Social Icons

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Gandu – Câmara inicia os trabalhos legislativos 2017 – Parte ll




Em seguida, o presidente, concedeu a fala as autoridades e representações presentes, onde todos foram unanimes, em desejar sucesso ao parlamento, destacando a importância da harmonia e parcerias para o bom andamento de uma gestão.
Passada a fala aos vereadores, Junior Matos (SD), disse que de fato lidera a maior bancada, que é a de oposição, mas que de início está estendendo as mãos a administração, para que no futuro não sejam taxados de culpados, caso a gestão não der certo. Segundo o líder da oposição, a sua bancada reuniu-se com o atual prefeito, para tratar de assuntos referentes ao pagamento do rateio dos professores, assim como das rescisões contratuais dos servidores demitidos pelo prefeito, Djalma Galvão (PT). O que foi corroborado pelos seus colegas de bancada.
Pela parte da situação, Bagatine (Dem), disse que cada prefeito que passou fez sua parte e, que não será diferente com Leonardo Cardoso (PP), que está planejando a sua gestão e, que o respeito entre os pares, será de fundamental importância para o bom funcionamento do legislativo.
Por sua vez, Bozó (PHS), saudou ao público presente e falou da sua indignação com a legislação brasileira que proíbe que no período do recesso o vereador seja proibido de exercer seu papel enquanto legislador e que não concorda com o longo período. Mas, que para não ficar inerte no início dos eu mandato, realizou algumas ações, com recursos próprios e com parceria com o poder público e a iniciativa privada, a exemplo de mutirões de limpeza nas comunidades da renovação 2 e Água Preta, melhorias na estrada do Jericó, além de está doando mensalmente seu salário de servidor público para as pessoas menos favorecidas,a través de entidades, com distribuição de alimentos e fraudas geriátricas. Para finalizar, Bozó falou da importância que tem para a ministração pública, quando um gestor busca ouvir os conselhos comunitários e aceita a participação da sociedade organizada e da população.
Já Fábio de Raquel, também do PHS, afirmou que assim como seu companheiro de partido, também vem desenvolvendo um trabalho social, voltado principalmente para a comunidade da Renovação 1, que lhe acolheu ajudando-o a lhe eleger vereador.
Na palavra do presidente, Gil Calheira, falou que também vem no decorrer dos últimos 08 anos, dando sua parcela de contribuição a população, a exemplo da água potável que disponibiliza, com um custo alto com energia e constantes reparos na bomba.
Para finalizar, Gil Falo da situação de saúde do presidente Uziel Barreto, mas que nos próximos dias estará assumindo o comando da casa e, nada mais havendo a tratar, agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão em nome de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário