Social Icons

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Nota Pública do PCdoB



Resultado de imagem para Nota Pública do PCdoB

O Partido Comunista do Brasil - PCdoB de Gandu, vem a público esclarecer sobre os fatos envolvendo a eleição da Mesa da Câmara de vereadores do dia 26/11/2018.
O Partido Comunista do Brasil – PCdoB tem irrestrita confiança na atuação política dos nossos vereadores Ana Rita Rocha Souza e Genivan Souza dos Santos. Os Diretórios Municipal e Estadual, em todos os momentos acompanharam a postura dos vereadores para a eleição da Câmara biênio 2019/2020.
Em qualquer democracia é salutar que o parlamentar busque apoiar aquele candidato/chapa que apresente propostas de melhores condições para sua atuação legislativa, a exemplo de quota de gabinete, cumprimento do teto dos vereadores e equipe de trabalhos, condições estas que para cumprir, o vereador precisa da aprovação da maioria dos seus pares, sendo que, uma vez aprovado todos têm direito a usufruir.
Buscando atender a interesses particulares, não republicanos e sem dialogar com os vereadores Ana Rita e Genivan, foi construída a chapa 2, encabeçada por Gileno José Torzzi Calheira. Ressaltando, sem ouvir todos os vereadores que hoje compõem a oposição, sendo que os vereadores foram convidados apenas para votar na chapa sem nenhum processo de discussão.
O Vereador que se denomina articulador da oposição, em nenhum momento sentou com os pares para discutir sobre a composição da chapa 2. As conversas para formação da chapa, deste vereador “articulador”, se deram única e exclusivamente, com os vereadores ligados ao atual governo.
O PCdoB de Gandu, através da sua diretoria, diante de tais fatos, recomendou aos vereadores Rita e Genivan que votassem conforme sua consciência, baseados nos princípios que regem a democracia.
O PCdoB ressalta, que ambas as chapas foram encabeçadas por membros ligados e fieis ao atual governo, inclusive, restou comprovado que o voto dos vereadores não definiria a eleição de nenhuma das duas chapas, conforme restou demonstrado o resultado 8 x 4. Concluindo que votar em uma ou outra seria trocar seis por meia dúzia.
O PCdoB se mantem na oposição à atual gestão, no entanto, trabalhando sempre em favor de Gandu, buscando de forma coerente construir uma ampla frente para a reconquista da democracia.

Gandu (BA), 28 de novembro de 2018.


Welingthon Rosas dos Santos/Presidente da Executiva Municipal
Ana Rita Rocha Souza/Vereadora PCdoB
Genivan Souza dos Santos/Vereador PCdoB


Nenhum comentário:

Postar um comentário