Social Icons

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

País precisa de cinco anos para recuperar PIB de antes da crise



Resultado de imagem para País precisa de cinco anos para recuperar PIB de antes da crise

Diversos analistas afirmaram que 2017 será o ano em que a economia do Brasil vai começar a se recuperar. No entanto, nem tudo está resolvido. De acordo com especialistas ouvidos pela reportagem do Correio Braziliense, o país ainda precisa de cinco anos para recuperar o Produto Interno Bruto (PIB) per capita que tinha antes da crise se iniciar, em 2014. 
O Fundo Monetário Internacional (FMI) estimou que a economia brasileira não vai ser capaz de crescer acima de 2% até 2021 – algo que é visto como alarmante na medida em que são necessários no mínimo 3,5% de alta da produção para que seja possível realizar distribuição de renda. 
A economista Monica de Bolle, pesquisadora do Peterson Institute for International Economics, é ainda mais pessimista e, ao conversar com o jornal, afirma que, em sua visão, o Brasil terá em 2017 um terceiro ano de PIB negativo. 
Houve uma destruição de riqueza tão grande nos últimos anos que, agora, o governo não tem margem de manobra. Na melhor das hipóteses, a economia ficará estagnada, mas a tendência é ter alguma contração do PIB no ano que vem”, explica.
Ela afirma que a grande quantidade de delações da Lava Jato que envolvem pessoas próximas ao governo Temer e a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos são fatores que fazem com que seja ainda mais complicado uma rápida recuperação da economia do Brasil. 


Economia & Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário