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sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Sessão ordinária com os gerentes e diretores das agências bancárias de Gandu – Parte l




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Aconteceu nesta segunda (11), no Plenário da Câmara de Vereadores, Sessão Ordinária, onde contou com a presença dos Gerentes das Agências Bancárias do município, teve como pauta principal o atendimento prestado à sociedade, representando o Banco Sicoob o Sr.º Afrorisvaldo Olímpio de Almeida (Presidente) e o Sr. Gabriel dos Santos Chaves (Diretor de Relacionamento); representando o Banco do Brasil, o Sr.º Ramon Leal (Gerente Geral); representando a Agência Bradesco o Sr.º Renaldo Luís (Gerente Geral) e o Sr.º Matheus Mendonça (Gerente Administrativo); representando a Caixa Econômica Federal o Sr.º Santiago Pereira de Queiróz (Gerente Geral) e o Sr.º André Irley (Gerente). O Presidente Uziel Barreto Silva agradeceu a presença de todos os representantes das Agências Bancárias. Os Vereadores da Casa Legislativa questionaram a falta de dinheiro dos caixas eletrônicos nos finais de semana, da falta de privacidade no momento do atendimento aos correntistas, do espaço físico dos Bancos, da falta de funcionários para melhor atender os clientes. Foi convidado para fazer o uso da Tribuna Popular, o Sr.ºSantiago Pereira, Gerente Geral da Caixa Econômica, onde explicou a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos nos finais de semana, que na região houve uma incidência muito grande de assaltos, explosões de carro forte, e agências, isso fez com que os bancos controlassem mais o que se disponibiliza de numerários dentro das agências. Falou que a Caixa Econômica além de atendimento aos correntistas, faz também o atendimento de bolsa família, PIS, seguro desemprego e pagamento do aposentado, e que essa data coincide no calendário e para atender de fato a demanda para sobrar dinheiro nos caixas, o banco teria que ter um encaixe maior que tem hoje. Falou que o banco se preocupa nos funcionamentos das máquinas, para manter o atendimento sempre disponível ao correntista, e dos atendimentos on-line através do Internet Bank, onde todos podem fazer o pagamento de boletos, consulta de saldo, entre outros em suas casas. Falou da Lei Orgânica que prevê um tempo limite de espera nas filas dos guichês de caixas, que o banco tem o monitoramento nessa questão, mas que é fato que existe fila de clientes antes do Banco abrir, e que a Caixa Econômica atende 8 (oito) Cidades. Quanto a questão da parte física do Banco disse que está totalmente adaptada para atender bem o cliente. O represente do Banco do Brasil o Sr.º Carlos Ramon Leal, Gerente Geral, iniciou falando da falta de dinheiro dos caixas nos finais de semana, que o Banco tem as metas de abastecimento das cédulas, falou que tem concentração excessiva de calendário, que tem dia de pagamento dos funcionários da prefeitura, tem os pagamentos dos aposentados, que nesses dias de pico o banco tenta amenizar o problema da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos nos dias de maiores demandas, sugeriu a prefeitura para alternar os pagamentos das secretarias, para que não houvesse esse acúmulo de demanda no mesmo período, e que tem uma funcionária para tentar amenizar a questão do autoatendimento dos caixas eletrônicos, pois tem pessoas que ainda não conseguem usar os terminais. Que realmente acontece faltar numerário nos caixas eletrônicos mas que o Banco sempre está atento para essa questão. Quanto à privacidade dos atendimentos, que tem uma triagem de prioridade de atendimento, e que existe aqueles clientes que chegam sem pegar senha de atendimento e ficam querendo só uma informação e que acabam atrapalhando o atendimento do cliente que já está sendo atendido. Falou dos aplicativos do Banco, que a pessoa tem a possibilidade de resolver alguns procedimentos bancários dentro de sua casa, evitando pegar filas nos bancos. Elogiou a iniciativa da Câmara Municipal e falou da disponibilidade dos Bancos de melhorar.
Continua a seguir...

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