Social Icons

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Gandu – 1ª sessão do 2º semestre teve como tema principal, a segurança pública – Parte ll



Resultado de imagem para genivan gandu

Jr. Matos (SD), Falou que parcerias é o que fortalece o município e que a fábrica é sim uma parceria entre estado e município, assim como também é importante a parceria com as policias militar e civil e que inclusive a prefeitura disponibiliza uma casa para quando a CIPE Cacaueira estiver no município, assim como apoio as demais policias. Falou que a obra do Corre Nu para ser tocada pela atual gestão, depende de autorização do MP, devido prestações de contas de outras gestões e enalteceu a realização dos serviços nas estradas e reposição das lâmpadas queimadas pela chuva.
Genivan (PCdoB), Saudou a todos e falou acerca do campo da renovação 1 que foi destruído com a obra da limpeza do rio mas parabenizou por ter dado início hoje ao melhoramento. Agradeceu pelo prefeito está organizando o dia do evangélico e ter contratado a banda Hius, a qual faz parte, mas disse que não entendeu porque enquanto evangélico não foi convidado. Falou da situação do calçamento da Rua Santo Antônio e do acesso pelo cemitério novo que está correndo risco de desabamento. Se disse preocupado com o sistema de esgotamento da fábrica, pedindo esclarecimentos ao órgão competente. Disse que um determinado colega está falando aos topiqueiros que ele é quem persegue a categoria, falando sobre o estado dos carros que atuam no transporte escolar, que da próxima vez vai citar o nome e que apenas está preocupado com a segurança dos estudantes e não perseguindo.
Gil Santana (PDT), Falou da alegria de participar da abertura do campeonato Inter Igrejas e se dirigiu a Rita dizendo que ele mora no Eliseu Leal e que já solicitou do prefeito que em poucos dias vai resolver o problema do calçamento do bairro.
Gil Calheira (PSC), Agradeceu ao prefeito por um anseio dele desde 2011 que é a oxigenação do lago e que somente agora foi realizado. Falou a Genivan que apesar de também pregar o evangelho e ser da bancada de situação, também não foi convidado para a reunião com os pastores, assim como a maioria dos colegas. Sobre sua fala no dia 28 que não ficou clara para alguns, disse que independente de posição política, todos devem se unir em prol de Gandu e que a democracia reinou dando oportunidade a todas autoridades presentes. Encerrou convidando a todos para a novena de São Roque que começou hoje se estendendo até dia 16.
Bagatine (Dem), Disse a Cicynho que a parceria que ele cobra para a segurança, é a mesma que ele critica com a fábrica e que e que nestes 07 meses muito já foi feito mas que muito ainda precisa ser feito. Quanto ao bloqueio dos recursos da merenda, que os dois governos passados nestes 08 anos entraram com liminar e não tentaram resolver a situação que é de município e não da gestão, mas que tranquiliza a população estudantil e pais que a merenda está sendo servida e de boa qualidade. Falou que a população cobra muito e participa pouco, enaltecendo as transmissões dos trabalhos pela Gandu FM e Blog do Zebrão. Parabenizou Genivan por ser o único da oposição que reconhece ações do governo, enquanto os demais somente ver as falhas.
Bilisco (PTB), Saudou a todos e falou sobre o projeto da sua autoria que trata das pessoas portadores do aspecto autista, que segundo o mesmo será posto em prática a partir de setembro.
Dulce (PRTB), Falou da satisfação da convivência com os colegas e que continuará cobrando melhorias para o povo independente de ser situação.

Uziel Barreto (PROS), Discorreu sobre o encontro da UVB com o presidente da ALBA, Ângelo coronel que surpreendeu a todos ao conceder uma sala para que a UVB possa estar recebendo os vereadores do interior para buscar alternativas para o município E, que outras parcerias estão sendo firmadas a exemplo do TCM, Bahia e Vitória. Explicou como começou a busca pela fábrica escola de chocolate e que anos atrás, a fábrica piloto que foi para Ibicaraí não veio pra Gandu por falta da gestão na época da Dra, Irismá com o aval do então presidente do PT Djalma Galvão, que não achava necessário no momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário