Social Icons

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Gandu – Terno de Reis 2018 aconteceu com brilhantismo e participação popular





Aconteceu na noite do ultimo sábado (06), o Terno de Reis 2018, realizado pela paróquia de São José e coordenando pelo jovem ativista Noel Siríaco e equipe. Em alusão ao nascimento de Jesus Cristo, foi realizada uma apresentação durante a missa na Igreja Matriz com personagens caracterizados e acompanhados por uma charanga, sendo que depois de receber a benção do pároco Valdir, o cortejo saiu pelas ruas da cidade, levando cultura e alegria, sendo recepcionado pelas famílias.
Como é de praxe, a primeira parada foi na casa da professora Ana Maria de Mello, onde em mais uma oportunidade a anfitriã recebe a todos com seu lindo presépio de natal, regado a comidas e bebidas típicas. Na seqüência o caminho levou a multidão ao tradicional bairro do Birreiro, onde na residência do vereador Bozó (PHS), que é componente do terno, sua família, amigos já esperava a comitiva, acompanhados pelo Dr. Conrado, um dos colaboradores, do evento, onde recepcionaram a todos e todas, com vinhos, refrigerantes e comidas diversas.
A parada final aconteceu ao lado da Igreja São José, especificamente No estacionamento da secretaria da educação, onde o governo municipal, através do departamento de cultura, instalou uma estrutura para a culminação do Terno de Reis, que agora é considerado como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município, que tem a frente o dinâmico diretor Paulinho Gundim, através de lei específica, de autoria de Bozó, aprovado por unanimidade pela câmara e sancionada e executada pelo prefeito Leonardo Cardoso (PP).
Vale registrar a participação da equipe da comunidade de São Lucas do Povoado de Palmeiras em Wenceslau Guimarães, além do jovem seminarista Oscar.
Além do poder público municipal, contribuíram ainda para a realização desta cultura popular, os vereadores: Bozó, Cicynho e Gil Calheira; Dr. Conrado, deputado Sandro Regis e Maricau Comercio de Cacau, Simbora publicidades, entre outros comércios locais.
Para o próximo ano, Noel e equipe prometem que o Terno será ainda melhor.
Parabéns a todos envolvidos para a manutenção desta cultura milenar que conta a história do nosso salvador, Jesus Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário