Social Icons

terça-feira, 29 de julho de 2014

Aborto é oficializado no Brasil e o PSC diz que vai recorrer da decisão



Ministério da Saúde (MS) oficializou na publicação da Portaria 415 o aborto em hospitais do país. Sancionada pela presidente Dilma Rousseff a Lei autoriza abortos para casos de estupro e fetos anencéfalos. O PSC (Partido Social Cristão) emitiu nota dizendo que vai recorrer. A noticia sobre a Lei que autoriza os hospitais do Brasil a realizar aborto, e o Sistema Único de Saúde autorizado a pagar por cada procedimento o valor de R$: 443,00 foi publicado no Diário da União com o título “interrupção terapêutica do parto” (ver final do post), conforme informou o jornalista Leandro Mazzini em seu Blog Coluna Esplanada/UOL no dia 23/05/14.
De acordo com Leonardo Mazzini a legislação apesar de ter um objetivo especifico, ela abre brechas para que qualquer mulher realize o procedimento. E isso se dá porque a mulher que quiser realizar o procedimento não está obrigada a apresentar Boletim de Ocorrência policial ao médico que a atender. E afirma também que uma única vírgula no texto da portaria abre interpretações jurídicas que podem causar a liberação do aborto sob qualquer motivação. Conforme informação projeto surgiu anos atrás, apresentado pela então deputada federal Iara Bernardi (PT-SP, e só ano passado tornou-se o PLC 3/13, aprovado e agora sancionado). O Partido Social Cristão (PSC) anuncia ao povo brasileiro que vai recorrer à Justiça contra a Portaria 415, do Ministério da Saúde, que oficializa o aborto no nosso país. Esta decisão atende o clamor dos brasileiros que veem na medida do governo uma brecha para a oficialização da interrupção da vida. Ao custo de R$ 443,30 (quatrocentos e quarenta e três reais e trinta centavos) o governo reduz princípios básicos da vida e da família a pó.
O PSC não apenas rejeita veementemente esta proposição, como também denuncia e conclama todos os brasileiros a se posicionarem contra esta iniciativa nefasta. O Partido concentrará seus esforços para que esta portaria não prospere. Não podemos mais permitir que ideário contra os mais caros valores da vida sejam ultrajados e desrespeitados por posições adversas ao seu povo. Este governo não apenas desdenha das necessidades da população, como saúde, educação, transportes e segurança pública, como avança sobre princípios elementares da existência humana.



ASCOM PSC Nacional

Opinião do leitor sobre a legalização do aborto no Brasil




Algumas pessoas defendem a legalização do aborto, por entender que clínicas clandestinas estão agindo e ganhando muito dinheiro. Certo, mas... As mulheres que abortam escolhem abortar ou não. Já as crianças, cuja direito a vida lhes são negados, não podem escolher viver ou abrir mão da vida. É a lei do mais forte, onde a mãe é 'o mais forte'.
Não importa se ha clínicas clandestinas. Elas estão fora da lei, então a solução é aumentar a fiscalização. Existem inúmeros outras ações para continuar coibindo. Legalizar o aborto porque ele já é feito fora da lei é o mesmo que liberar outros crimes porque, mesmo existindo leis, eles continuam acontecendo. Vamos descriminalizar o roubo, porque tem cadeia, leis que coíbem policiais, muros, câmeras de segurança e ainda assim sempre existiu e sempre existirá roubo. E, como os próprios movimentos pro-aborto dizem, as mulheres que morrem ao praticar aborto são mulheres sem instrução alguma, ou seja, das camadas mais pobres, de baixíssima renda. Se legalizar o aborto estaremos praticando o neomalthusianismo que diz que a superpopulação dos países é a causa da pobreza desses países e que o grande culpado são os pobres e sua desenfreada reprodução. E se analisarmos mais a fundo, chegaremos a conclusão que a maioria pobre desse país é composta por negros. Se a maioria que faz aborto é pobre e a maioria pobre é negra, então estaremos freando a perpetuação dos povos negros (o embranquecimento da população) e esse absurdo é o que os nazistas chamavam de eugenia, que é acabar com as raças que eles consideravam inferiores e menos evoluídas.
Aborto é a ultima solução para tal problema. A primeira delas é educação! Quem abdica de educação para adotar o aborto como solução ou é muito desinformado ou está agindo de má fé.
Pensem nisso!

Valdir Souza anunciação Filho.


Paulo Souto defende retorno do IRDEB à Secretaria de Cultura



A volta do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) à estrutura da Secretaria de Cultura (Secult) foi defendida pelo candidato ao governo, Paulo Souto, da coligação “Unida pela Bahia”, em debate sobre política cultural, realizado no salão nobre da Academia de Letras da Bahia (ABL), na noite desta terça-feira (29). A proposta de Souto foi seguida por Lídice da Mata e Rui Costa. Para o democrata, a medida possibilita que o IRDEB seja um importante meio de divulgação de projetos educacionais e culturais.
No evento, Paulo Souto ainda firmou o compromisso de ampliar os investimentos em cultura ao longo do mandato, caso seja eleito. “Iremos aumentar gradativamente os recursos para incentivar o setor cultural, como reconhecimento da importância que a área tem no mundo e, particularmente, na Bahia”, afirmou, lembrando que o estado baiano é privilegiado por ter na cultura um elemento de formação de identidade popular e geração de riquezas.
Agenda – Paulo Souto para 30/07/2014 - quarta-feira
O candidato a governador, Paulo Souto (DEM), da coligação “Unidos pela Bahia”, concede entrevista ao programa Que Venha o Povo (TV Aratu), às 11h10, nesta quarta-feira (30). Pela tarde, ele se reúne com lideranças políticas e equipe de campanha. À noite, a partir das 18h30, Souto participa de encontro com o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Bahia), no Hotel Mercure.


ASCOM: Paulo Souto



Há 43 anos, Zico dava os primeiros passes no profissional



Nesta terça-feira (29.07), completam-se 43 anos do primeiro jogo profissional de Zico pelo Flamengo, na época com apenas 18 anos. O craque já começou vencendo um Clássico dos Milhões: 2 a 1 sobre o Vasco, com direito a gol da vitória de Fio Maravilha no último minuto. Em seu primeiro jogo no elenco principal, Zico vestiu a camisa 7 e atuou como ponta-direita. O jovem Galinho entrou no lugar de Buião, que era o titular da posição. Foi em 1971 o último ano em que a Taça Guanabara era um torneio separado do Campeonato Carioca. A partir de 1972, o campeonato passou a ser o 1º turno do Estadual.
Ponta-esquerda da equipe que entrou em campo ao lado do estreante Zico, Rodrigues Neto conta que acompanhava Zico desde as categorias de base, e não se surpreendeu com a elegância do craque em campo. "Lembro-me da estreia, e é claro que ele foi muito bem. Para mim não foi novidade, já que eu o acompanhava na base. Desde aquela época, de Infantil, Juvenil, ele mostrava todo seu talento. Joguei contra o Edu, irmão dele, que já era refinado, era de família. Todos percebiam que o Zico seria um grande jogador", contou o ex-jogador rubro-negro.
Rodrigues Neto não consegue eleger apenas uma partida em que Zico tenha desfilado seu futebol como favorita. Fã e amigo do eterno camisa 10 da Gávea, ele lembra com muito carinho e admiração do Galinho. "No Flamengo, principalmente no Maracanã, todos os jogos foram marcantes. Foi lá que ele fez sua história. Sempre se esperava algo diferente dele, e sempre acontecia. Ou colocando o companheiro na cara do gol, ou ele mesmo marcava. E era um gol mais lindo que o outro. Todos os jogos do Galo no Flamengo e no Maracanã foram partidas memoráveis. Os jogadores dessa época jogavam com muito amor. Sempre fomos amigos, ele, Sandra (esposa de Zico), Edu (irmão). O Flamengo era uma família. Somos amigos até hoje".
Rodrigues Neto, 13º atleta que mais jogou com o Manto Sagrado, também é amigo de longa data do treinador Vanderlei Luxemburgo, que foi seu reserva na lateral-esquerda de 1972 a 1974.

Extraído do site oficial do Flamengo


Químicos sofrem mais com lesões



Os trabalhadores do setor químico sofrem mais com lesões, contusões e envenenamentos, com doenças por esforço repetitivo (em tendões e nervos) e respiratórias e problemas de pele, entre outros, do que a média dos empregados de outros segmentos no País. É o que aponta o pesquisador e presidente do Instituto de Previdência de Santo André, Remígio Todeschini, que organizou com a colaboração do médico Herval Pina Ribeiro, da doutora em psicologia social Jaqueline Gomes de Jesus e do também pesquisador Wanderley Codo, o livro ‘De que adoecem os trabalhadores químicos’, que será lançado no dia 8 de agosto no Sindicato dos Químicos do ABC, em Santo André.
Por meio de levantamento realizado com dados nacionais de afastamentos do trabalho, que geraram auxílio-doença e auxílio-acidentário pela Previdência Social em 2010, o livro mostra as principais incidências de adoecimento na categoria. Aponta, por exemplo, que quando o assunto são lesões e cortes, 63,2% das ocorrências acontecem na atividade, enquanto as 36,8% restantes afetam amostra com empregados de outras áreas. Entre os segmentos com presença significativa na região, o setor plástico, por exemplo, tem grande incidência desse tipo de problema. De todos os afastamentos nessa área em todo o País, 43% ocorrem em empresas do ramo, e com frequência elevada (cerca de 10 mil trabalhadores, em universo de 250 mil). “O grande problema (do segmento) é a defasagem tecnológica (dos equipamentos de muitas pequenas empresas)”, considerou o pesquisador, que já presidiu o Sindicato dos Químicos do ABC, além de também ter sido diretor de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional do Ministério da Previdência. Todeschini cita que a pesquisa contida no livro pode servir como subsídio para advogados, profissionais de Recursos Humanos e dirigentes sindicais. “Ajuda no processo de aquisição do benefício previdenciário”, afirma.

ASCOM Força Sindical


segunda-feira, 28 de julho de 2014

Paulo Souto recebe título de cidadão de Gandu




O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, é o mais novo ganduense. Na manhã desta segunda-feira (28), ele foi homenageado com o título de cidadão de Gandu. A iniciativa partiu dos vereadores Uziel Barreto, Gilvanio Lima, Josuel da Bela Vista, Jailton Santos, Júnior Umburana e Gil Calheira, sendo aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.
Na solenidade de concessão da honraria, o presidente da Câmara, Uziel Barreto, destacou as qualidades de Paulo Souto, "homem público idôneo, competente, honesto e trabalhador, que, nas duas vezes à frente do governo, muito fez pela região de Gandu". Paulo Souto, por sua vez, agradeceu a homenagem, garantindo que, no caso de eleito, não vai lhe faltar determinação e coragem de trabalhar muito pela Bahia.
Na mesma sessão, o candidato a senador, Geddel Vieira Lima, o presidente do Democratas, José Carlos Aleluia, e o deputado estadual Sandro Régis foram homenageados com moção de aplausos, pelo posição política sempre em defesa dos interesses da Bahia. O candidato a deputado estadual Heraldo Rocha também esteve em Gandu, acompanhando as homenagens.



ASCOM Democratas 

Chapa da oposição foi recebida com entusiasmo em Gandu





A câmara de vereadores de Gandu realizou a tradicional sessão solene pela passagem do aniversário do município. Este 28 de julho foi marcado pelas presenças de autoridades e lideranças políticas de toda parte da Bahia, devido entre os homenageados estarem as figuras de personalidades como: Os Democratas: Paulo Souto, José Carlos Aleluia e Sandro Regis; o Candidato ao senado pelo PMDB, Geddel Vieira Lima e o presidente estadual do PSDC Antônio Albino. Acompanhando a comitiva, estava também, o candidato a vice na chapa oposicionista, Joaci Góes.
Com o espaço de festas do clube dos maçons lotado, Paulo Souto e Geddel, falaram das suas expectativas para Gandu e Região, a partir de janeiro de 2015, onde se eleito forem, estarão com seus compromissos reforçados, pela forma como foram tratados pelos Ganduenses.  Em seu pronunciamento, Souto deixou claro, que não foi por vaidade que aceitou ser candidato novamente ao governo da Bahia, mas sim, pelo sentimento que está movendo os Baianos, por não aceitarem mais o modelo da atual administração. Já Geddel, disse que sabe que sua presença no congresso nacional, não vai ser bem vista por alguns, mas com certeza será a voz em defesa dos ganduenses e dos baianos.
O deputado Sandro Regis (DEM), que foi o mais aplaudido devido ser da Região e ser representado em todos os municípios circunvizinhos, reafirmou seu compromisso com Gandu e Região e agradeceu pelo reconhecimento do legislativo local, em lhe conceder uma moção de aplausos pela forma que vem defendendo os interesses da população na assembleia legislativa.
No final da solenidade, centenas de pessoas, fizeram questão de pousar para uma foto, ou até mesmo dar um aperto de mão nos futuros administradores do estado.
Lembrando que, em represália por não aceitar o contraditório o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), não compareceu a solenidade.  


Gandu – Barracas que seriam para padronizar a feira de confecções seguem armazenadas em galpão particular do prefeito



Um dos maiores problemas enfrentados pelos comerciantes de confecções e calçados da feira livre é sem sombra de dúvidas a falta de cobertura do espaço por eles ocupado, bem como também de barracas padronizadas. No governo anterior, que teve a frente à ex-prefeita Irismá Silva (PCdoB), foi adquirido junto ao governo do estado, 1.200 (mil e duzentos) metros de cobertura metálica e várias barracas padronizadas, onde os feirantes tiveram que pagar pelas mesmas.
Mas na prática, o que realmente aconteceu, foi apenas a reutilização de parte da cobertura do extinto clube popular, que “gentilmente” foi doado pelo município ao INSS e, algumas barracas padronizadas foram colocadas sob a mesma.
Enquanto isso, segundo os próprios feirantes , até o presente momento, aproximadamente 50 barracas devidamente padronizadas, continuam armazenadas em um galpão, onde funcionava a Gandular de “propriedade” do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB). Referente aos 1200 metros de cobertura metálica, ninguém do governo toca mais no assunto. de modo que os feirantes aguardam uma resposta por parte do poder público.
Com a palavra, o governo municipal e a câmara de vereadores, que são os legítimos representantes do povo e fiscais do erário público.




Gandu – Vestidos de vermelho, componentes do governo municipal participaram do hasteamento das bandeiras e foram a missa.



Em uma total falta de respeito e de civismo, por determinação do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), os funcionários que ocupam cargos comissionados e os contratados, compareceram nesta segunda (28), aniversário de Gandu, para participarem do ato de hasteamento das bandeiras de Gandu, Bahia e Brasil na frente do prédio onde funciona a prefeitura, todos vestidos de vermelho e com adesivos dos seus respectivos candidatos no peito. Desta mesma forma, foram à missa em ação de graças, realizada pelo pároco Waldir, na Igreja matriz de São José.
Pessoas que se fizeram presentes, enquanto cidadãos ficaram a questionar, o porquê daquela simbologia de cor vermelha, sendo que as cores da bandeira do município, resume-se ao azul, branco e amarelo. Outros ficaram em dúvida, se o vermelho, representava as cores do partido comunista, no qual é filiado o gestor municipal, ou se representava o sangue dos abortos feitos pelo Brasil a fora, com a aprovação da deputada federal, Alice Portugal, também do partido comunista, que é apoiada pelo governo.
Seja qual for alternativa, não justifica, no dia do aniversário da Cidade, uma administração pública, transformar um ato cívico, em um ato do seu partido político.
Vale salientar, que mesmo estando o presidente da câmara e os demais vereadores presentes na solenidade, o prefeito ignorou o poder legislativo, não convidando nenhum deles para participar do ato.





Opinião sobre a legalização do aborto


 

Hoje continuaremos postando as opiniões dos leitores sobre a legalização do aborto no Brasil, sancionado pela presidente Dilma com a aprovação da deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), que é apoiada em Gandu, pelo prefeito e outros políticos que se dizem cristãos e defende o direito a vida. O e-mail que transcrevemos a seguir foi enviado pela leitora, Celina Silva Oliveira, que mora no Teotônio Calheira.

Boa tarde Bozó, estou escrevendo para esta coluna do seu Blog, por não concordar com a legalização do aborto. Também quero aproveitar para dizer publicamente, que apesar de ter votado no prefeito Ivo, não aceito ser representada por uma pessoa, sobre tudo uma mulher que é a favor de um crime contra a vida.
Pense bem prefeito, se é certo atentar contra a vida. Hoje na igreja, fiquei a olhar para a deputada, que sentou na primeira fila como se fosse uma verdadeira cristã, digo como se fosse, pois como católica, acredito que um verdadeiro cristão, jamais será a favor de uma coisa dessas.
Muito obrigado pelo espaço e parabéns por está discutindo, um tema que muitos se omitem em comentar.