Após a
repercussão do vídeo em que o autônomo Crispim Terral é preso na agência da
Caixa Econômica do Relógio São Pedro, o gerente foi afastado das atividades. No
registro gravado pela filha da vítima, o funcionário de prenome Mauro, que foi
acusado de racismo, manda algemar o cliente.
Em
nota divulgada nesta quarta-feira (27), a Caixa informou também que uma
apuração foi aberta pela Corregedoria e que vai realizar um treinamento
específico com toda a rede de atendimento para reforçar sua Política de
Relacionamento com Clientes.
Veja
abaixo o comunicado.
“A CAIXA repudia práticas e
atitudes de discriminação cometidas contra qualquer pessoa. Sobre o ocorrido na
agência Relógio de São Pedro, em Salvador, informamos que o banco abriu uma
apuração pela Corregedoria e afastou o empregado da agência. A CAIXA vai
realizar amanhã (28) um treinamento específico com toda sua rede de
atendimento para reforçar sua Política de Relacionamento com Clientes.
Ressaltamos que as relações
da CAIXA com seus clientes e usuários são orientadas pela ética, com respeito
aos direitos humanos universais. A CAIXA prima pelo respeito à diversidade de
raça, origem, etnia, gênero, cor, idade, classe social ou qualquer tipo de
diferença entre as pessoas. Outra diretriz da Política é o atendimento com
zelo, presteza e prontidão aos clientes e usuários, de forma justa e
equitativa.”
Informe
Baiano
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