Social Icons

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Secretarias municipais de Gandu se reúnem para discutir a adesão do município ao PA



IMG-20170126-WA0070

Foi realizada na última segunda-feira, (23) uma reunião envolvendo as Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico com objetivo de organizar a documentação necessária para adesão ao PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Participaram da reunião o Secretário de Educação, Wendell Leite, o vice-prefeito Joilson Andrade “Jojó”, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jorge Sarmento, a Nutricionista Dra. Fátima Pinheiro (Responsável Técnica da alimentação escolar), a Nutricionista do município Dra. Daíse Argolo, o técnico da Secretaria de Agricultura do município, Alex Souza e a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Milena Rocha.
De acordo com o Secretário de Educação, Wendell Leite a adesão do município ao PAA é importante e necessário, uma vez que o programa tem como propósito beneficiar a agricultura familiar adquirindo produtos que serão utilizados na merenda escolar, beneficiando escolas e creches e melhorando a qualidade da alimentação fornecida aos estudantes. O município de Gandu já conta com o Termo de Adesão ao PAA feito em 2003 e que tem validade até 2018, assim que estiver funcionando, o prazo do programa poderá ser estendido por mais 5 anos.
O cálculo do PAA é feito através do número de habitantes existentes no município e o valor disponibilizado pelo governo pode chegar a R$ 200, 000 mil reais anualmente, esse valor deverá ser disponibilizado para os agricultores familiares do município. No próximo dia 31 deste mês será realizada as 9hs da manhã, no auditório do Colégio Estadual CETEP/Baixo Sul uma reunião com as secretarias envolvidas e diversos setores e representantes da agricultura familiar do município.



ASCOM/Prefeitura Municipal de Gandu

Nenhum comentário:

Postar um comentário