O hospital municipal de
Gandu João Batista Assis começou no início deste mês a realizar um atendimento
mais humanizado a população. Agora, quem chega à unidade hospitalar em busca
dos serviços médicos, passa por uma triagem com acompanhamento de um enfermeiro
(a), que faz as primeiras avaliações e encaminha todos os casos para
atendimento médico, conforme a classificação de risco clínico e não por ordem
de chegada. O paciente que necessitar de atendimento médico deve se dirigir ao
hospital, com documento de identificação e cartão do SUS para o cadastramento
na recepção. De acordo com a secretaria da saúde do município, este tipo de
atendimento prioritário segue determinação do Ministério da Saúde, através de
orientações do copel teste Protocolo de Manchester (que classifica os doentes
por grau de risco, após uma triagem baseada em sintomas, de forma a representar
a gravidade e o tempo de espera para cada paciente). Segundo a diretora de
Gestão Hospitalar, Cauanna Santos o objetivo é dar mais agilidade e segurança
aos pacientes. “Queremos garantir atendimento a todos os usuários e acima de
tudo um atendimento humanizado”, destacou Cauanna. Para o prefeito Leonardo
Cardoso o atendimento humanizado é uma prioridade em seu governo. “Todo cidadão
deve ser respeitado e tratado com atenção, no nosso governo vamos atender cada
pessoa como ela merece, com dignidade e humanidade, seja no hospital ou em
qualquer setor do governo”, destacou o Léo.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.
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