Social Icons

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Gandu – Banco do Nordeste faz prestação de contas durante audiência pública







Aconteceu na manhã desta sexta-feira [17], no plenário da Câmara Municipal uma audiência pública, para prestação de contas do Banco do Nordeste, que contou com as presenças de autoridades, entidades representativas, empresários, agricultores e autônomos.
O Agente de Desenvolvimento Manoel Neto, abriu os trabalhos fazendo um resumo das ações da instituição financeira no município e região e em seguida convidou o Gerente Geral da agencia de Ipiaú, Moisés Oliveira Batista, para proferir a prestação de contas referente ao ano de 2018.
O representante regional do Banco do Nordeste, começou falando da importância do papel social, além do econômico e a importância do prefeito Leonardo Cardoso [PP], que através da Secretaria da Agricultura vem dando a sua contribuição, através de parceria com o Banco, lembrando e agradecendo também ao legislativo local, pela aprovação de uma lei, que permitiu que os pequenos agricultores pudesse ter acesso ao crédito, através do programa denominado “CREDRURAL”, voltado justamente para a agricultura.
Segundo Batista, o estado da Bahia, ficou em 1º lugar em todo o Nordeste, em aplicações, totalizando mais de 30 bilhões de reais através do FNE. Ainda segundo o mesmo, mais de 8 bilhões beneficiou 114 famílias cadastradas no PRONAF, com a menor taxa do mercado bancário, com a penas 0,5% ao ano.
Outro produto do banco que também é bem utilizado pelos ganduenses, é o CREDAMIGO, que fomenta pequenas empresas e autônomos, impulsionando a economia local, além de trazer dignidade e bem estar aos cidadãos [ãs]. Depois de uma ampla e transparente prestação de contas por parte do gerente geral, fizeram o uso da palavra,  Júlia  [cordeadora do Posto de atendimento em Gandu], com sede na Avenida Ibirataia, próximo ao Cimento Gandu, a comunicadora e cliente, Kátia Skariny e o secretário de Agricultura do município, Jorge Sarmento, que representou o executivo municipal.
Para nós que acompanhamos todos movimentos sociais e públicos há alguns anos, esta é a primeira vez, que presenciamos um banco ir de encontro aos seus clientes para prestar contas e o que é ainda mais plausível, foi presenciar o seu gerente trazer publicamente os valores invertidos e seus resultados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário