Social Icons

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Certeza de vitória ou desespero eleitoral? – Por Bozó



Ultimamente acompanhamos através da imprensa escrita, falada e digital, que o atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), é imbatível para as eleições do próximo ano. O que chama atenção, das pessoas que não fazem política por paixão nem por ressentimento, é que quando se fala que o prefeito de Salvador, ACM Neto (Dem), estará presente em algum ato público, liderados do governador e dos partidos aliados, a exemplo do PT e PCdoB, logo se preocupam em chamar atenção, com alguma sena ridícula, típica dos adeptos ao sistema implantado na Venezuela, com apoio dos governos de Lula e Dilma.
Os exemplos mais recentes, foi quando da visita do alcaide da capital baiana, a cidade de Cruz das Almas, no dia 29 de julho (estávamos presente), quando secretários e diretores do governo municipal, que tem a frente o prefeito, Orlandinho (PT), chegaram a câmara de vereadores durante a sessão solene alusiva ao aniversário daquele importante município, com palavras de baixo calão, contra os visitantes. Ainda pior fez a vereadora Aladilce do PCdoB de Salvador, que seguindo ordens superiores, convocou alguns desequilibrados, para receber os prefeitos de São Paulo, João Dória (PSDB) e o próprio ACM Neto de Salvador, debaixo de ovos e outros objetos, manchando a imagem do ordeiro e hospitaleiro povo baiano.
Alguns meios de comunicação, chegaram a publicar que o prefeito de Salvador estaria concedendo o título de cidadão soteropolitano, ao seu colega paulista. Quanta hipocrisia ou desinformação, pois todos sabem que a honraria que concede um título de cidadania em qualquer município por menor ou maior que seja, é de autoria de um ou mais vereadores e aprovado pelo legislativo, não precisando nem mesmo da sansão do gestor, por se tratar de um projeto de resolução e não de um projeto de lei.
Ora, se os comunistas baianos adeptos a maduro da Venezuela, tem tanta certeza assim do êxito político, então porque se preocupar com as ações dos seus adversários, já que não existe nenhuma chance de vence-los?
Não seria mais obvio, não criar um fato novo?
O tempo nos dirá se estas atitudes irracionais, vistas por alguns como democráticas, são realmente de relevantes serviços prestados a democracia e ao nosso estado.


Adeilton Leal (Bozó), é servidor público por profissão, blogueiro por opção e está vereador pelo PHS - Gandu  

Nenhum comentário:

Postar um comentário