Social Icons

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Projeto de Lei de vereador de Gandu para recuperar e preservar nascentes, poderá servir de exemplo para o restante do estado








Durante a audiência pública que aconteceu no plenário da câmara municipal envolvendo dezenas de municípios para discutir o Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Recôncavo Sul, o vereador Adeilton Leal – Bozó [PHS], que participou da discussão desde seu início até o término, apresentou para a plenária e para os representantes dos órgãos estaduais, o projeto de Lei nº 039/2018 de sua autoria, que foi aprovado por unanimidade dos seus pares e sancionado pelo prefeito Leonardo Cardoso [PP]. A preposição, trata da recuperação e preservação das nascentes e olhos d’água no município de Gandu.
O evento que contou com as presenças da senhora Maria do Carmo [INEMA], Sr. Rosalvo [Secretaria estadual de Meio Ambiente] e Deraldo [presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Recôncavo Sul], além dos palestrantes: Luiz Gustavo [hidrólogo], Bernardo [engenheiro ambiental] e representantes dos municípios envolvidos.
O representante do governo do estado Sr. Rosalvo, parabenizou o vereador Bozó, pela autoria da brilhante Lei, enquanto o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica, solicitou do edil, a sua autorização para que seu Projeto de Lei, seja levado para ser transformado em resolução e aplicado nos demais municípios.
Quem também brilhou na audiência pública, foi o professor Hidelbrando da Rocha Vivas, que foi bastante aplaudido, ao falar a respeito dos eu projeto ambiental, “Rio  a Cima”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário