Social Icons

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Nota de esclarecimento sobre boato de infecção bacteriana no Hospital João Batista Assis



ESCLARECIMENTO SEC DE SAUDE

Estão sendo divulgados em Redes Sociais, BOATOS que o Hospital João Batista Assis, está infectado por uma bactéria resistente a antibióticos.
Esclarecemos que se trata de uma informação deturpada e divulgada de forma irresponsável. O Hospital não está infectado por nenhuma bactéria.
O que ocorreu na verdade foi que um paciente deu entrada no hospital infectado por uma Bactéria resistente a antibióticos. O Hospital tomou todas as providências e cuidou para que não houvesse infecção cruzada, isolando o paciente e suspendendo todos os internamentos. Só estão sendo realizados internamentos de urgência.
A diretoria do Hospital informa ainda que todos os procedimentos e atendimentos no hospital estão acontecendo normalmente e que o paciente já está sendo removido para uma unidade hospitalar especializada no caso.
Boatos desta natureza, interferem nas atividades da saúde do município e provocam pânico desnecessário na população. A Secretaria de Saúde reafirma, que não há motivos para pânico, o Hospital não está infectado por nenhuma bactéria.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Gandu, 25 de janeiro de 2017
.

ASCOM: PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário