Nesta terça (20) a OAB/BA- Subseção Gandu, através
da sua Diretoria Executiva em atuação conjunta com a Comissão de Defesa dos
Direitos do Consumidor, se reuniu com o Ilustre Promotor de Justiça, Dr.
Rodrigo Anjos, para tratar de assuntos que interessam toda a sociedade local.
Em pauta, foram discutidas ações e medidas a serem adotadas visando otimizar a
prestação dos serviços ao consumidor por parte da EMBASA e regularizar,
conforme a Lei Municipal, a situação do tempo de espera nas filas das agências
bancárias locais.
Sobre a embasa, já existe no Ministério Público
procedimento instaurado e a OAB estará atuando em conjunto para que, o mais
rápido possível, a população tenha uma resposta efetiva, regularizando a
atuação da concessionária no mercado de consumo, não mais causando tantos
transtornos no abastecimento de água.
Em referência às agências bancárias, solicitamos a
população que, ao apresentar a senha de atendimento nos caixas, solicitem do
funcionário o carimbo constando o horário que foi efetuado o atendimento. Após
isso, por favor, levem até a OAB ou ao Ministério Público, afim de instruir
futuras ações.
Desde já, agradecemos ao Dr. Rodrigo Anjos por
receber a OAB e se mostrar tão disposto a empunhar essas bandeiras. Há muito
tempo a população local vem sofrendo com o descaso em seus direitos nas
relações de consumo. A OAB, através de sua Diretoria e Comissões
especializadas, estará sempre cumprindo o seu papel, ajudando a reequilibrar
essa balança e promover a justiça social.
Fonte: OAB/Gandu
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