Social Icons

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Gandu – Câmara aprova Projeto de Lei que autoriza o repasse do Incentivo Financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias





Na manhã desta segunda-feira (29), foi apreciado e votado pelo plenário da câmara municipal, o Projeto de Lei nº 06/2020 de 17 de junho de 2020, que autoriza o poder executivo repassar aos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias, o Incentivo Financeiro. Na oportunidade, o presidente do Sindicato que representa a categoria, o senhor Manoel Souza, compareceu acompanhado de membros da diretoria para acompanhar a votação, respeitando todas as recomendações dos órgãos da área da saúde, inclusive o distanciamento social.    
O presidente da casa, Uziel Barreto (PP), registrou as presenças dos representantes da categoria e em seguida colocou a matéria em discussão. O vereador e sindicalista, Adeilton Leal – Bozó (Podemos) trouxe em números, o quantitativo dos profissionais que estão realmente na ativa e a quantidade dos que não estão atuando, mesmo ainda constar nos registros do SCNES (Sistema Nacional de Estabelecimentos de Saúde. Segundo Bozó, o valor disponibilizado pelo Ministério da saúde chega a um total de 105.000,00 (cento e cinco mil reais), que dividido igualmente entre os profissionais, caberá para cada o valor de 1.117,00 (mil cento e dezessete reais), quando deveria ser 1.250,00 (mil duzentos e cinqüenta reais), tendo uma perca per capita de 133,00 (cento e trinta e três reais), sugerindo que o executivo faça através de uma contra partida do município o complemento.
O vice- líder do governo na câmara, Junior Matos (PSB), acatou a sugestão do colega de bancada, propondo em nome da bancada governista que o prefeito Leonardo Cardoso (PP), venha atender mais este pleito, visto que foi através de uma propositura em conjunto, dos 10 vereadores que fazem parte da base de apoio ao prefeito que o projeto foi enviado ao legislativo.
Depois de outras argumentações por parte dos vereadores, Genivan e Ana Rita, ambos do PCdoB e que fazem parte da oposição, o presidente colocou em votação, sendo aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.
Depois de aprovado pelo legislativo, o presidente Uziel, encaminhou para a sansão do executivo.
Em Nota, o Sindicato agradeceu as partes envolvidas:

“Em nome do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias gostaríamos de agradecer ao Prefeito Leonardo Cardoso, a secretária de administração Daiana ao procurador jurídico Dr. Jorlan a secretária de saúde Ludmile Sampaio ao chefe de gabinete Senhor Paterson, ao presidente da Câmara de Vereadores Uziel Barreto Silva aos Vereadores Júnior Matos, Bozó, Cicinho, Rita liderança, Bilisco, Genivan, Gil calheira, Gil Santana, Bagatini, Dulciene, Fábio Pinheiro e Adriano Costa pela aprovação do projeto de lei autorizando a gestão o repasse do incentivo adicional das categorias dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias mais uma vez todos vocês demonstraram que tem compromisso com todas as classes organizadas do nosso município e também com todos os nossos munícipes em nome de cada um cada uma agente de saúde e agente de combate às endemias queremos aqui agradecer a vocês e dizer que estamos satisfeitos com mais esse reconhecimento a nossa categoria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário