Social Icons

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Coerência na Política – Por Adeilton Leal (Bozó)




Coerência significa, a relação estreita entre ideias que estão de acordo entre si.

A desconfiança e o descrédito de parcela da população pela política é algo que deve ser enfrentado, ainda mais quando se percebe um distanciamento dos jovens do assunto. Para tanto, os agentes políticos precisam manter coerência em relação ao seu discurso e às atitudes realmente tomadas. O que parece óbvio não é tão claro assim.
O que é mostrado, por meio de belas falas, não se traduz na prática.
A coerência deve ser a palavra de ordem para o embate ideológico que teremos nas eleições de 2018. Preservar esse princípio é fundamental. Não podemos admitir, em hipótese alguma, que o discurso eleitoral seja um e a prática de atuação seja outra.
Sendo bem direto: não podemos ganhar a confiança das pessoas e as eleições com um discurso e depois do período eleitoral, fazer de conta que se esqueceu das palavras ditas. Por isso tenho afirmado:

“Pregar é fácil, difícil é viver o que se prega”.

Porém, não podemos abrir mão das nossas convicções por mera conveniência eleitoral, reforçando preconceitos e estabelecendo alianças cada vez mais sem a participação popular. Pois o que vale mesmo é a prática da coerência na vida pública, algo que a população está cobrando dos partidos e dos políticos.


Adeilton Leal (Bozó), é servidor público por profissão, blogueiro por opção e está vereador e presidente municipal do PHS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário