Social Icons

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Wenceslau Guimarães – Deficiente visual deu uma verdadeira aula de cidadania durante inauguração no Povoado do Cocão





A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Carlos Alberto Liotério, barba


Na manhã deste sábado (1º), durante a cerimônia de inauguração da pavimentação do Bairro Nossa Senhora Aparecida, localizado no Povoado do Cocão, várias cenas chamaram a atenção do grande número de pessoas presentes. Mas, em nossa modesta opinião, a que com certeza ficará marcada, foi quando o senhor Getúlio, mais conhecido na comunidade pelo apelido de Tude, pediu para que o mesmo tivesse a oportunidade de se pronunciar e, para a surpresa de todos (as) o cidadão, falou da alegria em poder alcançar  este momento, onde o seu Bairro recebeu uma pavimentação de qualidade, coisa que há décadas ouviu muitos prometer e só ficar na conversa.
Sendo o Sr. Tude, um deficiente visual e conhecer como poucos, as dificuldades com a falta de acessibilidade, ele exclamou:
“Vou lhe agradecer prefeito Kaká, porque mesmo eu sendo cego, ando por ai tudo com a ajuda dessa bengala e agora estou tendo a oportunidade de poder caminhar sem a preocupação de pisar em falso nos buracos e mim acidentar”.
“Sou cego dos olhos, mas não do conhecimento e quem tem a visão perfeita e não quiser enxergar o que você está fazendo aqui no Cocão é porque está pensando apenas em si próprio e não na população”. Finalizou emocionado o senhor Tude, que acabou emocionando ao público presente, principalmente ao prefeito Kaká (PRB) e seu vice Mizael (Podemos).
Nas suas palavras de agradecimento pelo gesto de reconhecimento, o prefeito Kaká, agradeceu a Deus pela oportunidade que lhe deu em está prefeito do seu município e poder trabalhar para melhorar as vidas das pessoas a exemplo, do senhor Tude que apesar das suas limitações, conhece e sabe das dificuldades que passam os moradores do Cocão.


Um comentário: