Social Icons

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Leur Lomanto Jr cobra governo recuperação da Barragem da Serra da Palha


Resultado de imagem para Leur Lomanto Jr

“Governador Rui Costa precisa ter sensibilidade com a grave situação de falta de abastecimento de água em Coaraci e região”, afirmou. 
Considerando absurda a demora do governo do estado em recuperar a Barragem da Serra do Palha, que sofreu rompimento há três anos, o deputado estadual Leur Lomanto Jr voltou a cobrar uma solução para o problema. Leur Jr. demonstrou preocupação com a escassez de água e os prejuízos sofridos pela população de Coaraci, no sul baiano. Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado relatou o apelo dos moradores e da administração municipal, através do prefeito Jadson. Segundo ele, o manancial da Barragem está esgotado, provocando o desabastecimento no município e é urgente que a questão seja resolvida. No ano passado, o deputado esteve na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com o prefeito a fim de pedir a recuperação da Barragem. 
“Isso é uma falta de respeito da Embasa e do governo do estado com a população de Coaraci e municípios vizinhos. A Barragem foi rompida em março de 2015 e até a presente data nada foi feito pela Embasa. Muitos vereadores já cobraram uma solução, mas o órgão não deu a devida atenção”, disse, citando os vereadores Mamigo, Neto da Colina, Rúbia, Tiago e Edson Galo. Para Leur Jr. é preciso que o governo olhe para essa situação com urgência.


Lílian Machado/DRT: 4063-BA

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário