Social Icons

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Bahia - Tempo de permanência de pacientes na rede estadual é preocupante", denuncia presidente do DEM




Resultado de imagem para heraldo rocha

O médico e ex-deputado Heraldo Rocha, presidente do DEM de Salvador, voltou a denunciar problemas na rede estadual de saúde. Além da fila da Cetral Estadual de Regulação, Rocha alerta para o tempo de permanência de pacientes nas unidades de saúde do estado. 

"Um caso que pode ser solucionado na rede privada em 24 horas, acaba levando até cinco dias na estadual em função das longas filas e da falta de estrutura. Isso é reflexo de uma política equivocada adotada pelos governos petistas e potencializada com o governador Rui Costa (PT) que levou ao sucateamento da rede e ao fechamento de pelo menos 3 mil leitos hospitalares no estado", afirma.

Para Rocha, o alto tempo de permanência é reflexo de outros problemas, como a crise do Planserv, levando mais pessoas à rede estadual. "Contudo, o governo não oferece uma estrutura adequada, nem para os pacientes nem para os profissionais, que lutam para fazer um trabalho digno mesmo com a desvalorização", diz. 

Rocha ainda criticou o secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, que, em entrevista a uma rádio de Salvador nesta semana, elogiou a regulação. "O que só mostra desconhecimento do secretário, que, de maneira conveniente, nega os problemas da regulação. As pessoas esperam dias, semanas, meses na fila para conseguirem um internamento, uma vaga em UTI. Negar o problema é zombar do povo da Bahia", frisa.
Rocha ainda criticou o secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, que, em uma entrevista recente elogiou a regulação. “O que só mostra desconhecimento do secretário, que, de maneira conveniente, nega os problemas da regulação. As pessoas esperam dias, semanas, meses na fila para conseguirem um internamento, uma vaga em UTI. Negar o problema é zombar do povo da Bahia”, frisa.
O povo humilde da Bahia que depende do SUS cansou de esperar pelas policlínicas de Rui Costa. Para não ficar sequelado nem perder a vida, pela falta de consultas, exames ou cirurgias, o baiano está pagando particular com sacrifício por estes serviços de saúde, adquirindo ao mesmo tempo imunidade contra a demagogia do governador petista.

Ascom/Heraldo Rocha  Dem


Nenhum comentário:

Postar um comentário