O
presidente Michel Temer (PMDB) já gastou, em 2017, R$ 100 milhões com uma
campanha publicitária para defender a necessidade da reforma da Previdência. A
proposta é uma das principais bandeiras do governo e os gastos são quase dez
vezes maiores do que o orçamento previsto para essa campanha.
De
acordo com o UOL, os dados estão disponíveis no portal da LAI (Lei de Acesso à
Informação) do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.
O
montante gasto entre janeiro e junho de 2017 com a publicidade sobre a reforma
é o equivalente a 55% de todo o orçamento para campanhas publicitárias do
governo neste ano, avaliado em R$ 180 milhões. Além disso, a publicação destaca
que o gasto é maior que os valores pagos pelo governo aos programas sociais.
O
orçamento previsto pela Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da
República) para as campanhas publicitárias do governo em 2017 era de R$ 180
milhões. Inicialmente, a campanha estava prevista para custar R$ 13 milhões. No
entanto, os dados indicam que apenas entre janeiro e junho de 2017, foram
gastos R$ 100,06 milhões.
Os
meios que mais receberam recursos foram: TV (R$ 57,4 milhões), rádio (R$ 19,3
milhões), mídia exterior (R$ 10,7 milhões), internet (R$ 4,9 milhões), jornal
(R$ 4,5 milhões) e revista (R$ 3,08 milhões).
O
governo defende que a reforma da Previdência é essencial para diminuir parte do
rombo nas contas públicas.
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