Social Icons

sábado, 17 de março de 2018

Gandu – SINSERG e governo se reúnem e servidores terão já a partir deste mês o índice de inflação retroativo a janeiro acrescido em seus salários




A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gandu (SINSERG), já se reuniu este ano duas vezes com o governo municipal para discutir a reposição salarial 2017/2018. A 1ª aconteceu na ultima quarta-feira (14) e a outra nesta sexta-feira (16). Cumprindo com suas obrigações regimentais, os sindicalistas apresentaram a proposta da reposição no valor de 5.3% medido pelo DIEESE através do INPC.
Logo na primeira oportunidade, o prefeito Leonardo Cardoso (PP), juntamente com sua equipe técnica, apresentou recomendações das instituições opinativas da gestão pública, como UPB e CNM que indicam que as prefeituras não devem conceder nenhum tipo de acréscimo na folha de pagamento, devido a instabilidade em quê se encontra a economia nacional. Por outro lado, a diretoria do sindicato, apresentou números que provam a perca do poder de compra dos servidores, que recebem a cima do salário mínimo, que por sua vez teve o aumento de 1.81%.
Depois de debates e apresentações de cálculos por ambas as partes, pensando na resolução do problema e em não prejudicar os trabalhadores, que esperam receber seus direitos garantidos pelo plano de cargos e salários da categoria, os sindicalistas propuseram ao gestor que aplique o percentual da inflação, retroativo a janeiro que é o de 2,07%, já a partir deste mês de março.
Por sua vez, o prefeito solicitou que a entidade de classe lhe desse o tempo de 48 horas para sentar com sua equipe, envolvendo procuradoria, jurídico e contabilidade, o que foi aceito pelos diretores. Já nesta sexta-feira (16), o alcaide voltou a se reunir com o sindicato, acatando a proposta e garantindo o pagamento retroativo a janeiro já a partir deste mês no valor de 2.07%.

Agora resta ao sindicato oficializar ao município para que o setor pessoal possa está aplicando para este mês nos respectivos contracheques dos servidores o percentual de 6.21%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário