Os
times brasileiros têm na mesa uma proposta de US$ 40 milhões (cerca de R$ 209
milhões) para a transmissão do Campeonato Brasileiro ao exterior. A oferta
valeria por quatro temporadas (até 2023), segundo informou o Globo Esporte.com.
Uma comissão de clubes debate o tema em reunião virtual nesta sexta-feira (17).
Sem jogar desde o final de
semana de 14 e 15 de março, os clubes contabilizam perdas de bilheteria, cotas
de TV em exibição nacional adiadas, patrocínios e sócio-torcedor. O recurso
novo viria em excelente hora, mas deve-se lembrar que negociações semelhantes
terminaram frustradas em 2018 e 2019.
Segundo o Globo Esporte, os
clubes ainda tentam melhorar os valores em contraproposta. Nesta de US$ 40 mi,
75% seriam divididos para clubes da Série A; 20% para a B (que pode ter a
transmissão também em edições futuras) e 5% para a C. Cada divisão tem 20
times.
O Athletico-PR não quer
participar da venda de direitos internacionais. O presidente do Athletico,
Mario Celso Petraglia, discorda dos valores apresentados. A oferta, por sinal,
ainda é considerada baixa (em cada ano de contrato, um clube da Série A
receberia menos de R$ 3 milhões pela fatia que tem direito, de um total de
cerca de R$ 8 milhões). Mas há, na direção oposta, times como o atual
campeão Flamengo (foto), para quem, mesmo o valor não sendo o ideal, pode
ser importante para a visibilidade dos clubes fora do país.
Bahia.ba
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