Social Icons

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Rodrigo Maia propõe debate no Congresso sobre importância do isolamento social



Maia propõe debate no Parlamento sobre importância do isolamento ...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), propôs um debate em sessão virtual da Câmara sobre a necessidade do isolamento social no combate à propoagação do coronavírus e na prevenção ao colapso no sistema de saúde do País. Nas propostas do democrata, seriam chamados para o debate o Ministério da Saúde, técnicos, médicos, governadores e prefeitos.
Na avaliação de Maia, o isolamento social ainda é a única forma de combate ao coronavírus. Mais cedo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que estados como São Paulo adotaram medidas restritivas e ainda continuam com número de mortos elevados em razão da pandemia. Para Rodrigo Maia, a avaliação de Bolsonaro diverge de tudo aquilo que especialistas na área da saúde defendem no Brasil e no mundo.
“O próprio presidente americano (Donald Trump) deu opinião sobre o que está acontecendo no Brasil em relação à pandemia. Acho ruim esse embate sobre a questão do isolamento. Não digo que devemos ter uma posição única e radical, mas é necessário fazer um debate sobre o tema”, arguiu Maia.“Mas não vou imaginar que o presidente da República está tratando como uma coisa irrelevante a morte dos brasileiros, tenho certeza de que não, mas uma frase mal colocada gera polêmica”, ponderou.

Poder & Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário