Social Icons

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Gandu – Câmara inicia os trabalhos legislativos 2017 – Parte l





Sob a presidência do vice-presidente, Gil calheira (PSC), devido a ausência do presidente, Uziel Barreto (PROS), que se encontra em Jequié por motivos de saúde, a câmara de vereadores, realizou uma sessão solene para a abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2017.
Presentes: Autoridades, representantes de instituições e populares, que participaram da solenidade em clima de harmonia. O prefeito, Leonardo Cardoso (PP), que se encontra em lua de mel, foi representado pelo procurador do município, Dr. Wladimir Silva Cardoso; A Maçonaria teve sua representação através do professor, Marcelo Braga; O Sicoob, na pessoa da simpática, Gisele Mendes; A OAB teve seu próprio presidente, Dr. Felipe Carneiro presente; Representando os secretários municipais, se fez presente, o professor, Wendell Leite, enquanto a imprensa, estava representada, pelos Blogs do Zebrão e Blog do Bozó e da rádio, FM Vitória, além de outros membros do governo e personalidades ganduenses, a exemplo do Doutores: Marcio Cardoso e Carlos Conrado
As 18 horas, a câmara Mirim, deu início aos trabalhos, onde cada um expôs a suas ideias e propostas para uma plateia onde os principais expectadores, eram seus pais, que orgulhosos assistiram seus filhos exercendo a cidadania. Entre todas as propostas dos edis adolescentes, foi a criação de um velódromo municipal, para que o plenário da casa não fosse mais cedido para velórios, como vem acontecendo nos últimos anos.
Na sequencia, foi a vez dos vereadores titulares, se posicionarem para a abertura dos trabalhos. No expediente, apenas alguns ofícios de pessoas que não puderam comparecer, desejando sucesso a nova composição do legislativo e protocolos de formação das bancadas.
Os seis vereadores da oposição, formaram um único bloco, denominado, “Juntos Somos Mais Fortes”, que tem o vereador Junior Matos (SD) como líder e Genivan da Banda Rios (PCdoB) vice-líder, além dos membros: Ana Rita (PCdoB), Cicinho (PT), Adriano Costa (PCdoB) e Dulce (PRTB). 
Já o governistas formaram 02 blocos. Um composto pelo PHS e DEM, denominado: “A Voz da Cidadania no Legislativo”, no qual foi escolhido, Bagatine (Dem) como Líder, Bozó (PHS), vice-líder e Fábio de Raquel (PHS), como membro. enquanto o outro bloco, denominado “Seriedade com Transparência no Legislativo, ficou composto da seguinte forma: Gil Calheira (PSC), Líder, Gil Santana (PDT), vice e Belisco (PTB), membro.
Como podemos observar, o presidente, Uziel Barreto, será o voto de minerva, quando for necessário nas votações, devido o número de edis no plenário ser de 6X6.






Nenhum comentário:

Postar um comentário