Social Icons

terça-feira, 20 de junho de 2017

Gandu - Vereadores discutem mobilidade urbana e divergem sobre aumento de salários – Parte l



Resultado de imagem para bozo e uziel

Na sessão da Câmara de Vereadores de Gandu, realizada nesta segunda-feira (19), ausente apenas o vereador Gil Calheira (PSC), por problemas de saúde.
Nas falas dos vereadores (as), Genivan (PCdoB), disse que recebeu cobranças de moradores do Jericó a respeito de ramais intransitáveis e da falta de transporte escolar no trecho que liga a região até a Agencia. Falou que notou na escola Iracene Leal na Bela Vista, a necessidades de algumas reformas e questionou a falta de um porteiro no prédio. Elogiou o serviço bem feito pela SEINFRA na entrada do Bairro Portelinha e questionou os tapumes colocados para o reinicio das obras da praça São José, que segundo o mesmo, prejudicou os kombeiros do ponto para Nova Ibiá, que foram relocados para o ponto de Itamari.
Bilisco (PTB), Falou da necessidade de providenciar segurança e fiscalização para o ponto de Kombi que fica em frente ao Lojão do Braz assim como o que fica localizado no lago Azul. Comentou da importância dos festejos juninos, destacando o concurso de quadrilhas juninas que atraiu muitas pessoas de outras localidades e do próprio município, que lotaram as dependências do Ginásio de Esporte.
Bozó (PHS), Apresentou os projetos de lei de sua autoria sancionados pelo prefeito Leonardo Cardoso (PP), a exemplo do que torna a Bíblia Sagrada, patrimônio imaterial do município e a obrigatoriedade de padrão de atendimento para os usuários dos serviços públicos. Apresentou ainda a resposta do prefeito a 02 das suas muitas indicações que foi a da Praça do Bairro Emília Costa, que já foi destinado pelo governo federal através do deputado Ronaldo Carlleto (PP), no valor de R$ 402.500,00. Salientou que o campo de Água Preta que será o primeiro campo público com gramado sintético, terá o início das obras em poucos dias. Trouxe para a tribuna a municipalização do transito, em nome da mobilidade urbana, que resolverá o problema, onde muitos comerciantes estacionam seus carros durante todo dia nas vagas que seriam de clientes e visitantes, propondo estacionamento rotativo, com a primeira hora gratuita, o que segundo Bozó, resolveria também o problema dos amigos Kombeiros, pelo fato do projeto dar poder ao município agir legalmente e propôs uma audiência pública para discutir o tema. Falou dos festejos juninos e a importância dos mesmos para o aquecimento da economia local. Chamou a atenção para a situação do lixão que carece da formação de um consorcio entre os municípios da região para resolver, devido nenhum município ter condições de fazer sozinho. Lembrou também que não aceita a hipocrisia na política, onde alguns cobram do poder público por está de fato preocupado com a população, enquanto outros na verdade quer que der tudo errado e terminou dizendo o seguinte: “Pregar é fácil, difícil é viver o que se prega”.
Ana Rita (PCdoB), Disse que seu nome foi citado pelo Blog do Zebrão e que não sabe quem leva as informações sobre o aumento de salário, não está pedindo aumento, mas sim que se cumpra a lei aprovada em 2012, dando o direito do vereador receber o teto. Disse que os mesmos que levaram a informação a Zebrão e até seu número de telefone, também deveria levar a cópia da lei que lhe dar este direito. Cobrou da comissão de saúde a reunião com a secretária da pasta e o diretor do hospital, para ouvir respostas para as denúncias recebidas e afirmou que também foi presenciar o concurso de quadrilhas, por entender que é bom para a cidade.
Cicynho (PT), Falou que foi buscar informações e que os recursos da merenda escolar foram bloqueados por problemas na prestação de contas da gestão de 2008, onde a CGU encontrou irregularidades e que segundo o mesmo, a atual gestão tenta colocar a culpa nas gestões de Ivo Peixoto e Djalma. Disse que a Câmara ao invés de abrir processo no Conselho de Ética contra ele por quebra de decoro parlamentar, deveria se reunir e buscar soluções através dos órgãos competentes para estes problemas. Disse que está acontecendo a caça às bruxas contra ele, mas que não vai deixar de fiscalizar e provar a população que vai acabar com a corrupção em Gandu.


Continua a seguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário