Social Icons

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Gandu – Paciente com doença rara usa a palavra na câmara para solicitar ajuda





Na sessão da ultima segunda-feira [22], o juiz de paz eclesiástico, Flaviano Ranan S. Nascimento, compareceu na sessão ordinária da câmara municipal de Gandu, onde na oportunidade, o presidente Uziel Barreto [PROS], pediu a compreensão dos pares para que o paciente fizesse o uso da palavra, mesmo não tendo solicitado com antecedência.
Ranan como é mais conhecido contraiu a 09 anos uma doença rara e degenerativa chamada de “crohn”, que ataca o intestino, coração, e o cérebro, fazendo assim que o corpo perca os movimentos além da metade do sangue e parte da memoria. Durante seu pronunciamento em forma de apelo, o jovem de apenas 24 anos, relatou que mesmo sabendo que a doença não tem cura, pretende continuar lutando pela vida por ter um sonho de ver sua filhinha recém nascida criada.
Segundo Ranan, a cada 03 semanas, para continuar vivo, deve tomar um medicamento que custa em torno de 135 mil reais a cada 03 semanas e uma quimioterapia de 07 em 07 dias que custa mais de 8 mil reais, os quais não é fornecido pelo SUS. Ainda segundo o paciente, o mesmo com o auxílio voluntário de um advogado, acionou a justiça contra o governo do estado, que vem negando o fornecimento.
Ainda em seu apelo, ranan solicitou ajuda também em materiais de construção para que possa adaptar seu quarto conforme suas necessidades.
A pedido da Dra. Irismá que vem lhe acompanhando enquanto médica, Ranan deve está sendo transferido nos próximos dias para o Hospital das cLínicas em São Paulo, o que traz outra preocupação, devido o mesmo não poder viajar de avião nem em transporte coletivo com grande fluxo de pessoas. Devido as suas limitações causadas pela doença, deve viajar de automóvel e durante o trajeto ir parando para melhor respirar.
Depois de ouvirem atentamente, todos os edis presentes se comprometeram a contribuir com o jovem Ranan.
Caso também queira está dando a sua contribuição, você pode está depositando qualquer valor nas seguintes contas:

Agencia 3534 -Op 13 - Conta Poupança 00020140-9 – Caixa Economica Federal;
Ou Agencia 3027 – 9 – Conta Corrente 0000820-6 – Banco do Brasil.
Colabore, vamos cada um fazer a nossa parte.

Um comentário: