Social Icons

sexta-feira, 6 de março de 2020

Gandu – Mais uma baixa no PT, ex-prefeito Djalma Galvão, deixa o partido após 30 anos de militância




A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Djalma Santos Galvao, pessoas em pé

Assim como vem acontecendo em todo país, na Bahia não é diferente a clara decadência do partido que já elegeu 02 presidentes da república por 04 eleições consecutivas. Sem querer julgar o mérito da questão, vamos apenas noticiar os fatos e deixar para que os leitores (as) tirem as suas conclusões.
Em Gandu, a legenda que jamais elegeu um prefeito, vai continuar neste pleito de 2020 da mesma forma e provavelmente desta vez, não elegerá nem se quer um vereador, isto porque, na ultima quarta-feira (04), o ex-prefeito e pré-candidato Djalma Galvão, anunciou a sua saída e provavelmente com ele, levará seus seguidores mais próximos, a exemplo do atuante vereador Cicynho.
Mesmo depois de uma acirrada disputa para a escolha no novo diretório municipal, onde a chapa encabeçada pela conceituada professora LeIlian Borges e apoiada por Djalma foi vitoriosa, o partido não conseguiu ganhar novos ares e se apequenou ainda mais no atual cenário político local.
Em seu comunicado, disse que após 30 anos de história política dentro do partido, estará deixando a sigla para se filiar ao PSD, partido comandado na Bahia pelo senador Otto Alencar, aquele mesmo que não tem identidade política e segue de acordo a “maré” do poder.  
Durante sua trajetória no PT, Djalma Galvão, foi candidato a vereador, exerceu o cargo de vice-prefeito e prefeito entre 2013 e abril de 2016 e com a renuncia de Ivo Peixoto, assumiu o município até dezembro do mesmo ano.
Segundo pessoas mais próximas ao ex-alcaide, um dos motivos da sua saída, se deu por conta da rejeição da população, ao seu ex-partido, além da falta de atenção e até mesmo de respeito por parte do governador Rui Costa (PT), que durante a eleição de 2016, quando Djalma foi derrotado nas urnas pelo atual prefeito Leonardo Cardoso (PP) por 248 votos, o chefe do estado e seu “companheiro” esteve no Distrito de Algodão á apenas 30 Km e não dignou a vir até Gandu, justamente no dia do seu comício no Largo do Polivalente.
Com esta decisão, Djalma Galvão deve ser candidato a prefeito pelo PSD 55, partido que em Gandu, tem o comando da renomada médica e ex-prefeita, Dra. Irismá Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário