Social Icons

terça-feira, 15 de maio de 2018

Gandu – Vereador apresenta projeto que incentiva a orientação e prevenção da gravidez na adolescência




Na semana que antecede o dia 18 de maio, dedicado à campanha contra a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, o vereador Adeilton Leal – Bozó (PHS) apresentou o projeto de lei nº 013/2018, que institui a semana de orientação e prevenção da gravidez na adolescência.
No bojo do projeto, o edil descreve os objetivos e como seria executado o projeto depois de aprovado pela câmara e sancionado pelo prefeito municipal, que vai desde palestra nas escolas até a atenção as famílias em vulnerabilidade,  trazendo em sua justificativa o seguinte texto:

Em nosso município, ainda é alto o índice de gravidez na adolescência, e, para resolvermos essa situação, é extremamente importante que o Poder Público continue trabalhando para que esse problema deixe de existir. Sabemos que adolescentes e até mesmo crianças são levados a essa condição por vários motivos como a atividade sexual precoce, falta de comunicação em casa, estrutura familiar, questões psicológicas, maior exposição à banalização sexual, influência de amigos e conteúdos midiáticos, falta de informação a respeito de métodos contraceptivos, violência sexual, dentre outros.
Esses fatores precisam ser mais bem avaliados e trabalhados, a fim de que nossas crianças e adolescentes tenham um futuro sem maiores transtornos e com possibilidade de escolher melhor os caminhos para uma vida digna e segura. Ressaltamos que o conhecimento, a conscientização e a prevenção ainda são os melhores meios para se evitar a gravidez indesejada e insegura. Afinal, essa situação pode resultar em conseqüências desastrosas para as adolescentes mães, para os recém-nascidos, para a família e para o Poder Público também. Diante disso, pedimos a aprovação desta matéria”.
Uma cópia do projeto foi entregue ao CMDC para analise dos seus membros e o original se encontra em tramitação nas comissões aguardando parecer, para depois seguir para votação em plenário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário