Atenção Estados e
municípios: escolas devem atualizar cadastro para receber recursos do PDDE –
Estados, municípios e unidades executoras (UEx) — caixas escolares, colegiados
escolares, associações de pais e mestres — que queiram receber recursos do
Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) devem atualizar os cadastros no sistema PDDEweb,
disponível no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
(FNDE).
A atualização cadastral deve
ser realizada anualmente.
“A medida é importante,
porque sem a atualização cadastral o ente fica impedido de receber os recursos
do programa. Quanto mais cedo as entidades atualizam o cadastro, mais cedo
recebem os repasses”, explicou a presidente do FNDE, Karine Santos.
O
sistema PDDEweb funciona em todos os navegadores de internet. A UEx que
esqueceu sua senha ou ainda não a possui, deverá solicitá-la no próprio
sistema.
O canal para sanar dúvidas é o e-mail pdde@fnde.gov.br.
O programa – Como
o próprio nome revela, destina dinheiro diretamente às escolas, sem
intermediários. O objetivo da iniciativa é dar assistência financeira às
escolas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito
Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem
fins lucrativos.
Os recursos são investidos
em melhoria da infraestrutura física e pedagógica, em reforço da autogestão
escolar e em elevação dos índices de desempenho da educação básica.
Fonte:
FNDE
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