Foram apresentados Hildécio Meireles, como candidato a Deputado Estadual da Região, e Paulo Azi, que concorre a uma cadeira na Câmara Federal, em Brasília.
"Convidei a população para uma simples reunião, que se transformou neste grande comício", disse Kaká. "Denominamos, Hildécio e Paulo Azi, nosso levante com o nome de Projeto Político em busca de uma Wenceslau Guimarães Melhor, com a intenção de que nossas decisões não sejam tomadas por uma pessoa somente, mas pela coletividade que quer uma Wenceslau Guimarães se desenvolvendo e se livrando daqueles que a fazem sofrer, daqueles que nos impõem um município sem serviços públicos básicos, sem saúde, sem educação, sem estradas vicinais em boas condições e sem salários em dia. Então, apresento aqui meus futuros deputados, porque assim como eu, são dois homens de palavra, que firmaram compromissos com a população Wenceslauense e com o nosso projeto de trazer dias melhores para todos os moradores do nosso município. Agradeço de coração a todos que vieram aqui nos prestigiar", finalizou Kaká.
Para Hildécio Meireles, que foi calorosamente aclamado pelos eleitores, o encontro foi uma grata surpresa. "Confesso que estou surpreso com a quantidade de pessoas que vieram nos recepcionar aqui na Rua Maria Carvalho, em frente a casa em que Kaká cresceu sonhando com uma Wenceslau mais justa e mais humana. Vejo nos olhos de todos vocês a esperança que insiste em acreditar num futuro de realizações. Reafirmo o nosso compromisso, caso sejamos eleito deputado, de lutar de forma determinada pela nossa região, que não vem recebendo a devida atenção dos governantes, que necessita dos serviços públicos essenciais, como saúde, segurança, emprego e educação... que precisa de um hospital regional e estradas de qualidade na zona rural para o escoamento dos nossos produtos agrícolas e aqui, em Wenceslau Guimarães, além de todo o nosso esforço, continuaremos andando juntos com vocês, trabalhando incansavelmente com Kaká e nossos amigos na reconstrução do Município até o dia em que todos possam voltar a ter a alegria de poder trabalhar e morar aqui em paz", disse, de forma entusiasmada, Hildécio Meireles.


 Railton Ramos/Assessor de Comunicação

Confederação dos Metalúrgicos da Força completa 26 anos de lutas e conquistas



A CNTM foi fundada em 5 de agosto de 1988
A CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) completará na terça-feira, 5 de agosto, 26 anos de lutas e conquistas para os metalúrgicos brasileiros. Para Miguel Torres, presidente da CNTM e da Força Sindical, é um grande desafio organizar as lutas da categoria metalúrgica por melhores condições de trabalho e salários e mais direitos.
“Somos uma categoria com uma reconhecida história em defesa da democracia no Brasil e de crucial importância para o desenvolvimento econômico do País”, diz Miguel Torres, destacando também a participação da CNTM nas atuais mobilizações do movimento sindical unificado pela Pauta Trabalhista.
“Temos muitas ações para levar adiante e ampliar as conquistas sociais e trabalhistas para a classe trabalhadora e o povo brasileiro. Parabenizo, portanto, a CNTM que, juntamente com as Federações e os Sindicatos filiados, está do lado da Força Sindical nesta grande jornada por um País melhor e mais justo”, diz Miguel Torres.


ASCOM Força Sindical

Evite sete erros ao tomar suplementos alimentares



A ANVISA proibiu o comércio do Oxielite Pro, mas outros suplementos podem ser usados. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) suspendeu essa semana a distribuição, o comércio e o uso do suplemento alimentar Oxielite Pro em todo o país. De acordo com o órgão, o produto possui na composição uma substância chamada dimethylamylamine (DMAA), um estimulante que aumenta o rendimento atlético e foi recentemente incluído pela ANVISA na lista de substâncias proibidas no Brasil. Essa medida impede a importação de suplementos alimentares que contenham essa substância, mesmo para consumo pessoal. Além do Oxielite Pro, o DMAA é encontrado na composição de suplementos alimentares como Jack3D e Lipo6 Black.
Apesar de serem cada vez mais indicados pelos médicos e nutricionistas, os suplementos alimentares ainda são mal vistos por muitas pessoas. "Essa falta de informação pode prejudicar a saúde de quem realmente precisa desse novo componente na dieta", explica o nutrólogo Wilson Rondó, do Minha Vida. Segundo dados de pesquisas feitas pelo IBGE, 98% da população brasileira não ingere a quantidade ideal de vitaminas por dia. Por esse motivo, suplementos alimentares fazem parte da nova pirâmide alimentar chamada Healthy Eating Pyramid, desenvolvida recentemente por cientistas da Universidade de Harvard (EUA). Mas, na hora de incluir os suplementos na dieta, é preciso tomar alguns cuidados para evitar problemas, como evitar estes sete erros:
"Os suplementos são importantes, pois evitam a deficiência e o excesso de nutrientes. Mas é sempre bom lembrar que a quantidade e a variedade de suplementos alimentares devem ser indicadas por um profissional e somente em casos específicos", explica o nutrólogo Máximo Asinelli, da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição.
Não há estudos conclusivos sobre os efeitos colaterais de suplementação alimentar, mas há indícios de pessoas que fazem uso excessivo e que podem apresentar náuseas, tremores, aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial. Por isso, é importante que o consumo de suplementos seja feito sob a orientação de especialistas em esporte e nutrição.



Por minha vida & saúde

Primeiros trilhos da Ferrovia Oeste-Leste chegam ao Porto de Ilhéus



O primeiro lote de trilhos que farão parte da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) chegou ao Porto de Ilhéus e está sendo armazenado na Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), nesta segunda-feira (4). São 3027 peças de origem espanhola, pesando cerca de 750 quilos cada uma, totalizando 2.185 toneladas. O final do desembarque do material, que aportou na tarde desse domingo (3) no litoral baiano, está previsto para o início da noite de hoje.
Segundo o coordenador da Fiol e do Porto Sul na Casa Civil, Eracy Lafuente, são esperados mais 11 navios do mesmo fornecedor neste primeiro lote e, a partir de outubro, outro lote deverá ser fornecido por uma empresa chinesa. “São dois lotes completando um montante de 147.056 toneladas, que representam um investimento de R$ 559 milhões em trilhos para toda a extensão da Fiol, que terá cerca de 1.500 quilômetros de extensão entre Figueirópolis, no estado de Tocantins, e Ilhéus, onde será construído o Porto Sul”. O destino dos primeiros trilhos é o lote 4 da Fiol, em Caetité. Na sequência, a instalação das peças segue em direção a Ilhéus.
Para a atual operação, o Governo da Bahia realizou uma dragagem de manutenção do canal de acesso ao Porto de Ilhéus, concluída no início do mês de julho, para alcançar a profundidade original, em torno de dez metros. Com isso, além da melhora do acesso, o porto também pode receber navios maiores com mais segurança à navegação.


SECOM - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Presidente do TCM/BA defende criação de órgão superior para fiscalizar conselheiros dos Tribunais de Contas



Começou nesta segunda-feira (04/08) o IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Com o tema central “O papel dos Tribunais de Contas frente às demandas sociais”, o evento discute assuntos que poderão dar novos rumos a estas instituições.
Em pronunciamento na abertura do encontro, o presidente do TCM/BA e da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios – ABRACOM, conselheiro Francisco Netto, defendeu a criação do Conselho Nacional de Tribunais de Contas e um maior rigor nos critérios de nomeação e aprovação dos conselheiros pelos órgãos competentes.
“Exigir, por exemplo, maior rigor na apuração das qualificações e na observância dos critérios constitucionais para composição dos tribunais. E lutar para que seja constituído, o mais rápido possível, um órgão superior externo de controle e correição, para punir e, se preciso, afastar aqueles que não honram o título de servidor público”, enfatizou o presidente.
O posicionamento defendido por Francisco Netto teve grande aceitação pelos presentes, sendo intensamente debatido. “O que desgasta a imagem dos tribunais, que nos constrange junto à opinião pública são os desvios de conduta”, concluiu o conselheiro.
Ao longo do encontro serão aprovadas 11 resoluções orientativas da ATRICON, visando ao aperfeiçoamento dos órgãos de controle externo com foco na qualidade e agilidade.


 Priscila Leite

Assessoria de Comunicação / TCM-BA

domingo, 3 de agosto de 2014

Gandu – Comício de Rui com a presença do governador foi um fiasco



Como já era esperado, o povo de Gandu já começa a dar a resposta ao governo estadual, que nada fez pelo município e Região. Logo no inicio da semana o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), começou a se mobilizar usando a maquina do município a serviço do seu chefe, reunindo servidores contratados e comissionados, os obrigando a comparecer ao “grande” comício deste sábado (02). Até mesmo alguns servidores efetivos, tiveram uma gratificação através de oras extra para “trabalharem” durante o ato político. Mesmo assim, o que se viu foi muitos carros que acompanhavam a caravana do governador Jaques Wagner (PT), além de prefeitos da região que trouxeram algumas pessoas que são detentores de cargos comissionados nos respectivos municípios.
As fotos a cima, fala mais do que qualquer palavra, pois foram tiradas no momento dos pronunciamentos das autoridades, como se pode comprovar. Minutos antes do início das falas dos candidatos, ainda podia ser notado, dezenas de “súditos” do prefeito em vão, pra cima e pra baixo com carros que prestam serviços ao município em busca de quem quisesse ir ao comício.
Realmente a recepção não deveria ser outra, além de não ter nem se quer uma pedra com a marca do governo Jaques Wagner no município, ainda traz para apresentar um candidato a governador que a 08 anos como chefe da casa civil e, 04 como deputado federal, nunca se preocupou com esta Região. Além de estar ao lado da deputada Alice Portugal (PCdoB), que votou a favor da legalização do aborto no Brasil.
É prefeito pelo visto, o tiro saiu pela culatra.


Em qual versão devemos acreditar?



Realmente algumas atitudes de determinados políticos em Gandu vêm fazendo com que o eleitor questione a posição de algumas autoridades do nosso município. No ultimo dia 28 de julho, na ocasião do 56º aniversário  da Cidade, os vereadores, Gil Calheira (PSC) e Junior Matos (SDD), se pronunciaram na tribuna, com um discurso digno de um verdadeiro opositor a atual administração do governador Jaques Wagner (PT), chegando até mesmo merecer destaque por parte do candidato ao senado pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, quando o vereador do solidariedade, pontuou algumas prioridades da nossa Região, que não foi pautada por Wagner. Já o parlamentar do PSC, deixou claro a sua indignação pelo descaso que o governo da Bahia vem tendo para com o município.
Porem, em um toque de mágica, apenas uma semana depois, os dois Edis ganduenses, caíram nos braços da chapa governista, pousando antes do comício, para uma foto com o candidato a vice-governador, João Leão, o mesmo que há pouco tempo prometeu uma fabrica e realizar a operação denominada por ele de buraco zero, sendo que até o momento, não se fala mais no assunto.
Com isso senhores vereadores, o seu eleitorado está a perguntar: em que lado realmente vocês estão?
Só não vale a resposta que já conhecemos, “do lado do povo”, pois todos sabem que todo político deve ter sim, uma postura de governo ou oposição.






Aleluia: Wagner dá mancada em almoço com premier japonês



“Que mancada, governador Jaques Wagner! A fábrica Siemens/Yazaki, de chicotes (sistema de cabos elétricos), já não está mais na Bahia, como disse o senhor no almoço com o primeiro ministro japonês”, observa o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

Segundo Aleluia, Jaques Wagner deu mais uma demonstração de desconhecimento do que acontece na Bahia. “Será que ele também esqueceu de que lhe faltou iniciativa para segurar a Siemens/Yazaki em Feira de Santana. A empresa foi para Sergipe, onde vai gerar 1,2 mil empregos para os sergipanos. Acorda, Wagner!”.

Cimento Gandu inaugura nova loja



Nesta sexta (01), o empresário Jorlando Santos, juntamente com: Familiares, colaboradores, fornecedores, clientes e amigos, inauguraram a mais nova filial de um dos empreendimentos que mais cresce na Região. A sua nova loja de materiais de construção, fica localizada na Avenida Ibitataia, em frente ao ponto de Kombi. Para iniciar o 1º dia de trabalho, foi lida uma passagem bíblica e, em seguida proferida uma oração por sua irmã e, em seguida foi servido um delicioso coquetel aos presentes.

Na sequencia, foi apresentada a equipe de trabalho, devidamente capacitada para atender a clientela. A Cimento Gandu está com uma promoção de inauguração de diversos produtos, do bloco ao acabamento. Compareça, faça uma visita e comprove o que estamos afirmando. 

Gandu – Mais um vereador está “desdizendo” do que disse



Mesmo depois de em duas oportunidades, (em água Preta e no ato de apresentação dos parlamentares na câmara), ter publicamente declarado apoio aos deputados, José Carlos Aleluia e Sandro Regis, federal e estadual respectivamente, o vereador Gil Calheira (PSC), conhecido por sua postura firme de político sério e, de oposição ao projeto político do PT e seus aliados, voltou atrás e, resolveu atender ao “convite” do pedetista Euclides Fernandes, através do seu grupo em Gandu, que é representado pelo ex-prefeito Nelson Leal. Há algumas semanas que o Edil vem sofrendo “assedio”, do seu chefe na 5ª Dires, Marcos Neto, até que na ultima sexta feira (02), com a garantia de ter o apoio do ex-prefeito na sua campanha em 2016, compareceu a cidade de Jequié, sendo que no retorno a Gandu, já veio com o adesivo de Euclides Fernandes no peito, indo inclusive recepcionar a comitiva do governador Jaques Wagner (PT), para a realização do fracassado comício de sábado (02). Vale lembrar que o seu colega Junior Matos também resolveu apoiar o mesmo deputado, com a garantia dos apoios de Marcos Neto e do professor Wendell Leite.
Para a câmara federal, Gil deverá apoiar Erivelton Santana do seu partido. Com isso, é mais um vereador que está “desdizendo” do que disse.